sábado, 2 de janeiro de 2010

É sempre o tal dos dois lados.



O tempo voa.O tempo corre apressado demais pro meu gosto.E parece que ele gosta de passar ainda mais rápido quando vivemos ou passamos coisas demasiadas boas.Não..tudo bem,ele passa apressado..mas junto a isso existe o fato de que talvez a gente também passe por ele rapidamente..a gente passe por ele.E às vezes  nem nos damos conta que talvez a gente é que não o aproveita da maneira devida e depois usamos a desculpa que ele passa ligeiro.Mas que ele anda..anda..isso não tem como mudar.Ontem,especialmente foi o término de um ano e o começo de outro.No momento em que estava junto de pessoas  que eu gosto..nos divertindo..conversando..comendo..nem me dei conta que especialmente esse novo ano vai ser muito diferente de todos os outros que vivi.Foi quando cheguei em casa..e desliguei o celular após uma ligação de costume..que comecei a pensar mais nisso.Caramba!Só me resta semanas..e poucas..pouquíssimas pro meu gosto.E aí eu fico totalmente dividida..algumas pessoas olham pra ti e te falam "cara..você deve tá muito feliz..vai se mudar..uma cidade maior,melhor,mais divertida,rever os amigos..fazer faculdadeeeee"..é isso é realmente bom..legal..uma nova vida pode ser bacana depois que a gente acostuma com ela..com as mudanças..ou falta delas.Mas será que dá pra gente se acostumar de fato com qualquer coisa?Qualquer mudança..talvez nem sempre.Claro que, não vou negar que estou feliz..quem não fica em saber que tá mais perto do dia de você realmente caminhar com as próprias pernas..ser independente..ter sua vida..ter seu dinheiro..sua casa..seu carrinho..sua realização..sim..isso é muito agradável pra qualquer ser humano,creio eu.Mas como já citei em outros textos..e sempre gosto de lembrar..sempre existe um outro lado da moeda..o outro polo da pilha..o outro lado.E aí..quer que eu te diga o meu outro lado?Todos já devem imaginar..ou até ter certeza..é..é aquele negócio..mudanças quase sempre nos indicam ter que abdicar coisas..deixar algumas distantes..abrir mão..e isso nem sempre é bom.Claro que vou sentir falta de todos que conviveram comigo esse ano..mesmo..cada um a seu modo..mas não vou mentir e sei que os outros me entendem que eu vou sentir especialmente falta dele..do meu pequeno grande garoto..é..dele.Tenho consciência de que não é bem uma data marcada pra morte..e que às vezes costuma agir de maneira melodramática em relação a isso e vem você e outras pessoas insistindo em me dizer que tem que se viver um dia de cada vez..que não devemos sofrer por antecipação..que nem tudo está perdido..que as coisas mudam..que não precisa chorar..que não tem que ficar triste..e blá blá blá coisas que a maioria das pessoas costuma dizer pra tentar diminuir o sofrimento alheio.Me desculpem o linguajar chulo mas Porra..dane-se esse tipo de coisa.Não que eu não ache legal as tentativas de me animar..de me fazer acreditar que tudo pode ficar bem..mas cara não venha me dizer que é fácil,que é bacana, que é legal, que não dói,que você tem que sorrir sabendo que vai ficar longe das pessoas que são essência na sua vida..não venha me dizer que gosta de despedidas..não venha tentar me fazer acreditar que isso é a vida e que pode ser bom..porque pelo menos pra mim..não é nada fácil muito menos agradável sair da convivência ainda que seja por algum tempo daquelas pessoas que eu realmente gosto..de você,em especial,pequeno.Queria tá mais feliz..seria mais feliz se eu tivesse a certeza que ia te ter sempre..e nesse sempre..se inclui o sempre ao meu alcance..mas sei que talvez essa certeza não seja tão possível.Então se eu tiver que chorar..eu vou chorar..eu sou assim..sensível,sentimental,entregue até demais..mas é meu jeito e a essa altura do campeonato é um tanto complexo mudar..choro mesmo..e tenho que chorar se não explodo.E cada lágrima tem um "sabor" diferente..tem a lágrima da satisfação..da saudade..do orgulho de te ter..da alegria de te conhecer..das lembranças..da tirsteza..do aprendizado..das conquistas..das derrotas..do tempo apressado..do tempo lento..do tempo..dos sonhos..dos planos..das certezas..das incertezas..do medo..da ausência..da presença..dos momentos vividos..daqueles que ainda não puderam ser vividos..pela vida..pela vida..pelo ontem..pelo hoje..pelo amanhã..pela vida..pela vida.E já chega..não tô com muita disposição ou cabeça pra continuar o texto..acontece né.Vou encerrar com algo que talvez para muitos não venha a ter muito nexo..mas..tô nem aí se faz sentido desde que você me entenda..e eu sei que vai entender..a questão é que o "meu" vai mais além do "sempre" .. é mais do que "sempre"..e você sabe exatamente do que eu tô falando..ainda que você não compreenda de fato..ainda que você não acredite..ainda que você não saiba como eu tenho certeza disso..ainda que você pense que é ilusão..ainda tudo isso..eu sei..que você vai sacar..eu sei que você vai ter pelo menos uma noção do que eu disse agora..é você vai ter..é..você tem..afinal..não é nenhuma novidade.É..você tem.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...às vezes eu acho que o mundo inteiro se revoltou contra mim.sem nenhum porquê. eu viro a mesa. parece ser o fim.mas quando me lembro que tenho você eu procuro me acalmar.isso me consola e tudo melhora e a cabeça volta pro lugar.eu sei faz tanto tempo.passamos por muitos momentos.saber que tenho você me faz.me faz continuar.às vezes eu acho que o mundo inteiro esconde o jogo de mim.eu olho pro lado. estou deslocado. parece ser o fim.mas quando você sabe o que me dizer.como pode ser tão natural?.em um instante. mesmo distante. a cabeça volta ao normal.eu sei faz tanto tempo.passamos por muitos momentos.saber que eu tenho você me faz.me faz continuar..."

(Cachorro Grande.Você me faz continuar.):D

PS: primeiro dia do ano.
PS do PS: não sei se o texto ficou legal..mas puft..o que vale é o que importa.
PS do PS do PS: diazinho mais ou menos.
PS do PS do PS do PS: pequeno? sinto sua falta..sempre..e beijos muitos muitos beijos..sempre também.
PS do PS do PS do PS do PS: ILU.SLU.FACT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário