sábado, 2 de janeiro de 2010

As raízes e o caminho.



Ela levantou logo cedo.Não é algo fácil de se ver acontecer..principalmente quando na noite anterior ela sofreu com um pouco de insônia.O fato é que muito mais cedo que de costume..em pleno fim de semana ela já estava de pé.Isso de alguma forma também era motivo de espanto para ela.Mas,aconteceu.Tomou um banho um tanto frio..se trocou..comeu alguma coisa e partiu.Partiu para um lugar que ela só tinha ido uma única vez..era um caminho..repleto de árvores..bem verdes..elas ficavam lado a lado dividindo a estradinha..o clima era ameno..o vento era presença constante..o cantar dos pássaros ,também..e a sensação de estar sendo observada por algumas espécies de vida lá também existia.Sentou na grama.Olhou o relógio.Alguéme stava atrasado.Era o seu amigo.Aquele do balão que vocês tanto já leram sobre ele.Tinham combinado de se encontrar ali.Ele já tinha estado naquele lugar lindo outras vezes.E como sabia da queda dela por árvores..não existia lugar mais apropriado e melhor.Passaram-se doze minutos.Ele se aproximava em passos rápidos.Beijou sua buchecha direita."Own..me desculpa,vein..sei que me atrasei mas pela primeira vez perdi a hora de acordar..me perdoa?Cê sabe que eu nunca atrasei contigo nem te dei bolo.""Relaxa..eu sei sim..tá desculpado..acontece né?Comigo hoje aconteceu o inverso..acordei cedo demais.""Mas e aí..tá bem?""Uhum..caminhando..e você?""Idem..""Uma pausa pro silêncio.Ficaram quietos por três minutos mais ou menos.Ela quebrou o gelo."Tá..você disse que precisava me encontrar aqui..penso que talvez você queria me dizer algo?"Ele abaixa a cabeça..notamos que o semblante dele não é de alguém muito contente..os olhos estavam marejados de água..ele molhou os lábios..fechou os olhos..e abriu levemente..respirou..e finalmente respondeu:"É..precisava te ver hoje..precisava ser honesto com você..precisava falar com você..mesmo.""Bom..aqui estou eu..pode começar..""Tá..sabe ..nunca me aproximei tanto de alguém..nunca me identifiquei com alguém..nunca me abri tanto com alguém..como com você..nem com minha namorada..e sabe o que eu percebi?Que não sei se vou me adaptar sem ter você pra desabafar..rir..falar besteira..ou só ficar quieto..sabe.""Ownnn..não fica assim afinal,não morri ainda..venho te visitar num já te disse?""Eu sei mas..isso pode demorar a acontecer..horários e tudo mais é complicado..foi aí que eu resolvi..não faço nada demais aqui nesse lugar..minha namorada também não..conversei com ela ontem..e sabe..ela também gosta de você..e a gente vai junto.""Vai junto?""É..vamos pra sua futura cidade também.""Sério?Que legal..mas ó não quero que vocês se sintam obrigados a ir..só por minha causa..sério.""Relaxa..a gente uniu o útil ao agradável..vai ser bacana..a gente já é meio viajante né com aquele balão..então a gente cansou daqui já..portanto..vai ser legal.""A então assim,sim."Risadas."Não é muito fácil arranjar amizades e compahias assim sabe.""Eu sei sim,garoto..sei mesmo."Ela prosseguiu:"Percebe essas árvores,por exemplo?Observa..estão crescendo todas juntas..lado a lado..algumas maiores que outras..mas isso pra elas é irrelevante desde que cresçam juntas.Bebem da mesma água..se alimentam da mesma coisa..por vezes tem o mesmos habitantes..mas perceba também que cada uma tem sua particularidade..suas diferenças..alguma tá próxima de uma e distante de outra..mas nem por isso elas deixam de se ver..algumas dão frutos..outras não..mas nem por isso elas deixam de crescer..algumas são altas..outras baixinhas..mas nem por isso elas não se entendem..algumas tem um verde mais intenso que outras..mas nem por isso elas se acham superiores ou melhores que as demais..""Isso é verdade..onde você quer chegar..com tudo isso?""Te mostrar que não importa se temos cores diferentes..se moramos na mesma cidade..se vamos nos mudar..se somos mais baixos ou mais altos..se gostamos ou partilhamos as mesmas coisas..o que interessa e o que importa é a nossa necessidade de crescer juntos..de ter esse sentimento de amizade e compahia dentro de nós..independente de qualquer coisa..nós vamos crescer juntos e o sentimento também ainda que não possamos sempre nos ver..ou tocar nossos galhos..ou raízes..mas vamos..porque isso já está no nosso coração..isso já é nossa necessidade..porque as nossas raízes são melhores que a de qualquer árvore e sabe por que?""Não..""Porque elas levam a um caminho melhor..mais especial..as nossas raízes se enocntram num ponto extremamente importante..se ligam nos corações..nos corações..e raízes como essas são bastante difíceis de qualquer caçador derrubar..romper..porque o sentimento é forte.e segura tudo.""Poxa,garota..isso soa tão bonito..e sabe..faz sentido e dá certo com a gente né..e com todos os nossos amigos de verdade.""É..então está claro né?Mesmo que vocês não fossem comigo..eu ainda iria sentir o mesmo..seria sua amiga ainda..porque nossas raízes já se cruzaram.Obrigada por tudo,meu amigo."E se abraçaram..um abraço típico de amigos..verdadeiros.Dava até pra enxergar as raízes deles..e perceber que suas folhas estavam muito mais vivas..muito mais verdes..muito mais amigas.Ele foi embora e ela permanceceu.Foi então que em pensamento ela viu os rostos dos seus amigos..verdadeiros..das suas melhores compahias..e sabe o que ela percebeu?Ela não tem uma floresta..não chega nem perto de uma Amazônia..mas com certeza no seu jardim ela tem as melhores espécies de árvores possíves..as mais belas..e as mais especiais..ainda que para o serem não precisam ser necessariamente iguais..basta haver o entrelaço de raízes..isso já faz toda a diferença.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...me leve pra fora junto com o lixo.isto não é o que eu faço.é o lugar errado.para pensar em você.é a hora errada.para alguém novo.é um pequeno crime.e não tenho desculpas.isso está certo?.dê minha arma quando ela estiver carregada.isso está certo?.se você não atirar. como devo segurá-la?.isso está certo?.dê minha arma quando ela estiver carregada.isso está certo?.você acha que isso está certo?.me leve pra fora junto com o lixo.isto não é o que eu faço. é o lugar errado.para trair você.é  a hora errada.mas ela está me livrando das dificuldades.é um pequeno crime.e não tenho desculpas.isso está certo?.você acha que isso está certo?.não..."


(Damien Rice.9 crimes.):D

PS: segundo dia do ano. lol .
PS do PS: eu sei a quem minhas raízes estão ligadas.
PS do PS do PS: beijos muitos muitos beijos.
PS do PS do PS do PS: ILU.SLU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário