quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O vulto e o sinal.





Uma xícara de café.Essa era sua compahia.Até agora.Estava em casa.Seus pais e etecétera haviam saído de lá não fazia muito tempo.Talvez demorassem.Talvez não.A gente sempre sabe a hora que sai..mas já a da volta..é um tanto improvável de afirmar.Nunca sabemos se vamos realmente demorar..ou não..as coisas mudam..os planos podem mudar.Enfim..estava na cozinha.Terminara de assar um pão..para acompanhar o café quente.Foi até a sala onde ficava a televisão.Ligou a TV.Pra variar..a programação estava um lixo..nada de interessante..nada divertido..nada útil.Colocou um DVD musical.Algum artista que ela gostasse muito e ajudasse o tempo passar mais depressa.Não havia ficado ninguém em casa..a não ser ela e...ela.E a TV,obviamente..que não iria sair dali.Na metade do show que passava na tela..ela ouviu um leve barulho na cozinha.Apertou o botão pausa.A tela então ficou congelada.O rosto do cantor saiu engraçado..às vezes acontece quando apertamos o pausa do nada.Sorriu baixinho.Não ouviu nada mais.Coisa da minha cabeça..ando ouvindo coisa demais.Talvez seja o excesso de café..essa já é minha quinta xícara seguida.Apertou o play.O show recomeçou a rolar.O cantor tocava agora uma das suas músicas preferidas..ela se empolgou e ocmeçou a acompanhá-lo cantando..no sofá.O barulho soou novamente..dessa vez com mais intensidade..alto..como que alguém por descuido tivesse deixado cair um copo..ou prato..ou seja lá o que for.Ela se assustou.Não estava sozinha.Mesmo.Alguém entrou na casa.Mas quem seria?O que fazia na cozinha?Medo.Deveria ir até lá?Se esconderia?Ligaria para alguém..ou para a polícia?Sem nem notar o que estava prestes a fazer..ela começou a agir que nem filme de terror e suspense..sim..burra..que nem os personagens que apesar das situações mais estranhas e perigosas sempre vão lá conferir..e sempre acabam se ferrando..isso é tão clichê.Mas acontece que ela estava indo..em direção a cozinha..em direção ao som..a pessoa.A luz estava apagada.Estranho..como alguém iria andar pela cozinha em pleno breu..isso talvez explicasse o fato de algo ter se quebrado..mas por que alguém não acenderia a luz?Obviamente para não ser visto.Ela acendeu a luz.Não tinha nada nas mãos..a não ser os tremores da tensão..do medo..do frio na barriga..da apreensão..da curiosidade.O mais esquisito..com a luz acesa ela podia enxergar..e procurou..em todos os cantos..e nada..nem sinal de ninguém..não havia ninguém ali.Sentou na mesa e colocou mais café em um xícara que estava ali perto.Alguém sentou na sua frente.Ela se sentiu um pouco apavorada..mas como estava se acostumando a isso acontecer..não conseguiu decifrar o rosto da pessoa..o visitante não passava de um vulto.Parecia ser uma mulher.Dava pra notar pelos cabelos e pelas mãos delicadas.Ela também pegou uma xícara..do nada o café surgiu automaticamente dentro dela..ela deu um gole.Respirou  e disse: "Não precisa ter medo,fique calma..tudo vai acabar bem."Ela continuou estática..não conseguia abrir a boca para dizer nada.E o vulto, prosseguiu: " Tudo vai ficar bem.Como diria Platão..o tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel..não se preocupe..tudo vai acabar bem no final.Acredite."E sumiu.Ela se arrepiou um pouco.Ficou ali parada..querendo movimentar-se..por alguns minutos..sem sucesso.Até que conseguiu se levantar.As palavras daquela criatura que ela não pôde ver o rosto..ficaram se repetindo na sua cabeça..tudo vai ficar bem..o tempo..e continuaram a martelar o resto da noite.Acredite..dissera a mulher no final.De algum modo a voz dela havia lhe trazido uma certa paz.Iria refletir sobre o que a estranha lhe dissera..mas mais do que isso..iria acreditar..como ela havi alhe pedido..tudo vai dar certo no final.Ela crê.Se esforça para crer.Vai sim..vai ficar tudo bem.Algo lhe dizia isso.Alguém disse isso.Nada acontece em vão..ou por acaso..aquilo poderia ter sido um sinal..e ela vai acreditar..e ela acredita.Voltou para sala.Não notou..mas a pessoa tamb´´em a seguia até lá.Sentou-se no sofá..e o vulto? Sentou exatamente no mesmo local..sentou "nela".Ela nunca havia se sentido tão bem.Tudo vai ficar bem.E ficou.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...ninguém pode me impedir de falar.ninguém pode me impedir de fazer.ninguém pode me impedir de ser.eu sei que não é tudo que eu posso mudar.mas eu não vou deixar.não posso deixar de ser livre.já nao existe. escravidão não me oprime.enquanto eu viver não vou esquecer.sei que nao posso errar. sei que vou me lembrar quem eu sou.de onde eu vim pra onde eu vou.fazer acontecer. lutar pra vencer.sem mudar o meu jeito de ser.e não importa o que possam dizer.presto antençao no mundo ao redor.se está bem ou não. se tem solução.eu não sei. eu não sei. não sei.a questão é que eu quero o melhor.sei que não estou só.se eu ficar na pior. ao menos eu tentei.eu tentei!.está dento de mim. coragem pra seguir.haja o que houver minha voz vai ecoar.não penso em desistir.não ouso me calar. se eu me preocupar com o que vão dizer.estou certo do que tem melhor pra te oferecer.e na busca incansavél de quem sabe o que quer.desafio. barreira. panela. funil. isso é o que é.tudo isso já está na nossa conta.só que felizmente nada disso mais me desaponta.e continuo forte. seguindo em frente.sem roer a corda.constante. pra frente!.eu sei que o tempo não volta..."

(Pitty.Ninguém pode me impedir.):D

PS: vou ficar off por uma semana.
PS do PS: continuo dodói..bem pior que ontem.
PS do PS do PS: saudades,baby..beijos e beijos..ILU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário