quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Misto.

s


Ela estava em um quarto alugado.Já se fazia mais ou menos dois dias que estava ali.Completamente sozinha.Aliás,ao alugar o único cômodo sua intenção era justamente essa..ficar uns dias sozinha.Precisava disso.Afinal,ele estava fora mesmo..sua melhor compahia tinha ido viajar..então..melhor ficar um pouco só.O que ela sempre soube aconteceu.Não que ela fosse nenhuma feiticeira ou adivinha..mas sei lá..ela sempre sentiu que isso mais cedo ou mais tarde fosse acontecer.Podia estar sendo precipitada,sim..mas a questão é que parece que sua intuição uma vez mais acertou.Nem queiram saber como foram esses dois dias nesse quarto..talvez pelo cenário que será descrito mais adiante vocês possam imaginar.Bom..prosseguindo..um turbilhão de imagens e pensamentos passavam freneticamente por sua cabeça..tanto que ela nem percebeu as batidas na porta.A última batida foi tão forte que fez com que ela despertasse de seus devaneios e fosse até lá..ver quem estava a bater.O estranho é que ela não tinha dito nem comentado nada com ninguém de onde ela estaria esses dias..apenas sumira.Enfim,foi até a porta..vai ver era um estranho querendo informação ou algo do tipo.Abriu a porta e se surpreendeu..era o seu amigo..o do balão.Ao olhar para dentro do quarto em que sua amiga se encontrava ele não mediu esforços para demonstrar que não estava feliz.O que ele via era justamente o seguinte:um quarto bem bagunçado..travesseiros,lençóis e almofadas espalhados por todos os cantos..o tapete estava atolado de papéis..embalagens de biscoitos e salgadinhos..caixas de remédios agora vazias também jogadas..cortinas fechadas..a penumbra reinava no ambiente..uma tv no mudo..uma garrafa de tequila vazia.Agora o que ele via em frente ao seu rosto: uma garota..bonita..jovem..com a maquiagem manchada de tanto chorar..os olhos antes vivos e cheios de brilho não demonstravam cor nenhuma..estava mais pálida que de costume..vestia uma camisola surrada..descalça..cabelos presos num rabo de cavalo mal feito..unhas por fazer..e percebia-se na aflição do seu rosto que precisava desesperadamente de um abraço.Antes de falar qualquer coisa..foi o que ele fez.Deu-lhe um abraço tamanho família.Ela retribuiu.E em seguida caiu num pranto de choro como ele nunca tinha visto.Ele a carregou nos braços até a cama.Deitou ela lá e sentou ao seu lado.Foi quando passados uns dez minutos,ele quebrou o silêncio:"Mocinha..posso saber o que aconteceu ou está acontecendo aqui?""Não era pra você ver..não era pra ninguém ver..até agora me pergunto como você soube que eu estava aqui.""Isso não importa..o que importa é que eu estou..e ainda bem que estou..olha só o seu estado..você já se olhou no espelho?""Não..nem quero..mas imagino como deve estar..mas nada que depois um bom banho e uma boa maquiagem não resolvam.""E me diz,de que adianta?Disfarçar por fora..mas por dentro...""Sei lá.""Eu sabia que você ia tá aqui..e sabia que você precisava de alguém..e por isso vim te sequestrar.""Sequestrar?Você e seus passeios né..""Né..e que você sempre curte que eu sei..e hoje levo vantagem porque você tá tão fraquinha que te levo apulso mesmo pelos braços."Leves risadas."Tá...cadê sua namorada?""Em casa..nesse passeio só quero eu e você..não me interprete mal mas..acho que vai ser melhor..você vai ficar mais solta.""Sei..""Vamos nessa então..que eu tenho um lugar lindo esperando por você."Ele pegou sua mão e saíram do quarto.Poucos minutos depois, se encontravam a bordo de uma lancha..o mar não estava muito calmo nem tão revolto..era mediano.Seguiram passeio."Essa lancha é sua?""Digamos que eu a sequestrei também..mas depois devolvo."Risos."Você hein..sei não""Tem certas ocasiões que precisamos tomar medidas extremas mesmo que isso ultrapasse nossa ética"Estavam parados em alto-mar.O sol era fraco mas ainda estava presente."E então..a senhorita pode começar a me contar tudo..sou só ouvidos..e você sabe que paciência eu tenho demais da conta..vai ser bom pra você conversar.""Na verdade eu tô sentindo um misto de dois sentimentos contrários..mas que ambos estão presentes ainda que não pareça muito."'Hum...prossiga.""Sabe..tô feliz..extremamente feliz..muito feliz mesmo pelo meu pequeno..sabe..ele passou no vestibular de primeira ó danado..mas ele merece..ele é incrível sempre disse..e sempre soube que ele passava.Tô muito feliz e orgulhosa dele..tá caminhando pro futuro dele..pra profissão dele..seguindo a estrada sabe em direção ao sucesso e a felicidade plena.""Que bom..não tava sabendo disso..mas apesar de não conhecê-lo fico feliz pacas por ele.""Queria ter podido abraçar ele sabe na hora..ajudar a raspar a cabeça dele..chorar com ele..rir com ele..mas não pude.""Nem sempre fazemos aquilo que desejamos na hora que queremos..fato.""Pois é..""E qual a tristeza nisso tudo?""A tristeza nisso tudo é bem simples..eu não passei..e vou acabar ficando sem ele..porque você sabe muito bem que distâncias não são lá muito amigas...""Eu sei..e pela sua carinha você já sabe o que vem depois né?""É..eu sei muito mas muito bem o que vem depois..juras,promessas...mas assim como a distância as vezes ajuda..ela gosta mais de atrapalhar..e então puft..as coisas tristes acontecem.Mas pode não parecer mas eu sou uma pessoa muito sensata...e sabe..ele deve ir..ele tem que ir..é a vida dele caramba.. e eu o amo tanto..e é por amá-lo assim que eu quero que ele seja feliz e realizado sabe..que eu quero que ele trate das pessoas..que ele cresça profissionalmente..que ele continue sorrindo..que ele seja feliz,sabe..porque ele sendo feliz eu tendo certeza que ele tá feliz eu vou tá também..afinal..quando a gente gosta de verdade verdadeira é assim que a gente pensa..é assim que a gente quer..e por mais que eu queira ter ele por perto..eu sei que a gente vai tá distante..mas meu coração sempre vai ser dele..sempre..e assim como minhas intuições..eu estou certa disso..mais do que tudo nessa vida que eu já passei..essa é a única certeza que eu tenho..mesmo mesmo.""Eu te entendo..e acho que no seu lugar estraia do mesmo jeito..mas você não deve se destruir por conta disso..a nossa vida é tão cheia de altos e baixos..de surpresas..o mundo gira né?E existem trocentas possibilidades de reverter as situações..a gente não pode agir como se já estivesse certo de que algo triste tá pra acontecer amanhã porque a gente não sabe se vai acontecer...eu sei que tá mais do que na cara e escrito com néon que vocês vão ter que ficar longe..o que eu posso dizer..é que aproveite..aproveite o tempo que ainda resta pra vocês..ainda há tempo..ainda há tempo de sorrir..tenho certeza que se ele gosta de você não ia ficar nada satisfeito tampouco feliz em ver o estado que você tava..em ver como eu te encontrei..o lugar que você tava..ele não ia gostar nada nada e você sabe disso.""Eu sei,eu sei disso..mas é que as vezes a gente nem sabe pra onde correr..""Eu entendo..mas acho que não é porque estamos assim que a gente tem que correr pra bebida..pra remédios..pra solidão..pra escuro..pra insônia..não é por aí e eu sei que você sabe disso.E se você quer aproveitar ainda ..e se você ainda quer se dar uma chance..ainda quer ser feliz..não é por aí que você vai conseguir..só depende de você.""Eu sei..vou voltar pra casa amanhã..e sabe vou tá aqui esperando pra quando ele voltar..de braços abertos..e pronta pra ele..e quero poder desfrutar cada segundo que me resta perto dele..porque eu o amo..e é a primeira vez que isso acontece pra mim e creio eu que será a primeira e última..e única..torço tanto por ele..e quem sabe um dia a gente se esbarre por aí né.."Ela recomeçou a chorar.Ele se aproximou..a colocou debaixo de seus braços..acariciou seu rosto e seus cabelos.."Eu tÔ aqui com você..eu vou estar aqui com você..pode escrever..isso é uma promessa..te quero muito bem,garota.."Beijou seu rosto molhado."Brigada..brigada mesmo..eu nunca vou poder realmente te mostrar o quanto sou grata a tudo..tudo mesmo..brigada..mesmo""Eu sei exatamente como me mostrar..sendo feliz..sorrindo"Ficaram a olhar o mar..ainda pescaram ou tentaram pescar algum peixe.Voltaram.Ele deixou a lancha onde estava..do jeito que a encontrara.Chegando no quarto alugado ele a ajudou a organizar as coisas..jogar o lixo..arrumar a cama."Vou dormir contigo hoje."Ele reparou na cara de espanto dela."Relaxa..eu durmo no tapete..é só pra você se sentir melhor.""Assim sim".Riram.Ao deitar..ela se sentia melhor..os dias que tinha passado com seu pequeno tinham sido os melhores..ele foi o melhor..e ela dormiu.Guardando a certeza de que um dia eles iriam estar juntos novamente..a certeza de que o amava..e assim seria..até  o dia em que ela não estivesse mais nessa dimensão.Talvez voltaria para Marte..ou para outra cidade qualquer..ou ficaria aqui..ou ia tentar ficar perto dele..essas coisas ela não tinha certeza..não sabia..só sabia que ele é agora o doutor mais lindo do mundo..que ele é e sempre será..seu pequeno grande garoto..que ele é e sempre será o seu amor.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...o céu azul sobre nós pode desabar. e a terra bem pode desmoronar.pouco me importa, se tu me amas. pouco se me dá o mundo inteiro.desde que o amor inunde minhas manhãs.desde que meu corpo esteja fremindo sob tuas mãos. pouco me importam os problemas.meu amor, já que tu me amas.eu irei até o fim do mundo. mandarei pintar meu cabelo de louro.se tu me pedires.irei despendurar a lua.irei roubar a fortuna.se tu me pedires.eu renegarei minha pátria. renegarei meus amigos.se tu me pedires. bem podem rir de mim. farei o que quer que seja. se tu me pedires.se um dia a vida te arrancar de mim.se tu morreres,se estiveres longe de mim.pouco me importa,se tu me amas.porque eu morrerei também.teremos para nós a eternidade.no azul de toda a imensidão.no céu não haverá mais problemas.meu amor,acredite que nos amamos.Deus reúne os que se amam..."

(Edith Piaf.Hymne a l'amour.);D

PS:euteamopequeno.
PS do PS:parabénsssss de novo novamente lol.
PS do PS do PS:saudade.
PS do PS do PS do PS:ILU.SLU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário