terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Um presente de presente.


Era Natal.E Becca estava preparando suas malas.Passaram-se dois anos desde que ela deixara sua família para defender seu país em outros lugares que precisassem dela.Em outras palavras,ela era uma guerreira.Quando tomou essa decisão,Becca abandonou muitas coisas em prol do seu sonho.Amigos,parentes,namorado,baladas,faculdade.Pode-se dizer que sua própria vida..que ao mesmo tempo não seria vida se ela não realizasse essa sua vontade.Então ela foi..e durante dois anos mal se comunicava com as pessoas que ela mais gostava.Era provável que com a falta de contato e a distância,poucas ainda se lembrariam dela e fariam questão da sua amizade..isso a perturbava,mas o que mais perturbava ainda era pensar que,talvez,o Travis não lembrasse mais dela..ou pior,não a desejasse mais como namorada e nem pensasse mais num futuro juntos como antigamente..afinal,ela não titubeou quando teve que escolher entre ele e seu sonho.Foi duro,foi..mas mais duro seria ser algo ou alguém que não condizia com o que ela via,sentia,fazia.Era Natal.Ela ia pra casa.Isso era maravilhoso.Apesar de não acreditar mais em papai noel,ela se perguntava o que esperava por ela..o que ganharia..quem esperava por ela.Ao avistar sua casa o seu coração parecia que ia saltar pela boca.Estava trêmula.Chegava a sentir náuseas.Pura emoção.Como é bom estar de volta ao nosso canto..como é bom estar de volta pra nossas pessoas..como é bom estar de volta.A ida é algo maravilhoso mas a volta..ah a volta..tem um gostinho ainda mais saboroso.Em frente a porta ela já ouvia as vozes,sentia o cheiro do peru no forno e os estalos da lareira.Tocou a campainha..e surpreendeu-se.Quase todos os seus amigos estavam ali,na sua casa,esperando por ela.Claro que sempre tem um ou outro que não dava a minima para isso,mas é da vida.O importante é que a maioria estava ali..esperando por ela,por um momento ela percebeu que não era tão facilmente 'esquecivel' assim e sorriu..e gritou..e pulou pros braços das suas pessoas.Depois de muitos abraços e de frases como "Meu deus,como você está forte!""Que saudades!""Quero saber a origem de todas as cicatrizes" e etc ,ela o viu.Tímido,perto da mesa,estava Travis..aquele cara que ela sempre ficava sem saber como enquadraria o relacionamento entre eles..e ficava na boa e velha frase: ex-atual-futuro namorado.Não sabia em qual das três opções estariam agora mas sabia que era o rosto mais bonito de todos ali..o rosto que ela mais queria ver em todo esse tempo fora.Ele sorriu e veio correndo abraçá-la.Em seguida beijou-lhe os lábios de uma maneira tão doce e ardente ao mesmo tempo que naquele instante ela soube..estamos em algo entre o atual e o futuro.Estavam felizes.Sem dúvidas,aquele era o cara da sua vida.Depois da ceia,chegou a hora dos presentes.É claro que Becca foi a ganhadora da noite.Tudo que ela mais gostava,estava ali:chocolates,flores,a discografia dos Beatles,o último livro do Sheldon,objetos dos anos 60 e assim vai.Todos lhe deram presentes,exceto Travis.No fundo, ela estava desapontada.No fundo,a gente sempre espera alguma coisa.Demoraram mais uns minutos e todos foram para suas casas,exceto Travis,de novo.Esperou ficar a sós com Becca e lhe entregou uma pequena caixa."Esse é o meu presente pra você,minha guerreira".Beijou-a e partiu.Becca julgou o tamanho da caixa e sabia que grande não coisa lhe esperava.Estava desapontada.Abriu.E mentalmente chamava seu namorado de "rídiculo".Passou esse tempo todo fora,sofrendo,lutando contra seus limites e tudo o mais,para em pleno Natal ganhar uma caixinha que tinha outra caixinha dentro..onde nisso a primeira se encontrava vazia e a outra..ah a outra..dentro da segunda caixinha se encontravam uma espécie de pergaminho,um anel e um espelho antigo.Automaticamente,abriu a mensagem,com certeza tinha alguma explicação para tudo isso,Travis era desses mais de escrever do que falar mesmo.Então,com a letra um tanto dificil de entender mas engraçada,do seu namorado,ela leu:"Oi,amor..que bom que você voltou!Os dias que eu me vi sem você e pior ainda,sem saber se você estava confortável,segura,se sentia frio,se estava no mato ou não,se tinha se machucado ou visto alguém se ferir..sem saber como você estava,o que queria e em que pensava foram torturantes.Eu que sempre fui tão nem aí,vi meu mundo cair quando você me disse que ia entrar pras forças armadas.Lembra que briguei com você,te chamei de louca..terminei com você e depois voltei e te pedi pra ficar?E você disse não..você me disse que ia embora..que queria ser uma guerreira e que isso era o seu sonho.Eu não entendi bem e cheguei até a desejar a sua morte por lá,por vingança,por você ter me deixado.Mas que idiota!Mas na hora da raiva a gente age sem pensar mesmo..e desde que você partiu todos os dias,eu,que nem sou religioso,implorava pra uma força maior me perdoar e te proteger.Se eu te amava,como pude ser tão ridiculo?Se eu te amava eu tinha que querer que você conquistasse seus objetivos,sejam eles quais fossem,desde que no fim de tudo eu te tivesse ao meu alcance.Mas não vou me estender muito..eu sei que você é meio impaciente com meus textos e sempre diz que preferia que eu fosse mais aberto,que eu te falasse mais ao invés de jogar palavras nos seus olhos,prometo que agora que estás de volta,vou mudar um pouco isso.Eu sei que devo ter te decepcionado em atitudes e agora em presentes também mas,saiba que a caixa vazia,foi algo em que eu quis mostrar que muitas vezes o nosso maior presente está no invisivel..no que os olhos do corpo não conseguem enxergar,mas os da alma sim.A caixa vazia não está tão vazia assim..ela representa os presentes que você conseguiu conquistar lá no tempo em que você ficou fora..são suas vitórias,suas derrotas,sua maturidade,sua força,sua auto confiança,sua determinação,sua coragem,suas feridas,suas cicatrizes,suas noites no mato,seus dias de Sol,seus aprendizados e a admiração que você conquistou de mim e de todos que te conhecem ou conheceram..você é uma guerreira e isso é lindo..você arrisca sua vida por outras..você arrisca sua vida por um sonho..você arrisca sua vida por sua própria vida .Sempre que você se sentir fraca,olha essa 'caixa vazia' e ela vai te lembrar o quão cheia de dádivas você é.O anel..bem,o anel..é um símbolo do meu amor por você,quero casar com você e espero que tu queiras o mesmo..porque se não for você,vou parar de procurar por aí.E por fim,o espelho,para que você saiba,através do reflexo o que eu quero pra mim,e mais importante,o que você quer pra você.Enfim,espero que entenda.Feliz Natal,eu te amava,te amo e sempre te amarei,minha guerrilheirazinha :D mil beijos e mordidas,seu Travis".Ela chorava.De alegria.Aquele havia sido o melhor presente de todos os tempos.A caixa vazia,agora,se tornou a caixa mais cheia de presentes do mundo.Depois de uma segunda olhada,ela soube que aquela havia sido a melhor ideia do Travis para expressar quem ela era..quem havia se tornado.E ao mirar o espelho,viu seu reflexo.E percebeu que tudo o que ela precisava estava ali mesmo,nela.O melhor presente era esse mesmo:apenas ser quem ela era e viver.Ela se viu.E aquele havia sido um presente de presente.Uma vida de presente.Uma vida.Presente.

(Thaís Tenório.):D

"..o essencial é invisivel aos olhos.."

[Antoine de Saint-Exupéry.]:D

#Fato 68: tenho uma 'leve compulsão' por sms's lol.

PS: até que bateu uma leve inspiração lol tava precisando..
PS do PS: visite também: http://www.thaistenorio.blogspot.com
PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário