quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma bifurcação,dois mundos e você.


O mundo é tão grande,tem tanta gente nele mas temos que aprender à pertencer a algum lugar,a alguém.Chega um certo ponto onde isso é inevitável.Pertencer.Devaneios levam os meus pés até esse lugar que eu não sei o nome.Eu não sei de nada.Mas queria saber.Só percebo que estou nessa estrada,só percebo que existe uma bifurcação.E ao falar em não saber e bifurcação,até quase posso te enxergar desenhado no chão onde piso..e que queria saber onde é,o que é,quem és.Mais que isso,o que queres.Talvez o problema é que eu aceite demais,te queira demais,te sinto demais,te pintei demais no quadro que eu queria ter..ilusão,doce ilusão..já que ficaste na tela agora cheia de cores,cheia de planos,cheia de cheiros e sons e toques e sorrisos e nós..ilusão,eu queria ter,mas não tenho..eu nem sei quem você é,eu nem sei o que você quer.Vai ver nem tu sabes.E me sinto assim: caminhando depressa,correndo pra te alcançar e lembrar que você deveria estar correndo comigo,aqui,nessa estrada que já não sei o nome..pra lembrar daqueles sentimentos que outrora pareciam tão vivos,tão válidos..mas onde estão agora?Algum dia eles existiram mesmo?Onde está você?Tempos atrás eu diria que tu  tava aqui,dentro de mim.mas agora,sinceramente,não sei se isso é mesmo o melhor pra mim no momento,não sei se é isso que eu quero.Então,eu paro de correr.Paro de tentar te alcançar.Paro de tentar te mostrar você.Eu mereço parar aqui um pouco,preciso de ar..o mundo é tão grande e o meu,particularmente, é tão dificil.E por que tu faz isso logo agora?Logo agora que eu precisava de alguém correndo comigo e dizendo que a estrada não é tão longa,e mesmo que ela seja,que não vai me deixar correr sozinha.Corre comigo.Corria.Correrá?Eu não sei de mais nada.Mas eu vejo a estrada.E se eu fizer uma forcinha,posso ver que a bifurcação leva à dois mundos distintos: um,do que a gente era.Outro,do que a gente poderia ser.Ou pelo menos,planejávamos ser.E é ai que me dou conta que não estou em nenhum desses dois mundos.Ao contrário,estou aqui,parada no meio da bifurcação,no que a gente é.Mas a gente é?Dou-me conta que nosso passado não existe mais,e nosso futuro?Ah..nosso futuro..mais incerto que a cura de uma doença que não se sabe nem de onde vem.E esse presente?Parece só existir pra mim..e não é por falta de esforço,pois me esforço pra que a gente não seja isso aqui que eu jamais pensei que fôssemos ser..um casal,dois estranhos.Eu não sei de mais nada.Eu sei que eu tenho que continuar correndo.E talvez até saiba,lá no fundo,que o melhor,o certo,seria sem você..mas como costumo dizer,não há nada pior do que ter consciência das coisas,às vezes.Eu tenho que continuar correndo.Posso tentar dar a volta e tentar achar um mundo onde não exista você..eu..nós.Se é que isso é provável ou possivel.Enquanto isso,fico aqui mesmo..encarando as possibilidades e tentando pertencer a algo,a algum lugar.Pertencer.Chega um certo ponto que isso é inevitável.Mas e você?Em que estrada está?Em que mundo?Será que pergunta por mim?Será que sabe quem eu sou?Será que corre?Será que lembra de mim?Não sei de nada..e,por vezes,tenho raiva de querer saber..mas eu quero.Mas sabe o qual o meu desejo de verdade?Quero saber quem é você e o que você quer.O que você quer?O vento bate nos meus cabelos.Olho pro lado e tu tá ali.A gente até corre,parado.A gente corre e não sai do lugar.O que você quer?

(Thaís Tenório.):D

"..pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou alguém mais forte.muitas vezes,a vontade intensa de pertencer vem em mim de minha própria força - eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa.."

[Clarice Lispector.]:D

  • Palavra do dia: entender.
PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário