quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Entre pessoas,promessas e pratos sujos.


Havia silêncio naquela cozinha.Os pratos,agora sujos,faziam companhia aquelas duas pessoas.Duas pessoas e um silêncio.Não precisava ser muito inteligente pra saber o que estava prestes a acontecer ali.Lá fora,o restante do pessoal davam risadas e faziam planos de como seria a próxima visita..daqui a alguns anos,é claro.Dois ambientes tão próximos e realidades completamente distintas.Na cozinha havia silêncio..e algum aviso prévio de lágrimas.Ele quebrou o gelo.
-Tu sabes que eu não quero ir..
-Eu sei..
-E tu sabes que eu não sou de prometer nada a ninguém..especialmente sobre isso..
-É,eu sei..
Dava pra ouvir o tic tac do relógio ali perto.E apesar das horas andarem,ali,o tempo parecia ficar no mesmo lugar.
-Eu não quero também que você tente prometer nada..especialmente sobre isso..eu te conheço,não se preocupe.-Disse ela.
-Acontece que tu também sabe que isso não é de agora né?
-Não mesmo..antes fosse..talvez seria mais fácil,sei lá.
-Eu sei que das outras vezes que eu estive aqui,sempre acontecia algo pra não deixar isso acontecer..por mais que eu desejasse,por mais que seus olhos gritassem o mesmo pra mim..nós sabíamos que ainda não era hora..mas que teríamos essa hora.
Reflexões.Uma certa risada leve.
-É..eu sempre soube desde moleca.E tu também,vai.
Agora,risos mais intensos.
-Daqui a pouco vamos parecer aquelas pessoas idiotas que acreditam em amor a primeira vista..-falou o garoto.
Mais risos.Troca de olhares.
-Acho que talvez devêssemos abrir uma exceção pela idade?
-Quem sabe..crianças não costumam mentir sobre seus sentimentos..
-É..
-E talvez por isso eu vou falar algo idiota agora e sair do meu próprio roteiro..mas eu quero que tu escute e acredite,porque tu sabes que pra mim é dificil falar dessas coisas..aliás,eu até achava que nunca ia falar..
Alguns olhos marejados.Pratos sujos.Relógio andando.
-Eu vou embora, mas eu vou voltar um dia.Eu vou embora e dessa vez eu vou correr atrás das coisas..vou me formar e vou voltar pra te buscar..vou voltar pra te levar comigo..porque falando sério,eu acredito na gente..
Lágrimas começam a escorrer de alguns olhos.
-..porque eu olho pra ti e enxergo algo que nunca enxerguei com outra garota..eu olho pra ti e vejo a gente velhinhos,sabe?E eu acho que eu olho pra ti e vejo isso desde a primeira vez que eu te vi..desde que eu era um moleque..eu sei que eu não sou o mais confiável,e nem te prometo não conhecer ninguém mais..mas um dia eu volto e vou te levar comigo.
-Eu queria  muito acreditar nisso mas desculpa se é dificil..mas considerando quem tu és,não acho que seja da boca pra fora.E quem sabe né?
-Não peço que tu me espere..mas peço que não me esqueça..e quem sabe outro dia,né?
-Eu digo o mesmo.
Abraços fortes por entre as lágrimas desesperadas.
-Afinal..tu já assistiu The O.C?
-Por incrivel que pareça,nunca.
-Se um dia tu assistir..lembra que o Ryan sou eu..me identifico muito com ele..especialmente porque sempre te achei a minha Marissa..
-Quem sabe um dia eu assista e confirme isso ou não.
Risos.
-É..
Alguém o chama lá do jardim.
-É..hora de ir..
-Hora de ir..me desculpa se eu não te acompanhar até lá fora?Odeio despedidas,especialmente essa e especialmente com todo mundo lá..minha cara denunciaria tudo..
-Tudo bem,eu entendo e acho até melhor.
-Vem cá - disse ela abraçando-o forte.
-A gente se fala..vou fazer uma canção pra ti hoje,espero que goste,depois tu vê lá na internet e tal..é de coração.
-Pode deixar.
-Eu acho que te amo,garota.E acho que nunca vou sentir esse 'treco' louco como é por outra..posso até me apaixonar..mas louco assim? Acho dificil..
-Tu é maluco,eu sei,sempre soube e acho que é por isso que gosto tanto de tu..tu exala tranparência,uma transparência louca..como eu em muitos sentidos..
Risos e lágrimas.
-Eu sei como é..tu é estranha..somos loucos mesmo..e isso é muito legal.
-Enfim,já já vão vir aqui te pegar pelos cabelos e eu não quero isso.
-Se cuida,garota.Vou sentir saudades do teu cuidado e dessa intensidade louca que as coisas tem pra mim quando eu estou perto de ti.
E sem olhar pra trás ela se trancou no banheiro.Seu codinome poderia ser rio de lágrimas nesse momento.Por quantas vezes mais isso iria acontecer?Quantas vezes mais ela iria ouvir promessas bonitas no meio de pratos sujos?Por quantas vezes mais ela estaria condenada a escutar canções e frases sobre o amor e não ter nenhum contrato garantindo que nada iria mudar..que o romance seria o mesmo,que as pessoas não iriam embora.É..mas acontece que as pessoas sempre vão embora.As pessoas vão..ficam os pratos sujos,o vento batendo na janela,o relógio e sua melodia e as lágrimas molhando o chão do corredor.Ficam os pratos sujos e corações molhados.Pessoas sempre vão embora,mas um pedacinho da sua alma sempre gruda na gente..não é lá algo tão bonito assim,mas como diria um personagem do desenho Atlantis,que nem gordura presa na pia.Um pedacinho da alma..que nem gordura presa na pia.Porque existem coisas que de tão 'trecos loucos' nunca saem de nós.Mas e existe maior loucura que existir?

(Thaís Tenório.):D

"..mas sempre me pergunto por que,raios,a gente tem que partir.voltar,depois,quase impossivel.."

[Caio F. Abreu.]:D

  • Palavra do dia:  canções.
PS: beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário