quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Anjo ao mar.


Ninguém vale uma vida.Ninguém vale a sua vida,é o que dizem.Até certo ponto eu concordo..acontece que geralmente quem diz isso é porque nunca viu um anjo.Eu defendia esse mesmo ideal e tinha motivos.Pessoas são tão desatentas,idiotas,convenientes e parasitas,na maioria..ninguém que fosse digno nem de uma lágrima quanto mais de uma vida.Isso é triste,eu sei..mas que bom que ainda existem anjos.Não se preocupe,por mais filho da puta que você seja ou se sinta inferior,sempre tem pelo menos um ser que está ali te observando,te protegendo,te aconselhando,te dando atenção,cuidado,te alertando,te guiando..sem te julgar e sem exitar.O fato é que,muitas vezes,suas aparições são raras e valem ouro,valem uma vida,a sua vida.Mas ninguém vale uma vida,eu dizia.Até que vi o mar.Sempre admirei o oceano,sua imensidão e seu mistério..sua imponência diante de qualquer outra forma de vida na Terra,o respeito..e talvez por saber de tudo isso,sempre o temi.Desde pequenininha não era a banhista mais assídua e destemida..preferia olhar de fora e quando dentro,agia com a maior cautela do mundo,ao contrário da maioria das crianças da minha idade.Talvez por isso,nunca me interessei tanto em aprender a nadar majestosamente,penso.Então eu cresci.O mar estava ali.As pessoas cresceram.O mar estava ali.A vida cresceu.E tirando a minha mãe e meus futuros filhos eu pensava,ninguém vale uma vida.Até que eu vi um anjo.Daqueles bem brilhantes e com o coração mais aconchegante que eu poderia querer em todos os momentos,especialmente nos árduos e amargos e tristes e dramáticos e vazios e sozinhos e frios e dolorosos.E eu que achava que eles não passavam de mito,fábula,lenda ou sei lá mais que denominação utópica..eu vi um.Acho que fui agraciada,com certeza.Até eu sabia que poucas pessoas tinham essa sorte.Acontece que eu tive.E o anjo me salvou,me salva e me salvará..sempre que preciso for,porque seu acalento é mágico e me dá uma vida nova em cada palavra,demonstração nova.E sei que esse anjo vale uma vida.Tenho medo do mar,não sei nadar direito..mas se o meu anjo sabe-se lá por qual ironia da vida estivesse em apuros e se afogasse eu pularia na água fria e o salvaria.Nem que eu tivesse que aprender a nadar na hora,eu salvaria..ou tentaria,pelo menos.Ainda que eu morresse tentando,eu salvaria..porque um anjo vale uma vida,afinal,o anjo devolveu a minha,melhor até do que esperava e merecia.Portanto,ainda existem anjos,ainda existem novas vidas e ainda que eu corresse o risco,eu o salvaria..mesmo sabendo que anjos não morrem.

(Thaís Tenório.):D

"..um dia a gente acorda,os livros nos acordam,um anjo nos acorda,e somos avisados:não adianta mais olhar pra trás.é ir em frente ou nada.."

[Martha Medeiros.]:D

  • Palavra do dia: salvação.
PS: espero que entenda,fofis..(L)
PS do PS: não há nada melhor que ter um anjo na sua vida,se você teve a sorte de achar o seu,cuide dele e não deixe ele ir embora nunca (F)
PS do PS do PS: sem mais,beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário