quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Uma viagem que prossegue².


Depois de pensar a respeito sobre estrelas nas mãos..ser estrela..colher estrelas..ela voltou a "realidade",aquela realidade em que se encontrava.Na mochila ela trazia alguns biscoitos e um pouco de água..pegou algum de um sabor que ela apreciava e abriu.A fome começou a bater..nada melhor do que colocar alguma comida no seu estômago.Sentou-se.Ali mesmo.Em qualquer lugar.Contemplou o Universo ao seu redor.A ficha dela costuma cair.Sempre.Antes das coisas acontecerem ,ela já sabe,ou pelo menos tem uma noção.Nem tudo que se planeja..se concretiza.Nem tudo que se quer ..se alcança.nem tudo é como você pensa.nem todos demonstram de fato o que sentem e o que querem fazer.nem todo mundo diz a verdade pra não machucar muito.Nem tudo que é preto é feio.Nem tudo que é branco é belo.Nem tudo que se diz será bem interpretado.Nem tudo que escuro é imperceptível.Nem tudo que é claro é tão perceptível assim.Nem todo dia de Sol é bacana.Nem todo dia de chuva é violento.O amor pode virar ódio.O ódio pode virar amor.Existem tantas coisas assim,desse tipo,na vida,na minha vida.As pessoas andam conversando com ela..ela anda conversando com ela..ele anda conversando com ela..conversas..conversas..às vezes também te levam pra algum lugar..às vezes pra lugar nenhum.Disseram que ela tinha que ir se preparando..por mais que não quisesse se preparar.Disseram pra ela ir trabalhando essa ideia..ainda que ela prefira o ócio.Disseram que ela tivesse consciência de tudo.ainda que ela preferisse ficar alienada.Tá tudo muito louco no "mundo" dela..talvez no dele também.Tá tudo muito louco.Por isso estava em Júpiter..tentar amenizar isso..tentar enxergar os fatos..que às vezes tá ali e a gente nem quer enxergar..porque sabe o que acontece depois..a pele é sua..então você sabe o que acontece.Talvez Júpiter ainda fosse o seu lar..caso o plano de Marte furasse.Talvez qualquer ouro planeta possa vir a ser o seu lar..caso as coisas mudassem.Não.Deixa.Enquanto isso..ela optou por ficar por aí..colhendo estrelas..esperando a sua vida se desenrolar..colher estrelas..quem sabe um dia ela monte o seu próprio céu..quem sabe um dia outros tipos de estrelas apareçam em suas mãos..quem sabe estrelas permancerão em suas mãos.Colhendo estrelas.Quem sabe um dia ela monte o seu próprio céu.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...o que você me pede eu não posso fazer.assim você me perde e eu perco você.como um barco perde o rumo.como uma árvore no outono perde a cor.o que você não pode eu não vou te pedir.o que você não quer eu não quero insistir.diga a verdade.doa a que doer.doe sangue.e me dê seu telefone.todos os dias eu venho ao mesmo lugar.às vezes fica longe.impossível de encontrar.mas quando o Bourbon é bom.toda noite é noite de luar.no táxi que me trouxe até aqui Bob Marley me dava razão.as últimas do esporte.hora certa.crime.religião.na verdade 'nada' é uma palavra esperando tradução.toda vez que falta luz.toda vez que algo nos falta.o invisível nos salta aos olhos.um salto no escuro da piscina.o fogo ilumina muito por muito pouco tempo.em muito pouco tempo o fogo apaga tudo.tudo um dia vira luz.toda vez que falta luz.o invisível nos salta aos olhos.ontem à noite eu conheci uma guria.já era tarde.era quase dia.era o princípio num precipício.era o meu corpo que caía.ontem à noite.a noite tava fria.tudo queimava.mas nada aquecia.ela apareceu.parecia tão sozinha.parecia que era minha aquela solidão.eu conheci uma guria que eu já conhecia.de outros carnavais.com outras fantasias.ela apareceu.parecia tão sozinha.parecia que era minha aquela solidão..."

(Engenheiros do Hawaíí.Piano bar.):D

PS: desculpa a demora pra postar..mas não ando muito bem..muito emnos com inspiração agora.
PS do PS: tô gostando pacas da faculdade.
PS do PS do PS: beijos.beijos.
PS do PS do PSd o PS: é..como já dizia Cazuza..vida louca vida..
PS do PS do PS do PS do PS: ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário