quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um pouco de colorido,doçura e alegria.



Ela estava sentada num lugar um tanto não identificado.Não tinha nada lá..a não ser ela e a escuridão.Tudo era preto.Completamente breu.Não havia o que fazer ali..a não ser conversar consigo mesma..ou não.Se passaram alguns minutos,poucos,mas minutos..e em tal escuridão era algo um tanto tediante,frio,vazio,depressivo,sombrio,assustador.Como eu disse,alguns minutos se passaram..mais alguém chegou.Veio do alto.Num balão.Era o seu amigo,seu bom e velho amigo dos também velhos tempos.Já havia se passado alguns tantos meses sem que ela o encontrasse.Ele estava do mesmo jeito..não havia mudado em nada..tanto fisicamente quanto pessoalmente.Ao fitá-lo ela pode perceber que o muito pouco tempo distantes não mudara em nada o fato deles se gostarem,de serem amigos.Ele saltou do balão e a cumprimentou com um forte abraço e algumas palavras:"Minha querida,quanto tempo né?Parecia até que eu nunca mais ia te ver..""Pois é..já faz mesmo algum tempo..mas que bom que você me encontrou!""Parece que você tem o dom de me fazer te encontrar sempre sozinha em lugares desconhecidos e improváveise cá entre nós, precisando de um ombro amigo,né?"Ela sorriu."É..eu sempre te trazendo para essas circunstâncias.E então,vamos colocar os assuntos em dia?Garanto que você tá cheio de coisas pra me contar.""Vamo sim..que nada..não tem acontecido nada de muito emocionante na minha vida..mas se vamos pôr os assuntos em dia,me perdoa mas, não seria melhor um lugar mais convidativo e agradável?"Eles olharam ao redor e caíram na risada."Você está certo,como sempre..e como sempre também..para onde o senhor vai me transportar dessa vez?""Assim como você já sabe..e agora é minha vez..eu tenho o dom de saber mais ou menos do que você precisa..aliás..muitas pessoas podem saber só de olhar no seu rosto..então,hoje vou te levar pra um lugar bem bacana e doce,pra dar um colorido a mais e um pouco mais de alegria e doçura pra você,pode ser?""A vontade..vamos nessa."E subiram no balão.O balão partiu pelo ar."Já estava com saudades desses passeios,desse balão,de você.""Eu também."A viagem não foi muito longa.Já estavam próximos do lugar escolhido e ela já podia notar o por quê de ser aquele lugar..o por quê da cor,doçura e alegria..estavam prestes a pousar num mundo de algodão doce.Pousaram.O lugar não era tão grande mas era fascinante.Todo tipo de algodão doce era encontrado ali..amarelos,rosas,azuis,grandes,pequenos,largos,finos,presos,flutuantes."E se tratando de dons..você tem o dom de me apresentar lugares que eu jamais pensara que existiam.""Sim,sim..existem muitos ambientes por conhecer..cada um com sua beleza e peculiaridade..bastam serem descobertos e bem aproveitados e admirados.""Sempre existem coisas a serem descobertas,bem aproveitadas e admiradas."Sentaram no chão,que nesse momento estava coberto por algodões-doces de tonalidade verde.Cada um pegou mais um para saborear enquanto começavam a conversar."E aí..o que você tem feito?Como vai a namorada?",perguntou ela."A,não tenho feito muita coisa ,como te disse antes..estudado..dando uma arrumada no balão..viajado..descansado..e assim vai..e quanto a minha namorada..tivemos alguns probleminhas mas que não diminuiram nem um pouco o que sinto por ela..ao contrário,só fez fortalecer..estamos cada vez melhores.""Que bom..fico tão feliz por vocês..vocês se merecem,fato.""E você?""Tenho estudado e feito muitos trabalhos na faculdade..e tô gostando muito..vida de doméstica e tal..e com aquela velha conhecida saudade com a companheira dúvidas.""Acho que dessas duas nunca vamos nos livrar."Sorrisos amarelos."E o namorado?""Vai começar a seguir o rumo dele também em breve..e aí tudo vai ser mais complexo e incerto..mas o que seria da vida sem dificuldades né?""Uhum..mas você e ele devem estar felizes..afinal..é o futuro de vocês que tá começando agora..apesar de tudo,querendo ou não é um bom motivo não achas?""Sim,sim é sim um bom motivo..no âmbito profissional né..porque se fosse sentimental..eu poderia dizer que estou triste..claro que tenho muitos motivos pra estar bem e feliz..muitos mesmo..mas não posso dizer que estou completamente bem e feliz.""Por isso que te trouxe aqui,nesse lugar..às vezes o mundo parece muito incompreensivo,perturbador,inseguro,sombrio,triste,escuro como aquele lugar que você estava..e aí a gente precisa encontrar um pouco mais de doce,segurança,tranquilidade,cor,paciência,otimismo e alegria.A vida não é só um drama/terror..ela pode ser o que a gente quiser..comédia,romântica,aventura..basta a gente modelar.""Faz sentido..nós que somos responsáveis por ela né?""Isso mesmo.E pensar negativo,choramingar,desistir,se depressiar não ajuda em nada,nada mesmo..só piora as coisas..e a vida não precisa ser tão complicada e difícil..esse tipo de coisa só acontece porque a gente teima em modelá-la dessa maneira..parece que em muitas vezes o ser humano gosta de sofrer,de complicar,de distorcer as coisas..não achas?""Acho sim,eu mesma faço isso às vezes..mas por tolice talvez,porque sei que tudo mas tudo só depende de nós."Comeram mais algodões doces.Sorrisos já conseguiam sair mais facilmente..brilho no olhar..idem."Muitas vezes a gente pensa que tudo dá ou vai dar errado..racionalizamos de mais..somos fracos e não acreditamos na possibilidade de boas mudanças..e tendenciamos a reclamação..mal sabemos que tudo está onde deveria estar..e por bons motivos..algumas vezes só enxergamos de fato o que é importante quando as coisas já não estão mais tão perceptivéis ao nossos olhos..só valorizamos um gesto ou uma palavra quando já não a temos todos os dias..só percebemos o quão essencial alguma mania ou brincadeira era quando já não as temos no dia-a-dia para nos fazer sorrir ou repeti-las..só conseguimos dar a devida atenção a certas coisas e pessoas quando já não as possuímos para demonstrar..talvez só percebemos a importância de falar o que se quer falar quando já não temos ninguém para ouvir..e a gente esquece com o tempo que viver de sonhos não é bom mas viver sem sonhar é pior ainda,não compensa..e custamos a acreditar que o que é nosso está guardado e não importa o que,como,quando,por que aconteça,se é nosso vai ser nosso haja o que houver..mas é tão difícil entender isso,né."Silêncio.Ela devorou um último algodão doce cor de rosa.Parou.Quando finalmente falou:"Nunca fui boazinha..nunca me entreguei de verdade..nunca tive o desejo de querer fazer qualquer coisa por alguém..nunca acreditara fielmente no amor..nunca acreditara em tudo que me diziam..não me arriscava..não sonhava muito..não tinha saudades..não dizia 'eu te amo' cara a cara..não chamava alguém de amor ou afins..não acreditava em sentimentos porque eles nunca pareciam reais na minha vida..não acordava entusiasmada..não escondia meu desprezo por algo ou alguém..não me ligava muito em muitas coisas..não pensava em futuro..não pensava muito em ter uma família minha..não compartilhava desejos e sonhos..não estava bem..até que um dia,no final de agosto mais precisamente ele apareceu..sabe..do jeito que eu queria alguém pra mim..ou melhor até..um tipo de pessoa e garoto que eu jurava que não existia no mundo..mas que eu tive o prazer e a honra e sim,alegria de conhecer..de ter tido..quem sabe ainda o ter..mas ele fez muito mais pra mim,por mim,ele me deu tudo isso aí que você disse..cor,doçura,tranquilidade,segurança,alegria e  ele não era um algodão doce, e ele não é um algodão doce..mas é muito mais doce,encantador e incrível do que algodões doces e qualquer guloseima..não que eu não tenha gostado daqui..mas..preferiria tê-lo aqui do que todos os algodões doces da face da Terra..ele é o gostinho bom da minha vida..o lado doce,verdadeiro e fixo..a melhor parte que eu tenho hoje pertence a ele e sempre vai pertencer..sempre vai ser pra ele e por ele..sabe por que? Sabe como tenho certeza?Porque pela primeira vez na minha singela vida eu amo alguém de coração,de verdade..porque pela primeira vez na minha vida eu encontrei quem a muito eu procurava..eu mesma..o amor..o cara da minha vida..e já chega não quero mais conversar."Ficaram mudos.Partiram.Ao chegar em casa ela não tinha algodão doce,chocolate,jujubas ou afins..mas o tinha..e isso é muito melhor que qualquer doce..e isso é muito melhor que qualquer coisa..ele estava ali..nela..e permaneceria assim..até o último dia que ela respirar.Ele existiu..ele existe..ele existirá sempre..e se ainda há algum motivo de querer respirar até um pouco mais de tempo..é a vontade de reencontrá-lo para enfim poderem ser "pão com manteiga" mais uma vez e outra e outra e outra e outras..ela o ama..ela o ama e isso é muito mais doce que algodão doce.

"...o primeiro frescor da juventude estava em você.quando nossos olhos se viram pela primeira vez. e eu sabia que eu tinha que chegar perto de você e fazer parte da sua vida. eu me senti relaxado com o toque da mão desta estranha.um assalto às minhas defesas.e elas sistematicamente falharam em resistir.porque você veio num momento. quando a busca de um grande amor se resumia em ser tudo ou acabar com tudo.o amor é apenas um sentimento. (se desgarrando).quando estou em seus braços eu começo a acreditar.mas o amor é só um sentimento,afinal.o estado de elevação que a união desses corações atingiu.eu vi.eu toquei.eu experimentei e eu realmente acreditei.que a luz da minha vida.rasgaria um furo em todas as nuvens que ficassem no meio.só pra reluzir em mim e em você.o amor é apenas um sentimento.quando estou em seus braços eu começo a acreditar.(ele está aqui pra ficar). porque o amor é só um sentimento..."

(The Darkness.Love is only a feeling.):D

PS: de volta a rotina e a Maceió.
PS do PS: espero que um dia a gente possa ser pão com manteiga por muito mais tempo..e se for preciso esperar..I'll.
PS do PS do PS: ILU.SLU.Kisses a lot , a lot of kisses.
PS do PS do PS do PS: I'm yours..




Nenhum comentário:

Postar um comentário