sábado, 26 de outubro de 2013

Sobre uma canção assim, vestida de você.


Não, eu não posso ouvir nenhuma melodia. Eu não posso. Desde que me conheço por gente, como costumam dizer, eu sabia do poder magnífico e gigantesco que a música tem. A cada dia tenho mais certeza disto..tenho o hábito de falar que, na minha opinião, nada marca mais algo ou alguém do que uma canção. E o que fazer então quando todas, eu digo, todas as canções te fazem lembrar de uma só pessoa e seus n momentos? Seria esse um sinal indicador de perigo que todos aqueles arranjos, acordes, letras estão querendo te avisar? Te alertar? Não, eu não posso ouvir nenhuma melodia. Eu não posso. Ou melhor, não deveria. Todos esses sons me embalam num balanço inexplicável de você..um balanço que ao mesmo tempo me faz tanto barulho e silêncio. Há música e há silêncio aqui. Dentro. Em mim. E isso tudo, essa festa, esse show, esse balanço quer sair e correr pra onde você estiver e te fazer ouvir cada toque, cada sentido e sentimento vestido de som, de música, tua música..pudera eu conseguir escrevê-la, descrevê-la. Pra você. De você. Não, eu não posso ouvir nenhuma melodia. Eu não posso. Ontem eu fui dormir com uma canção na cabeça..hoje acordei com outra no peito, mais aperfeiçoada, pronta pro "uso"..reveladora. Foi esta canção que me fez despertar pra aquelas coisas que eu já sabia e talvez não quisesse enxergar com lentes de aumento, sabe? Aquelas coisas que me perseguem desde aquele dia de anos atrás, quando eu vi, ouvi, li, apreendi a música em você. Tua melodia. Tua melodia melando meus dias e horas e semanas e meses e anos e amos. Não, eu não posso ouvir nenhuma melodia. Eu não posso. Mas em meio a toda essa confusão sonora, um simples verso de um simples refrão de uma simples canção, traduz tudo o que pode e o que não pode ser traduzido: saudades. Das grandes. Suas. Traduz o que foi, o que é e o que está por vir. Traduz você. E eu. E você. E nós. Um nó. Não, eu não posso ouvir nenhuma melodia. Eu não posso. E ouço. E ouço..porque no momento, não há nada mais bonito e pacificador do que os sons que emanam de você, aonde estiver, eu ouço. E ouço. E adoço o que já era doce. Doce. Do-cê. Não, eu não posso ouvir nenhuma melodia. Eu não posso. Contudo, sou só música, café e saudade. Cadê o meu refrão?

(Thaís Tenório) :D

"..a letra da canção é o que pensamos entender, mas o que faz com que acreditemos, ou não, é a melodia.."

[Carlos Ruiz Zafón] :D

"..cada nota deixa em cada um de nós uma lembrança, mas é a melodia inteira que conta uma história.."

[Paulo Coelho] :D

PS: eu não canso da tua melodia (F)
PS do PS: I'm really missing u..:c
PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário