quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pedaços de tu combinam com pedaços meus.


" Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo pra mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminando a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu, envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria. "

" Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor. "

" E a sensação nunca mais me deixou, de que meu corpo carrega em si todas as chagas do mundo. "

" Ele leva uma vida plena, sem o vazio da minha. Não tenho nada porque não o tenho. "

" Diego está na minha urina, na minha boca, no meu coração, na minha loucura, no meu sono, nas paisagens, na comida, no metal, na doença, na imaginação. "

" Toda essa raiva simplesmente me fez compreender melhor  que eu o amo mais do que a minha própria pele, e que, embora você não me ame tanto assim, pelo menos me ama um pouquinho - não é? Se isto não for verdade, sempre terei a esperança de que possa ser, e isso me basta. "

" Por que o chamo meu Diego? Nunca foi, nem será meu. É dele mesmo. "

" Amputaram-me a perna há seis meses, deram-me séculos de tortura e há momentos em que quase perco a razão. Continuo a querer me matar. O Diego é que me impede de o fazer, pois a minha vaidade faz-me pensar que sentiria minha falta. Ele disse-me isso e eu acreditei. Mas nunca sofri tanto em minha vida. Vou esperar mais um pouco. "

" Origem das duas Fridas. Recordação. Devia ter seis anos quando vivi intensamente uma amizade  imaginária com uma menina da minha idade. Não me lembro da sua imagem, nem da sua cor. Porém sei que era alegre e ria muito. Sem sons. Era ágil e dançava como se não tivesse nenhum peso. Eu a seguia em todos os seus movimentos e contava pra ela, enquanto ela dançava, meus problemas secretos. Quais? Não me lembro. Porém, ela sabia, por minha voz, de todas as minhas coisas. "

" Diego. Princípio.
  Diego. Construtor.
  Diego. Meu bebê.
  Diego. Meu noivo.
  Diego. Pintor.
  Diego. Meu amante.
  Diego. Meu marido.
  Diego. Meu amigo.
  Diego. Meu pai.
  Diego. Minha mãe.
  Diego. Meu filho.
  Diego. Eu.
  Diego. Universo.
  Diversidade na unidade.
  Por que é que lhe chamo de meu Diego?
  Ele nunca foi e nem será meu.
  Ele pertence a si próprio. "

Alguns trechos de escritos do diário da minha Frida Kahlo..deu vontade de publicar alguns, costumo ver muito dela em mim, logo, coisas fazem sentido. Enfim..

  • Palavra do dia: desconhecer.
PS: beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário