quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O desconhecido,o balão e a menina..o reencontro.



Passado um certo tempo desde que ela conhecera o desconhecido do balão e tornara sua amiga..a garota sentia que necessitava urgentemente de um ombro amigo pra expor tudo aquilo que a afligia nos últimos dias.Lembrou-se então que ao se despedirem tinham trocado seus números de telefone,portanto nada melhor do que ligar e marcar um encontro.Ligações..talvez esse tipo de coisa tenha lhe gerado algumas coisas não muito boas..mas isso é assunto pro encontro.Ligou.O telefone chamou..chamou..chamou..chamou..chamou e bem quando ela ia desligar..puft, alguém atendeu.Do outro lado da linha a voz que ela sabia, era seu amigo."Oi, desculpa se te incomodei..é a garota do passeio de balão, lembras?""Oiii..claro que lembro..afinal que tipo de amigos somos?:)..e desculpa se demorei a atender..é que tava terminando de dar banho no meu cachorro..""A, que nada..coisa que acontece não é mesmo?""Sim, sim, concerteza"."Bom, te liguei porque já que somos amigos e faz tempo que nos vimos..queria ver se seria possível a gente se encontrar ainda hoje, pra conversar, preciso desabafar.""Claro que dá, meu bem..eu disse que podia contar comigo.É só me dizer a hora e o lugar e estarei lá, sem pestanejar.""Ótimo..então às 16 horas tá bom pra você?""Está sim.Aonde?""Perto de onde a gente se conheceu..próximo dali vendem água de côco..a gente podia tomar uma e conversar..""Excelente.Te encontro lá, então.""Ok..te espero..não demora tá?""Pode deixar,acho até que vou chegar antes de ti.""Duvido..quem precisa é quem primeiro chega..""Hum..sei, sei.Então até mais.""Até mais".Ela se arrumou..tinha vestido uma saia um tanto riponga..preta e branca..uma blusinha regata preta..carregava uma flor branca no cabelo..sandalinha rasteira..simples,porém bonita.Chegou às 15 e 30..como diz o ditado quem precisa é quem rasteja..não se importava em esperar desde que ele a ajudasse.Também não esperou muito..às 15 e 40 ele chegou.Como sempre o fato estranho: não conseguia enxergar seu rosto só o sorriso.Quem se importa..a compahia já resolvia tudo.Se cumprimentaram:"Olá, jovem"Ele respondeu:"Olá,querida.Chegou cedo mesmo hein?Já vi que realmente você tá precisando de mim.""E como.Estava até querendo te encontrar mais cedo, mas fiquei com um pouco de vergonha de exigir tanto de você.""Imagina..é com prazer que venho.""Obrigada.Vamos pedir logo uma boa e gelada água de côco?""Claro."Fizeram o pedido que não demorou para chegar até a mesa em que estavam.Deliciaram-se um pouco e ele perguntou:"Sim..me conta, e aí tudo bem com você?""Bem,bem..bem não tá não, não vou mentir..mas é..tá tudo quase bem.""Tinha notado pela urgência do encontro e pela sua voz..e aí, o que tá acontecendo ou aconteceu?""Cara..muitas coisas..pra começo de conversa, vestibular chegando..tenho que estudar..não tive como sair muito esses dias, nem encontrar pessoas..sabe como é né..pai e  mãe no teu pé..dizendo o que você tem que fazer..indiretas..diretas..enfim aquele saco de sempre.""Já esperava ouvir algo do tipo..também passo por isso,acredite.""Sei.""E o teu garoto?""Aí vem mais coisa..faz alguns dias que não o vejo sabe..mas não porque não quero.""E por que não?""Primeiro..ele também tem que estudar e além do mais ainda não concluiu a escola..portanto tem aulas.Segundo:ele mora em outra cidade.Terceiro:as vezes quando ele tá livre eu não tô..as vezes meu pai fica criando barreiras..desencontros.Quarto:talvez ele nem esteja muito afim de me ver mais.""Por que você diz isso?""Sei lá..por pensar que por demorar um pouco para encontrá-lo eu não queira, ou não tenha mais interesse.Por pensar que levo mais como passatempo.Por pensar que porque as vezes não escuto o celular é porque eu faço de propósito e não atendo porque não quero.Por pensar que sou demasiada complicada e que leva tudo como se fosse 'fácil demais'.Sei lá..por ser estranha.Não sei..ma snão gosto sabe..não gosto de ficar longe dele..queria poder vê-lo todo dia ou quase todo dia..queria tê-lo mais perto..queria poder fazer mais coisas com ele quando bem quisessemos..essas coisas, sabe.""Uhum..te entendo bem, sim.E você acha que ele não entende suas razões é isso?Talvez porque você não explicou a ele tudo direitinho assim como você disse né?""Uhum..ele deve acreditar que não me importo o suficiente..que não ligo pra nada..que sou incosequente..que faço as coisas de bobeira de propósito..quando na verdade é porque talvez as coisas não estejam tão fáceis ou boas pro meu lado.""Algo mais aconteceu?""O clima lá em casa é tenso..todo mundo estressado um com o outro..tudo é motivo pra cara feia..pra briga sabe.Principalmente pro meu lado..tudo sobra pra mim..tudo é culpa minha..toda pressão vem pra mim..toda piadinha vem pra mim..tudo mas tudo mesmo vem pra mim.E aí..eu fico triste..estressada..down..pressionada..mal interpretada..sozinha..sem ninguém pra parar e saber o que tá acontecendo comigo..se eu preciso de algo..se eu quero dizer algo..se eu tô bem ou não..sabe..isso dói..isso não é legal..e aí você começa a agir diferente..desligada e as pessoas te julgam e te criticam e apontam coisas que as vezes elas nem sabem porque isso acontece, compreende?""Compreendo..chato isso né..""Uhum..muito..e pra piorar, ultimamente pessoas que não eram mais pra dar sinal de vida, estão dando..e me fazendo raiva..me provocando..me perturbando..e perturbando outras pessoas também que não tem nada haver sabe..usando de mentiras e maldade em tudo..e isso é péssimo.""Concerteza.""Aí junta tudo, sabe...e forma uma bola de neve..que te aperta o peito..e te faz derramar orvalhos..e você sabe o por que dessa vez..porque as coisas talvez não estejam caminhando como você quer..porque as pessoas talvez não te interpretem bem..porque você não tem tempo pra tá com quem você quer estar sabe..com quem você gosta..principalmente uma pessoa só..se é que você me entende.""Ele né?""Ele."Beberam mais um pouco.Ela continuou:"Você acha que é bom pra mim?Tudo pra mim sempre foi mais dificíl..tudo pra mim foi diferente de todo mundo..tudo foi mais complicado..e você acha que é bom..todo mundo jogar todas as culpas de qualuqer coisa que aconteça pra cima de ti?Que todo mundo distorce todos os seus atos ou palavras?Que você só é aquela estranha complicada?""Poxa..isso é mal, mesmo.O que eu posso fazer por você?""Já o fez..me ouviu..tão simples né?Mas era tudo que eu tava precisando..botar pra fora..""Tão simples..e na maioria das vezes é das coisas e gestos simples que estamos precisando né?""De certeza..outra coisa é que muitas vezes tenho vontade de dizer coisas sabe..mas por medo ou vergonha acabando escondendo..deixando pra depois..sem saber se o depois vai realmente chegar..se depois aquela pessoa ainda vai estar ali..pra ouvir..sem saber se realmente vale a pena deixar pra depois."'Acho que é sempre bom a gente falar..depois pode ser tarde demais..e o tempo e as pessoas não voltam..e se essas coisas aparecem no nosso coração ou pensamento..talvez seja porque elas realmente precisem ser ditas ou feitas..se não nem passariam por nós..e é muito melhor a gente se arrepender do que fez do que o que se deixou de fazer por medo, vergonha, insegurança""Eu sei..tento colocar isso na cabeça..passar pra prática sabe..mas sei lá.""Queria que isso tudo se resolvesse logo pra você..gostei muito mais de ti naquele dia..sorrindo..espalhando luz..não assim..tensa, preocupada,tristonha,aflita,down..""Eu também quero que passe logo.Tenho fé que um dia tudo vai se resolver pra mim..que um dia as coisas vão se descomplicar..e aí sim como dizem vai ser mais fácil..mais feliz..mais confortante""As coisas vão melhorar.""É..todo mundo diz isso..mas vai tá na pele de quem tá ouvindo..poxa me dizem isso e não vejo nada passar..só o tempo."'Justamente..o tempo passa..renovando ou não as coisas..mas cada um e cada dia tem seu tempo..cada coisa tem seu tempo..até para nascermos esperamos um certo tempo..como você diz as mudanças acontecem aos poucos..o tempo também..não muda as coisas do dia pra noite..espera..teu tempo vai chegar..teu tempo vai chegar.""Meu tempo vai chegar..e como diria alguém..acreditar nisso é bacana..meu tempo vai chegar."E ela chorou.E ela chorou feito criança pequena..os olhos inxaram..ficaram demasiados vermelho..ela o abraçou..escondendo o rosto molhado."Calma..e não tenha vergonha de chorar..somos feitos de sentimentos e fraquezas também..deixa a água salgada das lágrimas te lavarem o rosto triste..te lavarem tudo isso..deixar espaço pro sorriso..pra esperança..pra dias melhores..não é feio mostrar o que se está sentindo..é reconfortante..e eu sou teu amigo..tô aqui.""Brigada..brigada mesmo..não tava mais aguentando sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia explodir..brigada..brigada é só oq ue tenho a dizer.""Conta comigo..sempre vou te ouvir..e torço por tua felicidade, mesmo, mesmo.Como diria o pequeno príncipe tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..se eu te cativei..tu me cativaste somos responsáveis um pelo outro..somos amigos..queremos o bem um do outro e faremos o possivel para levar isso para o outro.""É verdade..podes contar comigo também,viu?"O céu já estava mudando de cor..se tornando mais escuro..o Sol ia embora pra dar um pouquinho de espaço pra lua embelezar o céu..eles se levantaram."Vou te deixar em casa,está bem?"Dissera ele."Está bem.E mais uma vez, brigada,amigo."E foram.A conversa tinha surtido efeito..ela se sentia muito mais leve agora..mais disposta a encarar as coisas."Pronto,chegamos..ei..quero te pedir uma coisa antes de ir embora.""Pode pedir,a vontade.""Me dá um sorriso..quero te ver sorrindo."Ele nem terminou o pedido ela já sorria..um sorriso meio amarelo,sim,mas não deixava de ser sorriso."Pronto..bem melhor né?""Né.Brigada e se cuida tá?""Pode deixar..digo o mesmo para ti,mocinha.Até mais..e já sabe precisando..me procura.""Brigada..tá bom."Se despediram.Ela entrou em casa.Não era a melhor garota do mundo..fato.Respirou fundo..e pensou: meu tempo vai chegar..nosso tempo vai chegar..pra chegar na vitória tem que se percorrer pelos caminhos mais dificéis..ultrapassar barreiras e limites..saber cair e levantar e seguir em frente..não desistir daquilo que almeja..o esforço compensa..pode crer..no final..só alegria.É..meu tempo vai chegar..nosso tempo vai chegar..e como aquela voz diria..acreditar nisso é bacana.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...eu não sei dizer.o que quer dizer.o que vou dizer.eu amo você.mas não sei o quê.isso quer dizer.eu não sei por que.eu teimo em dizer.que amo você.se eu não sei dizer.o que quer dizer.o que vou dizer.se eu digo pare.você não repare.no que possa parecer.se eu digo siga.o que quer que eu diga.você não vai entender.mas se eu digo venha.você traz a lenha.pro meu fogo acender..."


(Zeca Baleiro.Lenha.):D


PS::*

Nenhum comentário:

Postar um comentário