sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amadurecência.




As vezes quando ando na rua..ou simplesmente fico a observar as pessoas passarem por ela..é engraçado como a gente passa por tanta fase na vida..e como mudamos..e como todos somos diferentes..cada um com seu jeito, seu estilo, seu passo apressado ou não,seu bom humor ou não,sua estatura..cada um diferente do outro.E aí eu vejo as crianças.Adoro crianças.Principalmente menininhos.Mas vejo aqueles pinguinhos de gente..e fico relembrando caramba..o tempo realmente passa..só de pensar que meus avós já foram daquele tamanho..meus pais..e que eu era um pinguinho de gente também ( apesar de continuar baixinha (: ).Gosto de observar pessoas..mas sobretudo, amo observar crianças..por que?Porque você percebe que um dia a gente foi assim também..que um dia nossas cabeças não tinham preocupações ou pressões a não ser aquela de se esconder em um bom lugar pra ninguém te achar no pique-esconde..porque as aulas na escola não eram tão entediantes e difíceis a não ser quando escrevemos nosso nome pela primeira vez..porque os olhares eram mais sinceros quando machucávamos algum "coleguinha" e pedíamos desculpa com o olhar entre lágrimas era porque o sentido da desculpa era real..porque a sinceridade estava a flor da pele,não havia mentiras e quando haviam eram bobas, inocentes, mas a sinceridade chegava até ser demasiada e engraçada quando como ligavam pra sua casa e você atendia e dizia "minha mãe mandou dizer que ela não está" e depois ela te dava uma baita bronca, ué mas não é pra dizer sempre a verdade?..e aí você começava a aprender que existem momentos que a mentira se for pequena e que não afete ninguém são necessárias..porque a inocência existia quando como seus pais diziam que você tinha sido deixada por uma cegonha e você achava isso incrível e acreditava..não maldava..acreditava em papai noel, colelhinho da páscoa,no bicho papão..porque não existem sorrisos mais honestos e alegres que de uma criança..como quando você corre atrás delas e elas correm mais e olham pra trás morrendo de rir da situação e se deixam ser pegas..porque elas não em vergonha de dizer os seus medos, como por exemplo eu tive um pesadelo posso dormir com vocês, ou pai, nõa apaga a luz tenho medo do escuro..porque elas não tem noção do perigo e muito menos medo de cair, quando aprendem a andar saem na correria e tropeçam, caem e no mesmo momento se levantam,riem e estão prontos pra mais uma aventura..porque não existia falsidade, quando se gostava de alguém ia lá beijava, pegava a mão, sorria, mas se não fosse com a cara não era hipócrita, nõa chegavam nem perto e se chegassem já era de cara feia como que querendo passar o sinal "não gosto de você"..porque quando se é pequeno as amizades são mais sinceras..você tinha nojo de beijo na boca..você comia e se melava todo e tua mãe ainda tirava foto..seuse dentes caíam..você andava de calcinha e cueca na calçada..você detestava os garotos e eles detestavam garotas mas nunca ficavam longes um do outro..você trocava de paquerinha toda semana..você dormia cedo..tinha medo de palhaço..mas vivia a bessa.Aí você vai crescendo..o que é natural, lógico..os interesses mudam..o corpo muda..a voz muda..as palavras.. as atitudes e os ensinamentos da vida também.Quando você cresce vem as responsabilidades, as preocupações com o futuro,seus pais no seu pé,as decepções,os relacionamentos frustrados,as festas,más influências aparecem, falsidade e mentira realmente aparecem,sexualidade,internet,descrenças,confusão,várias "tribos" pra você escolher,carro,dinheiro,sociedade,preconceitos,falsos moralismos,julgamentos..é bem vido ao mundo da gente grande.E aí você percebe que não pode mais agir como criança..que você tem que crescer, amadurecer,saber controlar sua vida..aprender a sair de situações as vezes constrangedoras ou difíceis..saber escolher o que vai ser melhor pra você..saber que tudo que você fizer vai trazer consequências pra você sejam boas ou não, e que um passo em falso e puft já era..aprender a relevar muita coisa..que se vingar não vale a pena..que coisas bobas ou imbecis não te afetam..aprender a conviver com loucos,chatos,metidos,sarcásticos,manés,canalhas,pessoas fúteis..aprender que muitas vezes a gente tem que pensar primeiro antes de falar..ou não..que fofoca não leva ninguém a lugar nenhum..que você tem que estudar bastante se quiser ter uma vida folgada mais pra frente..que viver de festa e cachaça não compensa..que viver trancafiada também não..escolher as amizades..escolher o sexo oposto..saber viver e assim como os frutos de uma árvore..amadurecer..estarem no ponto certo..é..amadurecer..mas sem esquecer de sempre ter aquela criança que andava descalça pela rua com um sorriso estampado no rosto dentro de si.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...eu me machuquei hoje.pra ver se eu ainda sinto.eu me concentro na dor.é a unica coisa real.a agulha abre um buraco.a velha picada familiar.tento matá-la de todos os jeitos. mas eu me lembro de tudo.
  o que eu me tornei?.meu doce amigo.todos que eu conheço vão embora no final.e você poderia ter tudo isso.meu império de sujeira.eu vou deixar você pra baixo.eu vou fazer você sofrer.
eu uso essa coroa de espinhos. sentado no meu trono de mentiras.cheio de pensamentos quebrados.que eu não posso consertar.debaixo das manchas do tempo. os sentimentos desaparecem.
você é outra pessoa.eu ainda estou bem aqui.se eu pudesse começar de novo.a milhões de milhas daqui.eu me guardarei.eu acharia um caminho.
todos que eu conheço vão embora no final..."

(Johnny Cash.Hurt.):D

 PS:beijos.beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário