sexta-feira, 20 de novembro de 2009

As mil e uma faces da morte.




Não sei exatamente porque..mas hoje me deu vontade de falar da morte.Morte.Palavra que traz diversas sensações, reações e emoções diferentes para cada um de nós..é..afinal..cada caso é um caso.Tudo, não só a morte em si,depende de muita coisa..do momento que você está passando..das pessoas que estão no seu caminho..nas surpresas que a vida te dá..de como você tá passando por alguma coisa..e etc e tal.Morte.Parando pra pensar nela, as vezes,é que você percebe que ela pode ser muita coisa..para alguns a morte é algo que não deveria acontecer,simplesmente por ela ser sinônimo de ausência..perda..falta..simplesmente por arrancar muitas vezes de maneira prematura e do nada a vida de quem a gente ama..de quem a gente convive..de quem a gente quer ter por perto..pra essas pessoas a morte é vista como algo injusto..triste..imperdoável.Para outros,a morte não passa de fuga..de saída..de se correr do esconderijo..geralmente quem pensa sõa aquelas pessoas que passam por dificuldades sempre..depressivas..solitárias ou não..ricas ou não..mas que sofrem..se doem por dentro..são angustiadas..desacreditadas..um poço de sofrimento..então nada melhor do que a morte..sair de tudo isso..se livrar da dor ainda que seja uma dor maior..afinal..só irá durar até o ato ter sido consumado mesmo.e é dor física..bobagem se comparada com a dor da alma..é o que costumamos chamar de suicidas..para eles, a morte não passa de liberdade..vôo..remédio..saída.Para alguns a morte chega a ser até bonita..é quando sua alma depois de ter sido fortemente preparada ao longo do tempo..está pronta para ir para outra dimensão..para perto de um "Deus" seja ele qual for..lugar bonito ou não..para essas pessoas a morte significa paz..tranquilidade..conclusão..paraíso.Que a morte possui mil e uma faces é a mais pura verdade..depende de como você vê,enxerga,analisa,acredita.Para a maioria..a morte é simplesmente algo que acontece..mais cedo ou mais tarde..mas vem..algo ocmum em todas as pessoas do Universo..um dia ela vai chegar pra você, pra mim,pra fulano..só muda a data e o meio como chega..mas chega..fato.Já diz o ditado 'tem jeito para tudo menos para a morte'..mesmo..dela não tem como escapar..ela te encontra..e vai te levar um dia..quando quiser.Aí você deve estar se perguntando..e você..escrevendo sobre morte..visão das pessoas..mas..e você..o que acha dela?O qu epensa sobre ela?O que é a morte pra você?E sim, eu te respondo.A morte na minha opinião é algo misterioso.Assim como todo mundo sei que ela vai chegar..sei que quando ela aparece pra gente..levando alguém querido..ela é um pouco cruel..de inicío choramos..nos revoltamos..chingamos deus e o mundo..sentimos saudades..choramos mais..mais saudades..luto..mas depois de um jeito ou d eoutro a lembrança da morte vai passando..a saudade não..mas a lembrança dessa "carrasca" sim..não sei..isso é o normal que se acontece com a maioria das pessoas..encerramento..fim..ausência..mas como boa marciana,estranha,diferente,incomum que sou..não acho bem assim..penso diferente e sempre agi diferente quando tive passando por uma de suas faces.Pra começar não acho que a morte seja o fim de tudo..pelo contrário..acredito que ela seja um começo de tudo..o começo de outras vidas..outros momentos..outros lugares..outras liberdades..outros aprendizados.Acredito também que a morte não afasta e nos arranca as pessoas das nossas vidas..afinal o que ela leva?Um corpo físico..material..só de carne e osso..e daí?Claro sentimos falta do toque,do abraço,da voz..mas além disso sentimos.Sentimos a presença..sentimos os sentimentos que ficaram no peito da convivência com aquela pessoa..dos momentos..do afeto e do amor.Ma s é só como uma viagem..a pessoa viaja primeiro..mas mais pra frente você viaja também e poxa acaba até reencontrando todo mundo que embarcou antes de você.E vocês ficam juntos novamente..por tempo indeterminado..no lugar que quiserem.Não tenho muito medo da morte..já até tive perto dela....só peço pra ela que quando for a minha vez..seja um tanto simpática..menos carrasca..e quem sabe a gente até se dê bem.Morte..não é porque não tenho lá esses medos de ti..não é porque sei posso até te compreender..mas ó..me deixa viver mais um bocadinho tá bem?Não quero ir agora..não mesmo..espera tá?Um dia a gente também se encontra..mas espero que demore um pouco mais.Mas de uma coisa tenho certeza é melhor morrer tendo vivido..do que viver,morto.A e mais um detalhe,senhora morte,quando apareceres pra mim pode vir de preto mesmo..adoro preto..e pinta o céu de vermelho tá?Pra gerar um contraste bacana.Nos vemos daqui a alguns muitos anos.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...eu pedi para ela ficar. mas ela não me ouviu.ela foi embora antes que eu tivesse a chance de dizer.as palavras que consertariam as coisas que estavam quebradas.mas agora é tarde demais. ela foi embora.toda noite você chora até dormir.pensando "por que isso acontece comigo?.por que todo momento tem que ser tão difícil?".difícil acreditar nisso.não acabou esta noite.apenas me dê mais uma chance para me redimir.eu posso não sobreviver durante a noite.eu não irei para casa sem você.o gosto do hálito dela. eu nunca superarei.os barulhos que ela fazia me deixavam acordado.o peso das coisas que não foram ditas.aumentou tanto que nos esmagava todos os dias.
de todas as coisas que eu senti. mas nunca demonstrei.talvez a pior seja que eu te deixei partir.eu nunca deveria ter te deixado partir.e eu não irei para casa sem você..."

(Maroon 5.Won't go home without you.):D

PS:ILU.
PS do PS:beijos muitos muitos beijos.
PS do PS do PS:thanks for all..você já passou dos limites de ser incrível.
PS do PS do PS do PS:ILU.SLU.you're so fuck fuck special.really.

Nenhum comentário:

Postar um comentário