sábado, 7 de novembro de 2009

O desconhecido, o balão e a garota.



Ela estava sozinha..num lugar com muito verde..o Sol ainda estava no céu..mas a hora dele partir estava próxima.Ela jamais pensara em encontrar alguém naquele lugar..era um tanto deserto sim..calmo..silencioso..natural..era a primeira vez que estava ali..ela nem sabia ao certo como tinha chegado até lá..o fato é que chegou e o ponto sobre jamais pensara em encontrar alguém naquele lugar talvez tenha sido por um pouco de egoísmo sim..afinal que mal há em querer que algumas coisas sejam só nossas?E desde que ela pisara naquele cantinho deu vontade de patenteá-lo só para ela..de tanto que o apreciara..mas a resposta sobre a pergunta acima veio quase que de imediato: talvez pelo fato das coisas não pertencerem a ninguém..talvez porque outras pessoas também mereçam conhecer lugares como aqueles e se sentirem bem também..talvez até encontrar sossego e respostas para coisas que tomam conta das suas cabeças.É..não quer dizer que só porque você compra um celular da última geração com sua própria grana ele te pertence..afinal depois pode vir um malandro qualquer e tomá-lo de você..portanto aquilo não te pertence mais..não é porque você casa com o cara dos seus sonhos que você tem que ditar regras pra ele como se ele fosse propriedade sua..porque depois pode aparecer uma loira gata liberal e arrancá-lo da sua vida fácil fácil..portanto ele não te pertence mais..se é que pertenceu um dia..não adianta você compor uma canção bonita e colocar sua assinatura se depois qualquer cantorzinho de bar pode descobri-la, cantá-la e ganhar os méritos com ela, inclusive ser reconhecido como o "autor" da canção..é isso também não iria tepertencer mais.Bom, a questão é que o lugar estava lá..se ela o descobriu qualquer um pode fazê-lo também, e foi o que aconteceu minutos depois.Ela estava contemplando o céu e deliciando um saboroso sonho de creme.Quando ele surgiu..no céu..grandioso e chamativo..bonito e livre..um balão.Ela tinha uma queda por balões..tinha muita vontade de andar em um mas tinha medo da altura..mas tinha certeza que deveria ser uma viagem fascinante com fantásticas paisagens.Ela percebeu que o balão ia ficando mais próximo do chão..um pouco mais distante dela..mas ela percebeu que quem quer  que estivesse lá dentro iria dar uma pausa no percurso.Dito e feito o balão tocou o solo.Ela concentrada nos seus pensamentos..nas coisas que podem vir a acontecer em breve..nas decisões..e etc e tal nem reparou quando alguém saiu do balão e seguia em sua direção."Olá"..dissera o desconhecido..sem resposta."Olá?"..dessa vez ela escutou e respondeu "Oi"."Me desculpe se cheguei meio de surpresa..mas é que percebi que esse lugar é realmente bonito..e  fiquei com vontade de conhecê-lo..e além disso já tenho viajado por algumas horas..estou um tanto cansado.Se importa se eu sentar aqui contigo?"..A garota notou algo muito mas muito estranho..ela não conseguia enxergar a face do desconhecido..enxergava roupa, corpo ouvia sua voz mas não conseguia definir o seu rosto..se assemelhava a um simples vulto..mas mesmo assim, diante de suas justificativas,cansaço,gentileza e por nõa ser odna daquele lugar..ela respondeu:"Sem problema.Qual o seu nome?""Pode me chamar de você."e sorriu."Tá.Já entendi..você não quer se identificar..tudo bem então.""Não interprete mal..é que não costumo dizer meu nome assim..parece loucura..nem eu sei realmente a razão.Mas e o seu?""Pode me chamar de você também.""Você tem senso de humor.Isso é bom.E que bom que levou na esportiva..até entrou no jogo né".Os dois riam.Ela não conseguia enxergar bem o sorriso dele..mas parecia bonito..não quis perguntar a razão de não enxergar o rosto dele..pressentia que receberia outra resposta não tão resposta assim.Ele cortou o silêncio:"E aí..o que você tava fazendo por aqui?""A..admirando a paisagem..descobrindo lugares novos..olhando o céu..pensando..esse tipo de coisa que geralmente fazemos ao estarmos sós.""É verdade.É tão bom né?Mas às vezes em compahia se torna melhor..não achas?"A garota olhou um tanto diferente..ele percebeu e falou em seguida:"Não, não entenda isso como um xaveco."E sorriu."Tá bom..não entendi então."E devolveu o sorriso.Ela continuou:"É..tem momentos que é bom sim..mas depende da compahia também.Mas existem outros tantos momentos que estar só e convidativo.""Sim, sim.""E você viajou muito mesmo?""Concerteza..sabe adoro viajar de balão..faço muito isso..principalmente ultimamente..tentando fugir do 'mundo'..já faz alguns meses que ando perambulando pelos ares.""Nossa..bate uma certa inveja boa de ti..deve ser interessante né..eu tenho muita vontade de andar de balão..acho lindo demais."Mais bonito ainda é lá de cima..se você quiser experimentar depois..eu te levo para um passeio.""Nossa..adoraria mas tenho pavor de altura."A..mas para perder o medo você tem que enfrentá-lo..e eu vou tá com você..prometo não te deixar cair..combinado?""Tá bom..posso confiar mesmo?""Claro que sim..você deve..e garanto a você que não irás se arrepender.""Ótimo..podemos ir agora?""Você é quem manda..a gente aproveita e se conhece melhor..e não, não entenda como outro xaveco..para te tranquilizar estou em busca de amizade..sabe tenho uma garota.""Confesso que estou mais tranquila..também quero amizade..e tenho um garoto."Os dois riram..ele disse:"Estamos quites de novo.""É..estamos quites."E embarcaram no balão.O balão de perto era mais bonito ainda..era de cor vermelha, azul e amarela.Depois de se acomodarem..o balão começou a ganhar altura e a garota comeou a ficar amedrontada."Relaxa..tudo vai dar certo..é só você não se encostar muito na borda..procurar não olhar muito diretamente pra baixo..e não se preocupar com o balançar..depois você acostuma.E já sabe pode segurar em mim se quiser..afinal vamos ser amigos né?""Você parece ser uma boa pessoa..e sim..podemos ser amigos.""Ok.""Agora, já que vamos ser amigos..me conta a quanto tempo você está com essa garota?""Pouco tempo...mas o suficiente para denominá-la como a pessoa mais maravilhosa que já conheci.Sabe, ela é muito parecida comigo..e isso ajuda..conheci ela do nada mas hoje ela é indispensável na minha vida.Nunca tinha tido muitos relacionamentos sérios..até me considerava um 'galinha' como vocês mulheres costumam nomear..sabe atirando pra todas as direções..pegar sem querer me apegar..mas chega um momento que é inevitável..chega um momento que 'aquela' pessoa chega sabe..e transoforma todo o seu mundo..de monótono a interessante.""Uau..sinto que alguém está apaixonado."Ele um pouco embaraçado respondeu:"Confesso..estou perdido..perdidamente apaixonado por ela..mas foi a melhor coisa que já me aconteceu."Ela parou e ficou pensando um pouco..ele percebeu e perguntou:"Tá..você tá meia distante..me desculpa a pergunta mas..essa conversa te leva a algo específico?""Um pouco.""Pode me contar?""Ao contrário de você já tive alguns relacionamentos..ou tentativas né.""A gentesempre tenta né verdade?""É..mas como você disse chega um momento que é inevitável..que você não quer só tentar saca..que você quer que der certo..que seja uma certeza apesar da vida já ser uma incerteza..talvez isso alimente alguma esperança.""É, talvez sim.""Acho que como toda mulher..a gente 'pega' se apega..cria expectativas..fica tudo ótimo e depois puft..um balde de água fria molha o seu rosto e te faz cair na realidade.""E você acha que tudo é uma merda..que os garotos ou garotas são todos ou todas iguais ou um bando de não-sentimentais ou que você própria não vale a pena..né isso?""Uhum..sabe..acho que por eu ser sentimental demais..e sonhadora, talvez seja a palavra..sempre dei com a cara na porta..e criei traumas comigo mesma.""Do tipo?""Do tipo..ninguém realmente quer sentir algo por mim ou ninguém consegue sentir realmente algo por mim..do tipo..eu sou complicada,estranha,burra,anormal,difícil..sei lá esse tipo de coisa..fiquei meia frustrada com relacionamentos.""Tá..você gosta de Oasis?""Sim..mas..?""Tem uma música que tem uma frase bem legal..'a verdadeira perfeição tem que ser imperfeita..eu sei que soa tolo mas é verdade'"."Soa legal.""Mas é sério..as vezes procuramos tanto a perfeição..e nem percebemos que a verdadeira perfeição existe em como realmente somos..com nossos defeitos..nossas mancadas..e tudo o mais..mas é algo natural humano..a busca pela perfeição..sem nos tocarmos que muitas vezes a perfeição não é lá muito legal..talvez seja até chata não acha? Tudo certinho..tudo nos cantos..tudo perfeito.""Olhando por esse lado , é verdade.""E o seu garoto?""Cara..acho que entramos em confissão aqui(risos)..também tô apaixonada.Desde que ele apareceu pra mim..tuo ficou melhor, mais bonito, mais vivo sabe?E confessando de novo (mais risos) nunca senti isso por nenhum outro cara.""Falando sério?""Falando sério.Gosto tanto dele que dá medo sabe..de acordar e vê que eu tava sonhando""Ele tem sorte..você é uma garota incrível""Brigada, você também é legal."Deram uma pausa nas confissões e avistaram  a paisagem.Os pássaros bem próximos..as árvores..espelhos d'água."Caramba..bem que você disse que não iria me arrepender..e ó nem tô mais com medo..é tudo tão lindo e magnifíco que você esquece..parece até sonho..parece até que nós é que estamos voando com nossas próprias asas.""É demais mesmo né?Adoro fazer isso..se você quiser a gente combina mais vezes..um passeio de casais.""Adorei a ideia."O crepúsculo já estava chegando.Ela parou e perguntou:"Você acredita em amor?""Amor..antes eu era um tanto cético quanto a essa palavra saca..mas depois que conheci ela..minha garota..confesso ( risadas) que passei a enxergá-lo.Acho que é possível sim você ter uma sintonia tão intensa e boa ocm algué,..que você só quira seu bem..que você zela os seus sentimentos..que você faz loucuras..que age com ternura e compreensão..que sorri com ela e chora com ela..que tá do lado..que ama nos defeitos e nas qualidades..que respeita..e que você quer tá junto mesmo.""É verdade.""E você, acredita?""Quero acreditar que sim..mas acho que existem sim..talvez até esteja perto de acontecer comigo..porque sei lá..não falo muito isso pra ele pra não ser precoce sabe..mas cara..a gente saca quando é só uma paixãozite..vem avassaladora e com puco tempo se esvai.Eu disse uma vez que sabia que mesmo até quando eu estivesse em leito de morte eu ainda estaria a sentir isso sabe..esse sentimento diferente..porque eu me conhecço e sei que é sincero..da minha parte."Tocaram o solo.A noite já estava se formando."Bom..parada final.""Poxa, brigada pelo passeio..foi..foi maravilhoso viu? Adorei conhecer VOCÊ"Risos."De nada..outros virão..e também adorei te conhecer mesmo.Me diz seu telefone..afinal, amigos se comunicam.""É..amigos se comunicam..vou anotar pra ti."Ela deu seu telefone."Me liga, não vamos perder o contato.""Pode deixar comigo.A e boa sorte aí com seu garoto..que dê certo.""É..que dê certo..e brigada pra você também com sua garota.""A gente se vê.""A gente se vê".Abraço amigo.Antes de mebracar novamente, ele disse:"A e conselho:enfrenta seus medos..no começo é difícil mas depois é tudo de bom..você consegue, sei disso..você é forte e capaz.""Brigada..vou seguir o conselho.""Até qualquer dia.Seja como um balão..sem medo ou receio de realizar grandes vôos..talvez você esteja perdendo grandes paisagens."E ele se foi.Aquele dia foi o mais estranho e diferente..mas foi legal..tirou boas conclusões sobre muita coisa..ganhara um amigo.Ela agora pensava assim: o céu é a vida..eu o balão..e você..meu garoto..é a minha paisagem.E foi para sua casa..ter uma noite boa e leve de sono.Naquela noite ela sonhou.Naquela noite conseguiu enxergar o rosto do desconhecido amigo.Quem sabe em outro texto, eu te conte.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...eu sou uma desgraça pela manhã.eu sou uma louca pela tarde.de vez em quando sem avisar.eu posso fazer algo realmente mal para você.eu sou um quebra-cabeça sim, e dai?!.complexa em todos os sentidos.e todas as peças não estao nem mesmo nesta caixa.e mesmo assim, você vê a figura clara como o dia.eu não sei porque você me ama.e é por isso que eu te amo.pegue-me quando eu cair.ignora os meus defeitos e tudo mais.e é por isso que eu te amo.eu abandono você quando trabalho.e quando quero atenção eu tendo a ser chata.eu sou uma hospedeira de imperfeições.e você deixa tudo isso passar batido.eu sou uma camponesa de acordo com alguns padrões.mas em seus olhos eu sou uma rainha.você ve potencial nos meus defeitos.e é exatamente isso que eu preciso..."

(Beyoncé.Flaws and all.):D

PS:beijos muitos muitos beijos.sem hipérboles.
Ps do PS:ILU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário