sábado, 2 de abril de 2011

O movimento da mudança.



Lavínia sempre fora uma garota que curtia a vida adoiada.Nunca estava sozinha,sempre de bem com a vida,tudo dava certo,a dança era a melodia da sua alma.Vê-la sorrindo era algo encantador e frequente de acontecer.Qualquer menina teria inveja da vida que ela levava,de boa,de bem.Até que com o passar dos anos,ela não sabia a razão mas tudo estava diferente.Talvez seja o curso natural da vida e da madurecência..a vida é outra agora,a vida muda e consequentemente ela muda também.It's natural.De certa forma agora,as responsabilidades eram maiores,os estresses,desafios e desapontamentos estavam fazendo parte da nova vida que ela levava.Não que essas coisas nunca tivessem aparecido para ela antigamente,claro que sim,sempre aparecem..mas agora,esse tipo de coisa tomava o lugar de alguns dos tantos sorrisos que ela esbanjava por ai.Quanto mais elas apareciam em sua vida,mais sozinha Lavínia se sentia.Não tinha niguém para dividir um lanche na lanchonete da beira da praia,não tinha ninguém para ouvir suas estórias bobas e sérias,não tinha ninguém pra dividir o edredon ao assistir um filme em um dia chuvoso,não tinha ninguém pra lhe fazer um cafuné,não tinha niguém para incentivá-la a crer que tudo voltaria ao normal,que tudo seria extremamente bom de novo.Lavínia se sentia só.Seu único amigo chamava-se Gabriel,e mesmo assim,como ele morava em outra cidade,não era com frequência que ela o encontrava.Ás vezes quando nos sentimos sós,com necessidade de companhia podemos tomar medidas um tanto estranhas para outras pessoas que não entendem nossas razões.Foi o que Lavínia fez.Um certo dia,pela manhã,ela entrou em uma determinada clínica que vinha visitando por um determinado tempo,preparando-se para o evento que ela escolhera de livre e espontânea vontade.Mais precisamente nesse dia,a vida dela iria mudar,completamente,mais do que as outras vezes.Mas ela queria isso.Ela tomou isso como uma saída feliz.Depois de algumas horas ela saiu do local.Tinha um sorriso na sua boca.Ela acariciava sua barriga.Uma lágrima de emoção rolou no seu rosto.Logo mais,encontraria Gabriel e daria a noticia.Combinaram de se encontrar num antigo café da cidade.Seu amigo já estava lá antes do horário previsto.Se abraçaram,pediram café acompanhados de empadas de frango que era o sabor preferido de ambos.Então,Lavinia disse:
- Gabriel,eu estou grávida.
O amigo tomou um susto.Era notável isso em seu semblante.Depois de alguns segundos,ele falou:
- Grávida?Tem certeza,Nini?
Ela sorriu e já esperava aquela reação do amigo e de outras pessoas para quem ela contasse aquela novidade.Afinal,Lavínia tinha apenas vinte e dois anos,fazia algum tempo que não namorava firme,estudava para ser uma juíza e não trabalhava.
- Sim,acabei de confirmar.Eu estou muito feliz.
- Mas,quem é o pai do seu filho?Pelo que você me contava andava muito sozinha,atolada de compromissos da faculdade,sem sair muito..
- Eu não sei quem é o pai do meu filho.
Aquilo soara estranho.Seria Lavínia tão leviana a ponto de nem sequer saber quem era o pai do seu filho? Naquele momento,apesar de conhecer a amiga desde muito tempo,Gabriel ficou desconfiado e imaginava se ela mentia para ele..e imaginava se realmente a conhecia.
- Estou chocado.Você é muito jovem..e nos nossos últimos encontros você parecia tão angustiada,não sei..reclamava que sua vida estava parada demais..mas desculpa,agora me parece que não era tão estática assim né..
Ela sorriu de novo.
- Eu fiz de propósito.Não sei quem é o pai do meu filho porque o fiz em uma clínica,através de um doador..e preferi não saber quem ele era.Não será necessário..será só meu filho e eu.Depois quem sabe,encontro um bom pai para ele.
- Entendi.Agora estou mais aliviado.Bom,estarei do seu lado sempre e quero que você seja feliz independente das escolhas que faça..você já é bem madura para tal.
- Obrigada,Biel.Eu sabia que você ia entender.
- E por que logo uma escolha tão grande?
- Porque pelo menos assim,pelo menos agora alguma coisa aconteceu na minha vida.Porque agora sim tenho uma companhia para o resto da vida.Porque agora minha vida ganhará movimento.Porque não estarei mais sozinha.É..porque pelo menos agora,algo muito bom está acontecendo na minha vida.
E Lavínia estava feliz.Algo acontecera na sua vidinha sem movimento.E ela iria amar tudo isso,ela iria amar esse filho,ela iria amar.Lavínia deixou de ser uma estátua viva.Tudo estava em movimento.Tudo mudou de novo,para melhor.Tudo muda.

(Thaís Tenório.):D

"..a nossa natureza consiste em movimento.o repouso completo é a morte.."

[Blaise Pascal.]:D

PS: sem muitos ps's por hoje..:T
PS do PS: beijos e beijos ;*

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (ninopse);.
    Acessa o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
    "Blog de uma adolescente"

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Tainã Almeida.

    ResponderExcluir