sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um sequestro do bem.


Era um dia da semana qualquer.Ela estava um tanto de folga..precisava de um tempo pra ficar consigo mesma,e as pessoas dos lugares que ela costumava frequentar compreenderam o seu pedido.A tarde estava indo embora para que o brilho da noite pudesse chegar e preencher seus olhos.Ela estava sozinha na sua casa.Tinha assistido a uma porção de filmes,comido algumas bobagens e tirado alguns cochilos.Vestia a roupa mais surrada do seu guarda roupa,tinha os cabelos bagunçados,estava usando meias e passou a maior parte do tempo enrolada num edredon no sofá da sala.Não esperava visitas.De certo modo,nem queria..afinal,ela estava disposta a seguir com seu retiro.Estava planejando fazer mais uma garrafa de café,quando a campainha tocou.Mas quem poderia ser?Ela não esperava ninguém.Estava sem jeito até de olhar através do olho mágico,afinal,ela poderia dizer que estava um trapo se levarmos em consideração suas vestes e semblante.Não,não iria olhar muito menos perguntar quem era..fingiria que não estava em casa..mas infelizmente ela esqueceu que a tv se encontrava ligada e provavelmente a pessoa deveria ter notado algum movimento.Enfim,apesar de tudo estava curiosa..resolveu por abrir a porta de vez,sem perguntas,sem enrolação.E foi aí que tudo aconteceu rápido demais.Num momento ela estava na sua porta encarando a pessoa que lhe procurava e no mesmo instante estava sendo carregada nos braços pra o lado de fora..com os olhos vendados pelas mãos do que podemos chamar de "sequestrador".Ele andava com passos apressados,e ela não sabe como ele aguentava o seu peso,afinal,era fato que ela havia engordado um pouco.Não andaram muito,até que ele a colocou dentro de algum lugar.Foi quando ela sentiu que não estava na terra..mas sim,voando.E nesse minuto ela sabia o que estava acontecendo..e até sorriu nervosa.Foi ai,que o "sequestrador" deixou que ela olhasse.O céu estava esplêndido: numa divisão entre dia e noite,onde strelas já começavam a brilhar por entre as nuvens.O vento estava gostoso.E ela virou o rosto e observou aquele cara que lhe retirou de casa depressa e sem pedir o seu consentimento,era o seu grande amigo,o do balão."Você é louco mesmo né?" e começaram a rir."Eu?Louco?Imagina..só se for loucura querer o teu bem e gostar tanto da amizade de alguém como eu por você",não falaram mais nada,pois o abraço mais que apertado tomava todo o espaço que poderia existir para falações.Ela precisava de um abraço assim..confortante,seguro,sincero,espontâneo.Nos últimos dias ela vinha chorando muito e aquele momento foi único e mágico.Pararam pra admirar a paisagem,sem falar nada,só contemplar aquela vista e desfrutar daquela presença.Os olhos dela estavam marejados."Por que você fez isso?Por que me trouxe até aqui?Por que não me convidou ao invés de me surpreender?",ele parou,sorriu com o olhar pra ela,segurou sua mão e disse:"Às vezes surpresas são boas..e eu sabia que se eu te chamasse,você recusaria..quando estamos tristes,muitas vezes optamos por ficarmos isolados,melancólicos mas não é a melhor saída..e não queria que você prosseguisse assim.Sou teu amigo,gosto muito de você e me senti na obrigação de fazer alguma coisa por você..te trazer um pouquinho de amizade,alegria,beleza,carinho,paz,felicidade.E outra: nunca mais tinha passeado de balão com você,né verdade?",ela sorriu,"É verdade,já sentia falta dessa sensação boa..de equilibrio e tranquilidade.".Ele parou e fez um pedido pra ela:"Eu quero que você observe bem esse lugar..as rosas,eu sei que você ama flores..o céu,as estrelas,as montanhas,tudo,olha direitinho,por favor".Ela olhou,olhou e olhou,bem direitinho tal como ele pediu."É lindo,realmente lindo"."Pedi pra você observar bem pra que você perceba que existem muitas coisas lindas e grandes por aí..e que quando a gente se depara com algum problema,alguma insatisfação ou confusão e até mesmo alguma tristeza,a gente possa olhar assim e lembrar que existe algo muito maior que aqueles momentos ruins..que existe toda uma natureza,todo um mundo lindo pra você,que existe alguém ali em cima que fez tudo isso pra você,por você ser especial e para que você perceba que qualquer problema vai ser pequeno se comparado com tudo isso..e que você acredite que tudo isso vai passar,que a paz,a felicidade é sua,é só você saber contemplar e vivenciar.E eu sou seu amigo,sempre serei e estarei aqui,te ajudando a contemplar e a ter certeza que há um mundo de coisas boas esperando por você".Era impressionante como ele sempre tinha as palavras exatas pra trazer um pouquinho mais de conforto interior pra ela.Ela não estava muito afim de falar,mas ele respeitava isso e ela o adorava por ser justamente assim.Palavras não eram necessárias,nem sequer atitudes naquele momento eram válidas,desde que houvesse aquela paisagem inteira pra ela.Desde que o mundo bom se apresentasse pra ela.Desde que ela só soubesse como olhar.E naquele momento,ela contemplou.E sentiu o olhar de quem estava acima dela e construiu aquilo tudo.Ela contemplou.E a partir dali,seus dias mudaram.Um olhar faz toda a diferença.

(Thaís Tenório.):D

"..o que mata um jardim não é o abandono..o que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.."

[Mário Quintana.]:D

"..eu abaixo o vidro da janela.e então começo a suspirar.a estrada mais sombria da cidade.e um cheiro forte do campo.do banco do passageiro enquanto você me leva pra casa.então,olhando pra cima.eu esforço os meus olhos e tento.dizer a diferença entre estrelas cadentes e satélites.do banco do passageiro enquanto você me leva pra casa.'será que eles se chocam?'.eu pergunto e você sorri.com o meu pé no acelerador.o mundo não importa.quando se sentir envergonhada,eu serei seu orgulho.quando precisar de orientações,eu serei o seu guia.por todo o tempo.por todo o tempo.."

(Death Cab For Cutie.Passenger seat.):D

PS: férias chegando,ainda bem \o/
PS do PS: não tenho muitos ps's hoje..=s
PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário