quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tudo o que sou agora.


Eu estou atrás da porta, o corpo revirado, amassado, pequeno, todo dobrado. Sou uma carta gigante, chata, cheia de erros, longa demais, muito complicada. “Chega”, alguém, com preguiça de ler sobre o amor ou sem coração para se emocionar com uma carta, disse. E eu virei bolinha de papel.
Eu sou uma bolha de detergente, cansei de exterminar os restos e limpar as sujeiras e saí para voar um pouco. Só não fui avisada de minha fragilidade e estourei, para sempre nada, nem cheiro, nem cor, nem transparência, nada. Tudo foi lavado, desinfetado, seco e guardado, a vida continuou e a minha pequena vontade de arrumar a casa nem sequer é mais lembrada.
Virei a sua remela, aquela que limpei na sua meia brega e cheia de vontade de se rebelar contra o mundo manipulador. Eu sou aquela sujeira que acorda pendurada nos seus olhos, quer atrapalhar a sua visão, mas você ignora e sai de casa tão despreparado para o dia. Eu fico lá, pequena, tosca, amarelada, suja, berrando para ser vista no canto da sua alma, e você não me lava e nem me absorve, você me expele mas não me limpa, você continua acordando com sono e dormindo acordado. Eu continuo no triste papel de remela dependurada e exposta. Eu espero você sonhar comigo para que eu amanheça nos seus olhos, só é uma pena que, pela manhã, seguro em seu espelho, você não sinta nenhum incômodo.
Eu sou uma luzinha minúscula no meio da multidão, uma luzinha que pertence ao show mas não tem o que celebrar. Eu sou um pontinho enorme de tristeza e desespero no meio das pessoas enlouquecidas cantando “I can’t live, with or without you”. Eu sou uma pequena voz em meio a tantas pessoas que sofrem. Deus, eu sei, eu sei, são tantos e maiores os sofrimentos mas, por favor, não deixe de me dar força, me dar força para que pelo menos, ainda que pequena e com vontade de queimar, eu continue ao menos acendendo o meu fogo e fazendo parte da expectativa.
Eu sou um fio de esperança, um fio de alegria, um fio de amor. Eu sou todos os fios que dormiram acalmados pelas suas mãos naquele dia da despedida, se você soubesse que sempre foi só daquele carinho que eu tanto precisava, ele não precisaria ter sido o último.
Eu sou aquele homem estranho em frente ao museu em Firenze, eu vou continuar fazendo louva-deuses de folhas e enchendo peitos puros de amor eterno e esperanças, para sempre eu vou ser tão estranho, surpreendente e interessante quanto o amor.
Mas eu também sou a sacola barata de roupas sem personalidade que agora guarda tudo o que quase foi, tudo o que poderia ter sido e mais o nosso louva-deus de folhas amareladas, cansadas e quase virando pó, quase virando nada e se espalhando pelo mundo que é enorme demais para parar quando sofremos. Eu sou o nosso louva-deus e estou quase virando nada.
Mais do que tudo, sou a garotinha assustada, cinco ou seis anos, ajoelhada no chão do banheiro pedindo que os pais parassem de brigar, assustada com o amor, assustada com a vida, assustada com a porta trancada e a solidão. Essa mesma garotinha mal resolvida que vaga dentro de mim, como um espírito que não aceita evoluir, é a garotinha que quis se curar do medo do amor com um amor tão grande, tão grande, tão grande, que não existe. E ficou sem nenhum.

(Tati Bernardi.):D

"...você poderia deixar seu cabelo crescer.e ser transparente por um momento?.apenas por um momento.pra ver se você é humano depois de tudo.honestidade é um atributo difícil de se encontrar.quando todos nós queremos parecer como se tivéssemos tudo compreendido.bem, talvez eu seja o primeiro a dizer que eu não tenho pistas.não tenho todas as respostas.e não pretendo fingir que as tenho.tentando encontrar meu caminho.tentando encontrar meu caminho, do melhor jeito que posso.bem, eu não memorizei todas as coisas belas para se dizer.mas estou trabalhando nisso.talvez eu seja mestre dessa forma de arte de hoje.se eu te dissesse todas as coisas que estão na minha cabeça.você acreditaria?.eu entendo completamente as coisas que li.apenas tentando encontrar meu caminho.tentando encontrar meu caminho do melhor jeito que posso.bem.eu ainda não descobri tudo mas.mesmo que demore toda a minha vida.pra chegar onde eu preciso estar.e mesmo que eu tenha que chegar bem perto do fim.eu estarei a um passo de voltar pra você.tentando encontrar meu caminho..."

(Lifehouse.Trying.):D

PS:FIG começando hoje e eu nem vou..(W)..
PS do PS:quase numa "prisão" (bah)..
PS do PS do PS: sem muito blá blá blá hoje..tentarei escrever o próximo..não sei quando mas..tentarei..
PS do PS do PS do PS: beijos e beijos.ILU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário