sábado, 10 de julho de 2010

A realidade da miragem.



Já se passaram alguns dias desde o último encontro entre eles.Em um momento um tanto triste..confuso e complicado de mais..mas que talvez agora seja assunto pra uma outra hora.Após se falarem pela internet,marcaram um encontro.E ficou acertado que ela e o seu amigo do balão se encontrariam no meio da estrada próxima a fazenda em que ele vivia agora.Ela não se atrasou.14:20 da tarde,como combinado ela estava lá.Ele também."Ainda bem que você não costuma se atrasar", sorriu o amigo."Pois é..não gosto de esperar e nem curto que os outros me esperem muito..só quando é necessário",respondeu ela.O Sol estava escaldante..o calor era agoniante..as terras por ali não estavam totalmente verdes..tinha um pouco de seca..em determinados lugares parecia até um deserto."Você não prefere sentar ali de baixo da minha pitombeira?Pelo menos tem um pouco mais de sombra do quê aqui.." sugerira.Ela respondeu animada:"Ah,claro..além da sombra,eu vou poder saborear algumas pitombas..faz tempo que não comi..engraçado que é uma fruta que meio que 'não dão nada por ela',mas eu adoro".Sorriram e foram.Antes de sentarem na areia fria, pegaram algumas pitombas e começaram a saboreá-las.Ela não sabia se era devido ao tempo em que ela havia ficado sem comê-las, mas aquelas pareciam as melhores pitombas que ela já experimentara.Ficaram em silêncio.Apesar do Sol escaldante..de alguma seca..e do calor insuportável..o lugar era tranquilo..trazia paz..e tinha lá a sua beleza.Ela gostou dali.Precisava respirar ar puro..precisava de tranquilidade..de paz..e que bom que aquele lugar conseguia transmitir tudo isso e mais um pouco."Sabe..quando eu vi esse lugar..me lembrei logo de um deserto..e ao lembrar do deserto,me lembrem de miragens.."disse ela."Miragens..interessante..nunca parei pra pensar direito nisso" falou o companheiro."Pois é..eu também não.Mas do nada,me veio isso na cabeça.Se pararmos pra pensar,realmente,miragens são bastante interessantes,tal como você disse.Porque em muitos momentos penso que a minha vida inteira..pelo menos os momentos bons são como miragens..são tão bons..tão intensos, que eu temo olhá-los a fundo e perceber que não passam de imaginação..ilusão..sonho,até".E o garoto o balão também opinou: "Engraçado..você falando assim..faz sentido pra mim também.Principalmente porque começamos a ver miragens nos momentos que mais necessitamos de algo..chegamos a projetar com nossa mente exatamente aquilo que nos serviria exatamente naquele momento.Para um forasteiro perdido em um deserto escaldante..a miragem de um oásis o faz ficar mais alegre..como se aquela imagem fosse de fato acabar sua sede"."É verdade..talvez eu esteja desejando de mais uma coisa que não está como eu quero e que seria exatamente aquilo que eu precisava e acabo enxergando coisas que não passam de projeções da minha cabeça..talvez agora estou enxergando que tudo que eu passei não foi real..foi sonho..miragem..coisas que nunca tive verdadeiramente..ou talvez eu nem saiba a diferença entre a realidade e a fantasia na minha vida..".Comeram mais algumas pitombas.Ele falou:"E o que é realidade pra você?".Ela pensou um pouco,olhando para o céu limpo,até que respondeu:"Não sei ao certo..mas diria que são as escolhas que faço..as consequências das escolhas..aquilo que existe pra mim e dentro de mim..algo que talvez seja apalpável..visto por mim..ainda procuro a definição certa..""Hum..e o que é certo pra você?".Hoje realmente seu amigo do balão fez perguntas que ela ainda não havia se questionado..perguntas que realmente a faziam refletir..pensou um pouco mais e disse: "Eu levo como certo aquilo que é melhor pra mim..que me faz bem..independente de outras pessoas virem a julgar..se é que você me entende..".Ele olhou para ela e deu um pequeno sorriso:"É claro que eu entendo..certo..errado..assim como realidade é relativo pra cada pessoa..depnde dos seus ideais..objetiovs..criação..valores..experiências..e assim vai.Talvez seja essa a razão de ser um tanto complicado definirmos tais coisas.No fundo cada um é prisioneiro do seu próprio mundo..das sua próprias vontades..suas próprias leis..e definições..e por que não dizer de suas realidades..sejam elas imaginárias como uma miragem ou reais de fato."Ela parecia ter um semblante de quem estava pensando em cada palavra que o amigo dissera.Pensativa."Então,o que você diria sobre as miragens?",perguntou ela."Eu diria que elas são até legais,mas momentâneamente..infelizmente não podemos viver e nos alimentar de ilusões..é um tipo de felicidade que talvez não valha a pena."Ela estava pensativa..até que falou:"Então..e quanto as minhas miragens?Talvez eu até esteja tendo miragens das miragens..é tudo tão confuso e estranho..como agir?"Ele a encarou com carinho..sorriu para aquela garota que pra ele era interessante e especial..que era um óasis em meio a todos os desertos do mundo..mas um óasis real..profundo..capaz de saciá-lo:"Então acho que seria melhor você criar uma nova realidade.A realidade que você quer mesmo viver.E te garanto,que isso depende de você..afinal..no fim das contas cada um é um mundo.."Ela sorriu.Acho que a resposta dele bastou.Dentro de sua cabeça,ela pensava..talvez até agora eu tenha vivido uma miragem..mas ainda posso fazer dela a minha realidade..eu posso.E de certa forma,ficou mais aliviada..era hora de pôr isso tudo em prática..talvez até já passara do tempo..talvez sua miragem já desapareceu..talvez uma nova realidade a espera.E ela ia comandar esse seu pequeno mundo..ela ia criar..ela ia viver..ela ia se realizar.Ainda que pra ela não exista uma única definição para isso.Ela ia se realizar..ela era a realidade.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...um flash.sem eira nem beira.não diga besteira.é bom você saber.merece.respeito é bom e eu gosto.aposto que o seu gosto é duvidoso. e é tão claro que o que foi já não é mais vantagem.vai pela sombra e o que sobra é a miragem.e é tão fácil separar o que foi e o que não foi bobagem.vai pela sombra e o que sobra é miragem.esquece que o jogo é jogado.e deixa de lado o resultado.não vale nada.conhece de trás pra frente, o verso todo.rimando com a situação.parceria só com quem convém não tem o menor cabimento.já não vale um vintém nem penar do meu consentimento.e é tão claro que o que foi já não é mais vantagem.vai pela sombra e o que sobra é a miragem.e é tão fácil separar o que foi e o que não foi bobagem.vai pela sombra e o que sobra é miragem.a miragem.a miragem..."

(Jay Vaquer.A miragem.):D

"..as pessoas vivem apegadas àquilo que traduzem como correto e verdadeiro, assim elas definem a realidade. .mas o que significa o correto e o verdadeiro? ..meramente conceitos vagos e subjetivos... a realidade deles pode muito bem ser uma miragem. .podemos considerar que todos simplesmente vivem em seu próprio mundo, amarrados e cegados por suas crenças, não acha?!..."

(Uchiha Itachi [Naruto]).:D

PS: recebi "bala" lol..e visitas que não esperava *.* mas nem preciso dizer que já eram mais que esperadas dentro de mim.
PS do PS:texto realizado após um toque do @paulo_vt lol..so thanks,Avanc lol
PS do PS do PS: kisses and kisses and ILUB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário