sábado, 24 de julho de 2010

A neve e a ilha.



Ela estava doente.Ou perto de ficar mais doente ainda.Mas estamos sucetíveis a esse tipo de coisa quando estamos vivos.Além da doença,sua cabeça estava cheia..ou vazia..mas provável que cheia.Uma porção de coisas preocupantes..outras tantas desnecessárias..outras dignas de algum pensamento..demais bobas..e algumas que costumam cercar sua cabeça de certa forma.Tudo bem,talvez não pareça a melhor solução,o isolamento, até porque já falamos sobe ilhas aqui..mas de algum modo,seu corpo,sua mente,sua alma pedia algum dia de paz e meditação..de reclusão..de convivência com si mesma..então ela foi.Se é que podemos dizer,foi ser "ilha" um dia..arrumou uma pequena mala e partiu para um lugar com neve.Sempre tivera o sonho de conhecer algum lugar que nevasse..queria saber como era a sensação de tocá-la..vê-la cair do céu..conhecer as paisagens cobertas de branco.Alugou uma pequena casa..afinal só iria passar um fim de semana.Durante as manhãs,apesar da doença e das dores,ela se agasalhava bem e partia para caminhar na neve..tirava fotografias dos lugares e coisas que mais achava interessante..fez um famoso boneco de neve..partia para um almoço..seguido por um cochilo que pegava um pouco da tarde..acordava, e então saia novamente..contemplava e acarinhava pequenos seres que por ali existiam..brincava com algumas crianças que moravam ali perto..e por pequenos instantes sua mente viajava..sorria..parava de bancar a neurótica e até as dores físicas e porque não dizer mentais e espirituais pareciam que nem existiram um dia.Durante a noite, acendia a lareira que tinha na casa alugada..assistia algum filme..lia algum livro..acompanhada de um café..vinho ou chocolate quente.Às vezes cochilava ali no sofá mesmo..e acordava de supetão com o barulho do vento forte e frio lá fora.Daí,subia as escadas e ia direto para a cama já devidamente preparada e confortável.E acreditem,deveria ser a melhor parte..nada melhor do que após um dia exaustivo,deitar a cabeça em um travesseiro macio,uma cama quente e dormir..relaxar..sonhar..descansar..dormir..dormir.Mas isso não acontecia..durante todo o fim de semana seu maior inimigo foi a hora do sono..principlamente porque ele não se fazia presente.Era quase como o ator protagonista de um filme que estourou as bilheterias do mundo todo não comparecesse a entrega daquele prêmio famosíssimo que ele ia ganhar por sua atuação.É..ele não vinha..e outro ele não vinha também..a não ser em sua cabeça..em seu peito..talvez fosse por isso que ela não conseguia dormir..faltava algo.Mas isso é assunto pra outro post..afinal..nossa escritora protagonista está um pouco cansada..doente..com dores de mais..com coisas de mais na cabeça pra continuar escrevendo..mas quem sabe amanhã..ou depois..ela prossegue de onde parou..quem sabe algo melhor venha por aí..quem sabe a neve dentro dela derreta e uma floresta inteira ,em plena primavera apareça "do nada"..quem sabe.E a gente para por aqui.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...eu venho e vou como se não tivesse explicações a serem dadas.como se não fosse doer,caso você fosse embora.eu venho e vou como se me foi dito para fazer assim.e sua presença não seria algo que eu sentiria falta.então eu venho e vou.eu venho e vou como essas ondas que apagaram o nosso verão.das nossas mentes, fotos,bolsos e diários vazios.eu venho e vou como se fosse essa a única opção.mas eu sempre me pergunto por que é que você não vem e vai comigo?.venha comigo.é realmente isso que você quer?.venha comigo.é isso que você vem tentando fazer durante todo esse tempo?.venha comigo.eu vou te esperar logo ali, na esquina.venha comigo.até que fiquemos exaustos.ou me deixe em paz.não me deixe sozinho..."

(Beeshop.Come and go.):D

PS:sem muita cabeça pra ps's..
PS do PS:ILU..sério..ILOVEYOU..ALW..kiss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário