segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ainda não.



Às vezes cansa e entristece tanto, o mundo com os mutilados todos. Enxergar os pedaços, pegar um cinema com um tronco, tomar um café com meio rosto, apertar as mãos de uma canela, sentir o abraço idiota de um joelho com aquele cheiro de pele lixada pela continuidade.Não é arrogância, se fosse, eu a usaria pra me sentir menos assustada e sozinha. É só mesmo a busca de me formar pelos outros ou me ver neles, nunca sei o peso da troca, e nem se é justa. Mas é tão de verdade que não se pode dizer arrogância ou loucura. Na pressa de juntar tudo pra ver de uma vez só e me enojar menos, na pressa de juntar tudo pra ser de uma vez só e sentir menor o silêncio de ser uma parte que nem em si tem companhia, o mundo é como os desenhinhos que fazemos no cantinho de um bloco. Corra, corra, e todos terão tudo, todos se movimentarão tanto, o mundo rola, role com ele, basta o dedão percorrer rápido os cantinhos e a vida vai.Dar certo é questão de segundos, sentir é questão de segundos, sempre a um passo de ser melhor e sentir pra valer. E a sensação deliciosa de dormir e em silêncio mas junto com o mundo inteiro. Ser sem gente pra encher o saco, mas ser junto com todo mundo que é. Se isso ocorrer, esse segundo antes de dormir, isso sim é dormir. O resto é desculpa pra continuar mais tarde, varrendo o chão do inferno, o chuá, chuá do cérebro que brinca de lixeiro mas é só o chuá, chuá da repetição. A poeira fica, só nos enganamos chutando o que somos cada hora para um lado.Como assusta o instante em que qualquer enrolação não é suportável e vemos, da janela, do carro, da mesa, da porta, de nós, as pernas correndo sem cabeça, as cabeças se dando sem mãos, os pés chutando sem estômago, as tripas acariciando sem pulso.Quando cansa e entristece, os amigos dedos com anel, os amigos cintura com cinto, os amigos orelha com cabelo liso atrás, os amigos calça antes de encostar no calcanhar.falta de c O que me mantém em pé apesar da falta de corpo é a saudade de algo encaixável e inteiriço, é a curiosidade e a fé em algo encaixável e inteiriço. O que me mantém em pé é perseguir um corpo, pra ser igual ou pra que seja. O que me mantém em pé é, justamente, o quase tudo isso, o quase que sempre foi e o quase de daqui a pouco. É o gosto da lembrança e da iminência. A promessa sempre atual do há ou daqui a. Mas nunca, nunca, nunca, foi. Será?Onde estão os amigos? Devagar, com paradas, com amor, são restos de algo, são quase, tudo é quase, tudo é resto, tudo é ainda não, mas quase. Nunca sei se serão ou se sobraram. Então, o desespero, o desespero é justamente não existir um corpo inteiro que se abrace. O desespero é, principalmente, não se ser um corpo inteiro para abraçar. É nunca aprender porque não ensinamos. É nunca copiar porque não estamos. A queda que ninguém segura e nem a gente mesmo. O desespero é, sobretudo, não desistir, não acabar, sequer ser queda. Sequer ser desespero. Desespero é nem isso. Ainda não ser, ainda não ter, ainda não não.

(Tati Bernardi.):D

"...disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa.elas passam em instantes como murcham as rosas.disseram-me que o tempo que desliza é um bastardo.que das nossas tristezas ele faz seus investimentos.no entanto alguém me disse.que você ainda me amava.foi alguém que me disse que você ainda me amava.seria possível então?.disseram-me que o destino debocha de nós.que não nos dá nada e nos promete tudo.faz parecer que a felicidade está ao alcance das mãos.então a gente estende a mão e se descobre louco.mas quem me disse que você ainda me amava?.eu não recordo mais. já era tarde da noite.eu ainda ouço a voz. mas eu não vejo mais seus traços.'ele ama você. isso é segredo. não diga a ele que eu disse a você'.sabe. alguém me disse.que você ainda me amava.disseram-me isso de verdade.que você ainda me amava. seria isto possível então?.disseram-me que as nossas vidas não valem grande coisa.elas passam em instantes como murcham as rosas.disseram-me que o tempo que se vai é um bastardo.que das nossas tristezas ele faz a seus investimentos..."

(Carla Bruni.Quelqu'un m'a dit).:D

PS:eu ia escrever algo meu mesmo..mas sei lá..talvez não saísse grande coisa e resolvi deixar pra próxima..mas gosto da Tati Bernardi..e escolhi esse textinho dela aí..
PS do PS:é..eu estou sentindo MUITA falta de alguém..
PS do PS do PS: enfim..beijos..beijos..ILU.
PS do PS do PS do PS: no final,tudo vai dar certo..acreditar nisso é bacana,saca? ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário