segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Viver como as flores.




-Mestre,como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais,outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam.
-Pois viva como as flores.- advertiu o mestre.
-Como é viver como as flroes?- perguntou o discípulo.
-Repare nestas flores-continuou o mestre,apontando para uma flor de lótus que crescia num pequeno banhado.-Elas nascem num lugar imundo, entretanto, são puras e perfumadas.Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem.Os defeitos deles são deles e não seus.Se não são seus, não há razão para aborrecimento.Exercite a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora.Isso é viver como as flores.

"...Achei você no meu jardim entristecido.coração partido.bichinho arredio.peguei você pra mim.como a um bandido cheio de vícios.e fiz assim: reguei com tanta paciência.podei as dores..as mágoas..doenças.que nem as folhas secas vão embora..eu trabalhei.fiz tudo.todo o meu destino.eu dividi.ensinei de pouquinho.gostar de si.ter esperança e persistência sempre.a minha herança pra você é uma flor.um sino.uma canção.um sonho.nenhuma arma ou pedra deixarei.a minha herança pra você é o amor.capaz de fazê-lo tranquilo.pleno.reconhecendo no mundo o que há em si.e hoje nos lembramos sem nenhuma tristeza..dos foras que a vida nos deu.ela concerteza estava juntando  você e eu.achei você no meu jardim..."

(Vanessa da Mata.):D

PS:feliz.e mais dias felizes vem pela frente.sei disso.
PS do PS:as coisas vão mudar.pra melhor.fato.
PS do PS do PS:quero fazer valer a pena.quero fazer a felicidade for us.
PS do PS do PS do PS:um novo caminho.
PS do PS do PS do PS do PS: ILU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário