segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Entre cafés e preto no branco.


Aqui estou eu.No meu quarto, no meu "infinito particular"..na terceira xícara de café.Café.Tenho tomado café constantemente..hum..quentinho..quase nada de açucar..e forte.Bem forte.É sempre bom escrever com ele do lado.É sempre bom escrever.Desabafar.Utilizar as palavras como se fosse sua voz..seus pensamentos..seus gritos.Cá estou eu..eu..o café..meus bichinhos..meu incenso..e meus pensamentos..focalizados num determinado ponto:o preto e o branco.Preto e branco..duas cores que aprecio muito..duas cores que ficam perfeitamente bem juntas e misturadas..mas hoje, especificamente..penso nelas de outra forma:verdade.Acredito que a vida e a convivência entre as pessoas seja qual for sua ligação..seria muito melhor e muito mais saudável se todo mundo falasse as coisas como elas realmente são..a verdade..o tal "preto no branco". Costumo dizer que as pessoas tem um certo "medo" de realmente falar aquilo que pensam..que sentem..que querem dizer..com receio de serem talvez mal interpretados..tachados de céticos e frios..medo de machucar alguém..e aí se escondem por trás de máscaras..tentam "amenizar" a situação com falsos senitmentos..falsas palavras..coitadas..mal sabem elas que assim magoam muito mais o outro."Olha é ASSIM, não assado".."tá acontecendo isso e ISSO".."é verdade..não gosto de você..não quero mais".."esse vestido fica terrível em você".."você é muito falsa".."não gosto do que você faz"..preto no branco..pingo nos "is"..claro..e simples..puft..na lata..cara a cara..sinceridade.Poxa, isso é tão melhor..seria tão melhor.Tudo claro.Sem alimentar nada que realmente não exista.Tudo ali como realmente É.É melhor sofrer sabendo a verdade do que morrer aos poucos por falsas promessas e ilusões.A verdade tem que ser dita.Sempre.Sem exceção.Preto no branco.E pegando mais uma xícara de café..acendendo mais um incenso..sentada na poltrona no quarto à meia luz..ela pensava.Ela gosta disso..ela gosta disso: preto no branco..nada de cinzas..nada de nada..a não ser a verdade..cara a cara..olho no olho..sem névoas..tudo claro..seja o que for e como for..tem que ser assim..preto no branco.E de certa forma ela sentia isso nele.Preto no branco.Transparência.She believes in that little big boy.Ela sente algo intenso por ele..sempre palpitando em seu peito..e isso nada mais é do que preto no branco.Sem máscaras.Ele pode acreditar nela.Ela é assim.Transparente.E quer continuar assim.Sempre jogou limpo com ele.E quer continuar assim.Café.Papéis.Preto no branco.E a saudade que insiste em vagar pelo seu quarto.Ela tem "esclerose lateral"..e não quer se curar.Preto no branco.Simples assim.

(Thaís Tenório.Cat) :D

"...E se algum dia eu me livrar, eu não irei comemorar pois estaria atestando a desistência(...) o meu destino que é vagar pelo meu quarto vendo o teu semblante..."

(Fresno.) :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário