quarta-feira, 27 de julho de 2011

Do bom agouro.


Dizem que ver um beija flor é um bom agouro.Não sei se pelo fato de ser uma espécie de ave lindíssima e de certo modo,rara de se ver por aí ou se, simplesmente por ele ser um pássaro que meio que exemplifica muito bem o gosto pelas coisas doces.É..no seu bater rápido de asas ele sai de flor em flor,absorvendo o que se tem de mais doce,mais puro,melhor em cada uma e nutrindo-se assim de coisas boas..doces.Como já dizia Caio F.Abreu,"que seja doce!".Desde pequena ouço essa frase: " beija flor trás sorte para quem consegue vê-lo" e desde então,sempre que um cruza o meu jardim e eu consigo notá-lo cruzo os dedos e o admiro,na esperança que o doce que adoça seu bico adoçe as energias do ambiente para que assim adoçem de algum modo a minha vida.Enfim,que seja doce,de novo.Não sei se é pela fé que deposito nisso tudo..não sei se o beija for tem mesmo alguma ligação com tudo isso..que seja algo sobrenatural mesmo,mas comigo,dá certo.Sempre deu.Muitas vezes fico na rede esperando algum deles aparecerem,tocarem minhas flores,tocarem a mim.Parece bobagem mas converso com eles e acredito mesmo no seu bom agouro.Se ver um beija flor atrai mesmo coisas boas,imagina só uma ação mais rara ainda do que cruzar com um pequeno ser que bate as asas tão apressadamente,imagina quando um beija flor para pra você,faz pose,te encara também,descansa suas asas tão eufóricas e incansáveis.Será que existe agouro melhor que esse?Nunca tinha visto essa cena,até hoje.Eu vi um beija flor.E ele pousou pra mim.E que esse pouso seja tão doce e tão bom quanto o néctar que ele suga todos os dias,todo o tempo,em toda flor.Beija flor e flor,impossivel sair coisa ruim de uma mistura,de uma ligação tão apropriada.Eu vi um beija flor.E ele pousou pra mim.
(Thaís Tenório.):D

"..ela acreditava em anjos e,porque acreditava,eles existiam.."

[Clarice Lispector.]:D

"..compreender para crer,crer para compreender.."

[Santo Agostinho.]:D

#Fato 32: já fui extremamente tímida,hoje me socializo super bem.

PS: e sim,eu acredito que seja um excelente agouro (YN).
PS do PS: férias 'prolongadas' acabando lol =s
PS do PS do PS: saudades,apenas saudades.
PS do PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

2 comentários:

  1. ó replay maldito, não sai da minha cabeça. Imagem, cheiro, gosto, música, tudo remete a ti. No disco de chico devia vim escrito "Contraindicado após despedidas, pode machucar muito." Na realidade as farpas foram se entranhando na minha carne, a música só me aperta, um aperto que afaga. O mais angustiante é querer mais farpas.
    Ps: Perdão Chico tinha prometido a mim nunca escrever nada sobre saudade após ler "pedaço de mim".

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas adoro seus PSs.... rsrs e beijos

    ResponderExcluir