domingo, 27 de março de 2011

Sobre a solidão.



"Para F.S

Entender é trancar-se dentro da  palavra.Quem não sabe,quem não sabe,quem não quer saber de nada gruda a língua no céu da boca,não escuta e finge que não vê.Entender é um outro nível da ignorância.Bastaria um toque se fôssemos livres.Não é preciso nenhum livro para quem não pode ler.Se quisermos,amiga,não entendemos nada.Tem quem prefira os beijos às palavras.Tem quem não viva sem um off dizendo não, o tempo todo.Tem gente de tudo o que é tipo.Só não devemos viver sem o sentido,sem a realidade,o objeto,o eu e o você.Somos infelizes.Jamais sobreviveríamos à liberdade de leves e inconsequentes ações. - Vamos,vamos logo subir essa escada que leva o amor ao último andar.Estamos descalços e o mármore gela nossos pés.Sobe pelo corpo o tremor do castelo que desmorona.Então vamos,segura firme no corrimão.Respire fundo.Subir tão alto dá vertigem e olhar para trás deixaría-nos cegos.Os erros são medusas intransigentes,arracam nossas lembranças boas e tatuam os desaforos e mágoas.Por isso,marche!.Ainda estou contigo.Para ir até o fim da paixão deve-se estar acompanhado.Sinta o meu perfume enquanto o vento do tempo sopra esse bafo de mudança.Se quiser,dou-lhe o braço.Entraremos no salão da grande dança.A quadrilha dos desafortunados só começa quando o poeta recita a dor de um adeus.Pronto.Mais alguns passos e poderemos nos soltar no espaço.Livres.Serenos.E tristes.Vamos logo.Não há mesmo como evitar a covardia.Não há coragem para se ir até o fundo.É isso,meu amor,agora só mais um degrau e você estará- de novo- em paz com o seu coração vazio.Por isso,vamos!.O nada não inspira,não treme os sexos,não dá calafrios nem ciúmes;não cria o ódio,nem teme o abandono.Ali você poderá descansar sem culpa,remorsos,sonhos estúpidos.Amar proibido é muito.Causa tanto estrago.E por isso,por tudo isso,vamos!.No final devo pedir perdão por tê-lo tocado.Agora,pode largar minha mão.Pode partir.Lembre-se ou esqueça-se de mim.Coração quebrado tem cura: a paz não precisa mais aguardar a perfeição que não existe.-Não estou mais aguentando.A ansiedade- não mais aquela por bombons- poderá me estourar as veias.É o pior momento,esse,meio excitado,meio cansado,quando eu espero que campainhas toquem.Anunciando mudanças...e elas tocam,mas é somente um rapaz que me diz sobre uma encomenda ou um engano ou uma ligação familiar.Nada de mudanças.As mudanças,minha cara,só nas cores de cabelo, nas roupas e nos dias de regra mensal.Não!.Não queiram que eu acredite que tudo o que vivo será eterno,igualmente bom,pro resto dos meus dias.Não posso viver com o igual,não posso sobreviver ao certo,não quero morrer com certezas.-Então vá se foder!E estrague logo esse lindo!.Receio da confusão o estresse,do medo à apatia das impulsivas atitudes,mágoas.Escuto música às alturas,quero somente amortecer os erros.E mudar de ideia.Quem sabe o porque do quê?.- O que você está falando,mulher?- Nada,nada...é só a vida enchendo o saco com surpresas.Queria ser do século XVII,arfar o peito e ajoelhar-se  num confessionário de madeira de lei..e eu não entendo porra nenhuma de madeira,entendo de culpas.Mas é negra a solidão de quem escreve.Na casa dos meus avós tinha móveis negros,não tenho mais ninguém para mexer  gavetas e tomar  coca-cola pequena no gargalo."

(Fernanda Young.):D

"..há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade.."

[Paul Valéry.]:D

PS: semana tensa passoi,enfim \o/ mas ainda restam coisas a fazer =s
PS do PS: o corre-corre e os compromissos me impedem de postar com mais frequência aqui..sorry (W)
PS do PS do PS: sem mais,beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário