sábado, 5 de março de 2011

Moi et la musique.


Hoje eu vou falar não só da música em si mas do contexto pelo qual ela me apareceu.Comecei a assistir a série Skins,por indicação do meu irmão e já tinha ouvido falado por aí.Como sempre,costumamos fazer um pré julgamento das coisas,sem realmente conhecermos.E eu,como muitas pessoas,penso,já pensava deve ser uma série fraca,afinal,é destinada ao público jovem e se resume a sexo,drogas e palavrões.É..infelizmente a gente já pensa assim..claro que vai ter bastante essas coisas,mas não é só isso.No começo não tinha gostado muito mas com o passar dos tempos adorei demais,porque passamos a ver a vida desses jovens,protagonistas desses fatos anteriores por um outro ângulo,com outra visão,claro,isso se você tiver o olhar certo e profundo para captar as mensagens,o que se passa realmente com cada um,com os problemas,com o psicológico,amizades,familia e afins.Indico a série e mais ainda indico a música,que eu já conhecia do cantor original antes mas não dava muita atenção,mas ao aparecer no último episódio da primeira temporada da série com os próprios atores cantando e em um contexto perfeito,o casamento perfeito entre os acontecimentos que eles passaram e a letra da música em si,parece que foi escrito pra isso,sabe?E fazendo uma análise da letra com os jovens,ou melhor,com o mundo,a vida é a verdade claríssima:vivemos em um mundo selvagem,o mundo é selvagem,os valores as pessoas também.E como em toda selva,há um misto de paisagens,seres inofensivos,coisas boas mas também há perigos,animais nocivos,coisas preocupantes e que devemos temer,que podem ser boas ou ruins.Poxa, a vida é assim.Cheia de risco e ao mesmo tempo cheia de encantos.É isso,o mundo é selvagem e nós também.Quem puder escuta a música atentando aos detalhes,a melodia também é gostosa,me leva a outros mundos,confesso :D E só pra constar:vocês já devem ter escutado a versão tosca e nada haver com a música original ( como é de praxe em casos de versões,principalmente brasileiras) na voz de Pêpê e neném ( q  kkkkkkkkkkkk' ) mas confiram,e se puderem,assistam Skins.E é isso,fiquem com a letra traduzida agora:

                                                                     WILD WORLD
                                                                 ( Mundo selvagem )

Agora que perdi tudo pra você
Você diz que quer começar algo novo
E isso está partindo meu coração
Você está indo embora
Baby,estou lamentando
Mas se você quer partir,tome cuidado
Espero que tenha muitas coisas bonitas para vestir
Mas então muitas coisas bonitas tornam-se ruins lá fora
Oh,baby,baby é um mundo selvagem
É dificil atravessar apenas com um sorriso
Oh,baby,baby,é um mundo selvagem
Sempre lembrarei de você como uma criança,garota
Você sabe,eu vi muito do que o mundo pode fazer
E isso está partindo meu coração em dois
Pois eu nunca quero te ver uma garota triste
Não seja uma garota má
Mas se você quiser partir,tome cuidado
Espero que faça muitos bons amigos lá fora
Mas só lembre-se,existem muitos ruins e cuidado
Baby,eu te amo
Mas se você quiser partir ,tome muito cuidado
Eu espero que faça muitos bons amigos lá fora
Mas só lembra que há muitos maus e cuidado

( Cat Stevens.):D

Nenhum comentário:

Postar um comentário