sábado, 20 de novembro de 2010

Doces deletérios.



Digamos que estava um tanto assim..sem saber sobre o que escrever aqui hoje.Mas aí me veio em mente uma coisa que várias pessoas já chegaram pra mim e perguntaram: " Por que o nome doces deletérios?", e foi aí que resolvi escrever sobre isso..sobre o próprio blog,ou melhor,seu nome..e aí talvez quem ainda não entendeu o motivo do título,ficará sabendo agora.Desde que resolvi criar um blog, sempre tive a intenção de ser algo realmente meu..pessoal..que refletisse tudo aquilo que eu sentisse,vivenciasse,acreditasse,relembrasse e etc.Nunca pensei em fazer nada relativo a moda,cinema,música,assim..diretamente,sabe?Deixo até que esses próprios temas venham a mim pelo que vivo,quero e penso..e eles até podem aparecer por aqui,caso eu ache que seja válido,que condiz com o meu momento.Escrevo aqui,trocentas cartas desabafo..mensagens implícitas ou até explícitas demais..expresso aqui o meu reflexo..o resultado de quem eu sou.Tudo vem do meu íntimo..do meu peito..das experiências.Umas se vocês notarem,bastante reflexivas..outras,alegres ao extremo e algumas tantas regadas a uma leve tristeza e melancolia.Isso tudo que coloco aqui,nesses textos que vocês lêem na tela do computador nada mais é do que eu..Thaís Freitas Tenório..e sei que quem frequenta isso aqui já deve saber mais ou menos como eu sou,o que aprecio ou não..que tipo de humor e acontecimento está acontecendo no meu dia..simplesmente pelas palavras expressarem isso..passarem o meu estado de espírito..palavras nem são tão ruins assim,são?Alguns de vocês nunca nem me viram,mas a leitura,a escrita,a arte em si une pessoas de qualquer lugar,de n ideais..gente.Algumas vezes espero que aquilo que eu jogo aqui sirva de alguma coisa pra quem lê..um norte..um conforto..uma identificação..uma esperança..um acréscimo.Mas antes de tudo,escrevo pra me sentir assim..equilibrada..confortável..conhecedora de mim mesma..esperançosa e algo mais.Mas depois de tantas ladainhas,por que esse tal nome?Ainda não deu pra notar?Então,vou ser mais clara.Isso aqui fala da minha vida..ou seja,no geral fala da vida.E como a vida é?Cheia de altos e baixos..conflitos pessoais,emocionais,existenciais e etc..dias bons,dias ruins..comemorações,lutos..mistério,clareza..a vida é cheia de um pouquinho de tudo.Até que como fã de Los Hermanos que sou,desde os primórdios da banda,gosto muito da música "Condicional" e sempre que eu a escutava e cantava tinha uma frase que me chamava atenção:"..fiz de tudo o cais..dei-te pra ancorar..doces deletérios.."..doces deletérios..doces deletérios..isso ficava se repetindo na minha cabeça..e eu nem sequer sabia o real significado de deletérios.Fui procurar saber e me dei com a definição de que um deletério é algo prejudicial à saúde..nocivo..que destrói ou danifica..de efeito destrutivo,degradante.E vi que essa expressão doces deletérios caía como uma luva com tudo o que eu achava,escrevia,com tudo que a vida é.A palavra doce veio contrastar com o nocivo..achei aquilo muito legal..afinal,a vida é assim..às vezes nos deparamos com coisas/pessoas que nos fazem mal mas não deixamos de desejar..outras vezes encontramos coisas/pessoas que nos fazem bem e por algum motivo deixamos de querer,destruímos aquilo de dentro ou perto de nós..existem outras que são só doces..e outras que são só deletérios..a vida é feita de coisas que nos destroem,nos constroem e que podem ser as duas coisas juntas..ou coisas que podem em algum ponto de nossas vidas nos auxiliar de alguma forma, nessa doce contradição.Doces deletérios..afinal,quer maior exemplo disso do que a vida por si só?.Doces deletérios..vai dizer que você nunca provou um?

(Thaís Tenório.):D

"..a vida é uma aventura ousada ou nada.."

[Hellen Keller.]:D

"..se ela me deixou a dor,é minha só.não é de mais ninguém.aos outros eu devolvo a dó.eu tenho a minha dor.se ela preferiu ficar sozinha.ou já tem um outro bem.se ela me deixou,a dor é minha.a dor é de quem tem.é o meu troféu,é o que restou.é o que me aquece sem me dar calor.se eu não tenho o meu amor.eu tenho a minha dor.a sal,o quarto,a casa está vazia,a cozinha,o corredor.se nos meus braços ela não se aninha.a dor é minha,a dor.se ela me deixou a dor.é minha só,não é mais ninguém.aos outros eu devolvo a dó.eu tenho a minha dor.se ela preferiu ficar sozinha.ou já tem um outro bem.se ela me deixou,a dor é minha.a dor é de quem tem.é o meu lençol,é o cobertor.é o que me aquece sem me dar calor.se eu não tenho o meu amor.eu tenho a minha dor.a sala,o quarto,a casa está vazia,a cozinha,o corredor.se nos meus braços ela não se aninha.a dor é minha.minha dor.."

(Marisa Monte.De mais ninguém.):D

PS: estava meio sem inspiração..isso foi o que veio na cabeça..espero que gostem (YN)..
PS do PS: não, a música não tem um motivo específico a não ser que eu adoro ela e estou com ela na cabeça
PS do PS do PS: Harry Potter 7 é P-E-R-F-E-I-T-O. *-*
PS do PS do PS do PS: no mais, beijos e beijos..ILU..;*

2 comentários:

  1. Achei tão legal, já tinha lido mais ou menos no seu formspring o pq do nome do blog, mas gostei do post. ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Querida vc escreve muito bem!!
    Super legal a ideia do nome do blog!!
    voltarei sempre sim!

    e pega um selinho pra voce la no meu blog!

    bjao
    batombotaoealgodao.blogpost.com

    ResponderExcluir