sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um recado anônimo.



Era um dia de semana..ou seja..um dia um tanto comum..cheio de suas rotinas..tudo normal..normal de mais.Aquela velha estória de acordar cedo e concluir trabalhos..comer alguma besteira que nem pode-se chamar de almoço..sair..e se preparar para receber mais trabalhos e mais rotinas..incluindo chegar em casa quando o céu já passou de azul claro à azul escuro há muito tempo.Isso sem falar do trânsito..principalmente em dias de chuva..pessoas saindo nos mesmo horários..os velhos horários de pico..o que já implica dizer..ônibus lotados..provavelmente você vai seguir viagem em pé mesmo.Ela estava indo para casa.Estava exausta.Sua cabeça funcionava à mil por hora e ao mesmo tempo à um por hora.Parece um tanto contraditório..mas pra ela faz sentido..é..ela entende.Suas costas doíam demasiadamente..e só de pensar na imensidão de coisas para fazer ao chegar em casa..às vezes ela desejava ficar presa ali..naquele congestionamento..só em devaneios.Mas ninguém é de ferro..e casa sempre nos lembra a sensação de abrigo..de descanso..de pit stop.Afinal, se procurarmos bem..tudo vem acompanhado de um lado bom e outro...não tão bom assim,vai.Depois de alguma hora..ela chegou na sua casa.Ali,tudo parecia normal também.A rua estava ainda com certo movimento..pessoas retornando à suas casas..outras saindo para dar uma volta..e assim vai se prosseguindo..a vida prossegue..e ela dá um meio sorriso ao lembrar disso.."é..a vida prossegue..e parece que não só a minha.." (óbvio que não só a dela)lol.Pois bem..ela morava numa casa comum..não muito grande..porém arrumadinha à seu gosto..ela era estudante,não podia ter a ousadia de ter muitos luxos..nem podia pensar muito nisso..quem sabe um dia mais pra frente,né?Tudo estava escuro e quieto.Notava-se que a pessoa com quem ela morava tinha saído.Ela respirou fundo..se espreguiçou..derrubou os livros..tubo..pastas..bolsa em cima da mesa da sala..atirou as chaves pra outro lado e decidira que iria tomar um bom e demorado banho.Mas algo a fez mudar de pensamento..algo lhe chamou atenção.Um carro pequeno..prata..parou em frente a sua casa..através da janela ela pode observar que a pessoa( que ela não conseguia enxergar pelo fato do carro possuir película)..estava ali parado..como que de vigília para ver se alguém iria sair do recinto..e nada..era como se estivesse esperando o momento certo para fazer alguma coisa ali.Ela ficou a espiar.Até que depois de alguns minutos o motorista saiu do carro.Estranho..ela não conseguia identificar o rosto por conta da penumbra..e a pessoa foi muito ligeira na ação.Deixou algo na caixa de correio.Nada muito grande ou pesado,pois ela não demonstrava necessitar de muito esforço..nossa protagonista se arriscaria a dizer até que era algo quase que insignificante por ser tão pequenino ( o que não entendam mal, geralmente tamanho não é documento,muito menos sinônimo de qualidade).Depois de colocar "a coisa" lá, o carro esperou exatamente três minutos e saiu.Intrigada com tudo aquilo,ela resolveu ir lá fora e ver o que o/a estranho/a havia deixado.Ao abrir a caixa de correio reparou que a pessoa havia deixado um bilhete..um pequeno e simples bilhete.Ela o pegou e entrou na casa.Ao abrir, percebeu que o recado também era de poucas palavras..e leu..depois,releu em voz alta, imaginando quem poderia ter escrito aquilo e por quê..no bilhete, dizia o seguinte:"..se eu fosse você,eu desistiria..se eu fosse você deixaria de acreditar em contos de fadas..assinado:anônimo".No momento ela tentava refletir em qual ponto da sua vida..em qual ponto das coisas que estavam acontecendo da sua vida..o tal anônimo queria que ela enxergasse..ou desistisse.Ela pensou..pensou..e duas coisas vieram à sua mente.Duas coisas de muita importância e peso na vida dela..mas duas coisas que a satisfaziam..que a faziam feliz.Desistir?Por quê?Quem está interessado nisso ou naquilo?Será que tem alguma ligação com o pesadelo que ela tivera onde haviam dois monstros tramando contra ela?Ela não sabia o por quê mas sentia que havia alguma conexão.Apesar das dificuldades..apesar das frustrações..apesar das tristezas..ela não costuma desistir de cara..ela tenta..nem que seja por mais uma vez..nem sempre desistir é a melhor opção..muito menos quando é um pedido de um anônimo ou anônima..que ela também não sabia o por quê mas dentro de si algo dizia que era uma anônima..leu novamente o recado e sentiu uma pitada de ameaça..de sarcasmo..até que rasgou o bilhete,amassou e jogou fora.Não deu ouvidos ao bilhete..deu ouvidos a algo muito mais importante..ao seu coração..a sua vontade..e a um telefone que começava a tocar como que sendo um sinal.É..um sinal."Alô?"A voz familiar e confortante.Atirou o bilhete janela a fora.E quer saber..por mais realista que ela seja..tem horas que é melhor acreditar em contos de fadas..por mais realista que seja..pessoas são feitas de sonhos e ocntos também..por mais realista que seja..ela ainda era uma Branca de Neve..por mais realista que seja..ela é besta..e quer saber mais?O conto de fadas dela trás muitos sorrisos..portanto..olhando por esse lado, me desculpa,cara anônima, o sorriso é preferível à desistências.E se isso te incomoda,sinto muito,ainda nem comecei a te incomodar de fato..so..be prepared..o melhor ainda está por vir..ô se tá.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...ei, tenha calma.o que você quer de mim?.o que você quer de mim?.sim, eu estou com medo.o que você quer de mim?.o que você quer de mim?.pode ter existido um tempo.em que eu me entregaria.era uma vez.eu não dava a mínima.mas agora,aqui estamos.então.o que você quer de mim?.o que você quer de mim?.só não desista.eu estou me esforçando.por favor,não desista.eu não vou te decepcionar.eu fiquei confuso.preciso de um segundo para respirar.só continue se aproximando.o que você quer de mim?.o que você quer de mim?.sim,é fácil de ver.que , amor, você é linda.e não há nada de errado com você.sou eu.eu sou estranho.mas obrigado por me amar.porque você está fazendo isso perfeitamente.e pode ter havido um tempo.que eu a deixaria escapar.eu não iria nem tentar.mas eu acho que você pode salvar a minha vida.não desista de mim.eu não vou te decepcionar.só não desista.eu estou me esforçando.por favor,não desista.eu não vou te decepcionar.eu fiquei confuso.preciso de um segundo para respirar.só continue se aproximando.o que você quer de mim?.o que você quer de mim?..."

(Adam Lambert.Whataya want from me.):D

PS: José Saramago morreu..que triste..:/..mas de certo modo,ele ainda permanece vivo..em sua obra..luto/.
PS do PS: simplesmente amo essa música..em todas as versões..e ela tem sido presença constante nos meus dias..fato/.
PS do PS do PS: e você, prefere sorrisos ou desistências? :T.
PS do PS do PS do PS: ILU..SLU..ALW..IMU.
PS do PS do PS do PS do PS: kisses a  lot, a lot of kisses..ALW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário