sábado, 19 de junho de 2010

Ninguém é uma ilha.


Ilhas.Só de pensar no nome já associamos a algo belo..paradisíaco.Quem não quer conhecer uma ilha?Natureza..praia..verde..paz..paisagens..é..tudo isso agrada muito.Mas tinha que ser algo bem rápido..afinal..ilhas são isoladas..ilhas são..ilhas..só ilhas...Em determinados momentos das nossas vidas,teimamos em acreditar que somos assim..ilhas.Que só porque a gente quer..só porque certas coisas acontecem..achamos que podemos fugir..ficarmos isolados..ficarmos ilha..pensando que assim os problemas ou coisas vão passar..a vida vai mudar.Pura tolice.Por mais que sejam bonitas..por mais que lembrem o paraíso..ilhas são ilhas..só ilhas...Sozinhas.Reservadas.Sem muitas visitas..Muitas pessoas ao passarem por problemas ou insatisfações costumam querer ficar sozinhas..muitas vezes para ter o desejo atendido são grossas..frias..ríspidas..egoístas..só querem saber de si..de sua ilha..de ser ilha..se fecham..se calam..guardam as coisas pra si..criam uma ilha onde era pra ter um ser humano..criam um paraíso frustrante onde era pra ter insatisfações..problemas..decepções..sim,porque essas coisas acontecem mesmo..fazem parte de nós..fazem parte dos humanos.Ilhas não passam por isso,realmente,talvez porque ilhas são ilhas..só ilhas...Eu sei, e digo por experiência própria,existem sim momentos que precisamos ficar sozinhos,você e você mesmo..mas sorry, ninguém é uma ilha.A gente não pode querer enxergar só o nosso lado..a gente não pode ser egoísta..a gente não pode levar em conta só a nossa vontade..cara..tem um mundão do seu lado..existem pessoas do seu lado..existem barcos querendo se aproximar da sua ilha..e talvez nem sejam tão ruins assim.Ninguém é uma ilha.Acredite,sempre vai ter alguém preocupado com você..sempre vai ter alguém que vai te ouvir,seja o que for,vai te ouvir..sempre vai ter alguém que vai querer dividir essa ilha..sempre vai ter alguém que vai te dar um tapa e depois um beijo só pra você enxergar que ás vezes por gostarem tanto é necessário "dar um tapa" pra te fazer enxergar coisas que você pode até entortar..sempre vai ter alguém que vai estar ali..pra te lembrar que você não é uma ilha..sempre vai ter alguém pra te levar um barco..pra sero seu barco .Por orgulho ,muitas vezes chegamos a dizer, até estufar o peito pra dizer isso: "eu não preciso de ninguém..eu me viro sozinho"..ê..lêdo engano..baby..pessoas não são ilhas..por mais que você não queira ouvir ou entender..ou até por mais que você não goste da idéia..pessoas precisam de pessoas..em alguma hora você vai precisar de alguém..não digo que precisam ser milhares de pessoas..mas você precisa,eu preciso,nós precisamos..sempre iremos precisar.Só o fato de que para nascermos precisamos que duas pessoas, seja por amor ou não,precisassem uma da outra para realizar um ato, você veio..e isso já demonstra o tamanho da nossa necessidade de pessoas.Ninguém é uma ilha.Ilhas são ilhas..só ilhas...Se você ainda acha que não precisa de ninguém..para pra pensar um pouco comigo: você precisa do cara que varre as ruas da sua cidade..você precisa de um médico quando se encontra doente..você precisa do cara do picolé num dia de calor..você precisa do vendedor da farmácia,da loja de informática,do supermercado..você precisa de um amigo..você precisa dos seus pais para nascer que por sua vez precisam dos pais deles para nascerem também..e assim vai..você precisa de pessoas..pessoas.Quer ficar sozinho em algum momento?Então fica, você tem esse direito..mas nunca esqueça..ninguém é uma ilha..você não é uma ilha..fique só,se for preciso,mas lembre-se sempre que quando você quiser,quando você precisar,seja a hora que for,se você olhar mais pra frente da "sua ilha"..sempre vai ter um barco te esperando..talvez até mais de um..mas sempre haverão barcos..basta você se dispor a ver o outro lado da ilha..o do caminho..o da viagem..basta você ser capaz de enxergar além do paraíso..basta você saber enxergar os barcos.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...como eu gostaria de poder render minha alma.tirar as roupas que se tornaram minha pele.ver o mentiroso que queima dentro da minha vontade.como eu gostaria de ter escolhido a escuridão ao invés do frio.como eu gostaria de ter gritado alto.ao invés disso.eu não encontrei nenhum significado.eu acho que é hora de correr para longe.achar conforto na dor.todo o prazer é o mesmo: ele só me afasta do problema.esconde minha verdadeira forma, como Dorian Gray.eu ouvi o que eles dizem. mas eu não estou aqui para criar problema.
são mais que apenas palavras: são apenas lágrimas e chuva.como eu gostaria de passar pelas portas da minha mente.guardar a lembrança bem perto.me ajudar a entender os anos.como eu gostaria de poder escolher entre o céu e o inferno.como eu gostaria de poder salvar a minha alma.eu estou gelado de medo.eu acho que é hora de correr para longe.achar conforto na dor.todo o prazer é o mesmo:ele só me afasta do problema.esconde minha verdadeira forma,como Dorian Gray.eu ouvi o que eles dizem.mas não estou aqui para criar problemas.longe.bem longe.achar conforto na dor.todo o prazer é o mesmo: ele só me afasta do problema.são mais que apenas palavras:são apenas lágrimas e chuva..."

(James Blunt.Tears and rain.):D

PS: o título eu roubei lol..existe um livro com esse nome..esqueci quem escreveu..mas existe.
PS do PS:amanhã estarei viajando..mas talvez continue a escrever.
PS do PS do PS: comece a enxergar os seus barcos..é..enxergue os barcos.
PS do PS do PS do PS: ILU...kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário