domingo, 20 de junho de 2010

And what about now?



Em um determinado fim de tarde,em uma determinada cidade,ela estava lá.Sozinha,pra variar um pouco.Mas dessa vez estava mais reflexiva do que nunca.Coisas ocupavam sua mente..coisas confusas..talvez não por serem confusas mesmo..mas porque talvez deixaram que elas e tornassem confusas.não vem ao caso..nada vem ao caso pra ela..como em outros textos..quem se importa,afinal?Só ela mesma..até porque estamos falando da vida dela e seria no mínimo estranho ela não se preocupar com a sua vida.É..tudo indicava que realmente ela não tem sorte..tudo indicava que é realmente ela não é um barco..tudo indicava que é,realmente..ela é só mais uma no mundo..tudo indicava que é..a sua tendência era virar ilha no final da estória.Mas e quem se importa mesmo?Talvez ninguém nunca se importou de verdade com ela..talvez algum dia alguém venha a se importar..(ou não)..talvez pessoas fingem que se importam..tudo é uma questão de talvez.Ela estava parada..se confundia com os coqueiros do lugar.Ela ficou ali.Ela ficou sozinha.Ela ficou sentada.
Em um determinado fim de tarde,de outra determinada cidade,um garoto estava sentado,também numa praia.Sozinho,mas não seria por muito tempo.Talvez ele também carregasse no semblante algo de confusão.Talvez.Talvez ele já soubesse o que fazer.Dava para notar que apesar da confusão que ele trazia não chegava nem de perto da confusão que passava naquela outra cidade qualquer.Mas cada um tem seus probelmas e cada um reage do jeito que bem entender..do jeito que quiser..é um direito de cada pessoa.E com ele, não seria diferente.Ele respirou fundo.Parecia esperar alguém.Que parecia estar atrasada ou atrasado.Mas esperava.Talvez ele se importasse com aquela pessoa.E talvez aquela outra pessoa se importasse com ele.Ele também se confundia com os coqueiros daquele lugar.Ele também ficou ali.Sozinho.Ele ficou sentado.
Voltando para a outra cidade..ela permanecia sentada,tal como disse.Ao seu lado,no banco,alguém sentou.Ela estava tão perdida em devaneios que nem notou."Oi",dissera a pessoa que sentou por último."Parece que não se lembra de mim..o que pra mim,é uma pena"dissera a mesma pessoa.Até que ela se deu conta.Reconhecia aquela voz de algum lugar.Reconhecia aquela voz que nunca mais tinha ouvido."Oi..desculpa..nossa,quanto tempo..claro que não esqueci de você..só que faz tanto tempo que gente conversou." respondeu para a pessoa que agora nós sabemos quem é..o seu amigo..aquele do balão..de outras estórias passadas."E você,mocinha que eu lembro sempre,ainda com tendências para confusões e problemas?"..no que ela lhe respondeu:"Own,eu também lembrava de ti,principalmente quando as tendências voltam.Se é que elas se foram um dia..""Seu semblante não está dos melhores..nem quando eu te encontrava pensativa te via desse jeito,penso que agora devo me preocupar ainda mais.""Obrigada,você é um doce..mas não precisa..ou precisa..".Silêncio.Ela quebrou o gelo entre eles:"Mas você também não parece bem..""É..perdi alguém especial..sabe,aquela garota que eu tinha?""Uhum..claro que lembro,vocês se davam tão bem,era lindo de se ver,e ela me tratou super bem em todas as vezes que nos vimos.Mas,o que houve?Vocês não estão mais juntos?".Ela sentiu que tinha tocado na ferida..pois nesse exato momento lágrimas molhavam o rosto do cara do balão.Sem nem pensar duas vezes,ela o abraçou,o trouxe pra perto,acarinhou sua face e lhe deu um suave e doce beijo na testa."Sim,eu a perdi."Agora,não eram só lágrimas..eram gritos..choro de desespero..de dor."Own,meu Deus,não fica assim..olha quem sabe ela volte..quem sabe seja só uma coisa de momento..talvez ela só precise ficar um pouco sozinha..".Ele a encarou.Olho no olho.Com a diferença de que os dele estavam vermelhos.Até que ele falou:"A questão não é essa..ela não vai voltar..não é uma coisa de momento..e nem é porque ela precisa ficar sozinha..não é por ai..e eu tenho certeza de tudo isso..e tenho certeza principalmente de que ela não vai voltar...nunca..nunca..porque ela..ela.."Agora ela começava a entender melhor o que já se encontrava subentendido..e seus olhos também tinham lágrimas..ele continuou:"Porque ela..ela..a minha garota..ela..morreu".Apesar de já ter deduzido antes,ela não conteve o choque..e também chorou.Eles se abraçaram ainda mais fortemente.Nenhuma palavra foi dita.O abraço já valia por tudo.Ser um barco,já valia.
Enquanto isso na outra cidade,alguém também se aproximava dele.Era a pessoa por quem ele esperava.E pelo levantar e cumprimento era alguém que ele já conhecia..e que talvez há muito não tivesse tido chance de conversar.Era uma garota.Pelas roupas que usava,pelo jeito como cumprimentou,pelo jeito como andava e olhava..ela parecia que o compreendia..que talvez até fosse bem mais parecida com ele do que ele pensava."Oi"ele disse."Oi,antes de tudo, gostei muito de você ter me convidado para uma conversa..há muito e muito tempo eu sempre esperei por isso.""É..talvez eu saiba disso."Estavam perto..mas ainda não se encaravam.Não podemos ver o rosto dela..só os cabelos..talvez em um tom de castanho..por aí.Ela falou:"Posso saber por quê você resolveu me chamar?"..ele pensou um pouco..até que falou:"Senti sua falta..senti que precisava falar com você..senti que sei que você me entende..senti que talvez eu devesse me aproximar novamente..senti que me recordo daquele tempo que passou..senti..".Ela parecia gostar de ouvir aquelas coisas..no olhar dela dava pra notar fácil,fácil que ela ainda sentia,sente e sempre sentiu algo por ele."Poxa,você não sabe o quanto eu fico feliz ouvindo isso..pensei que você não quisesse mais nada comigo..nem papo...até porque ao que me consta você tem outra garota pra te ouvir"."É..tenho..ou tinha..não sei mais..e isso é o que mais me rodeia a cabeça ultimamente..não sei se ela é a ideal..não sei se ela me entende..não sei o que ela quer".Apesar da outra garota ficar triste se ouvir isso um dia..esta se encontrava contente..a alegria de uns,pode ser a tristeza de outros..enquanto aquela outra que não estava ali ficava feliz..esta ficava triste,profundamente triste.Parece que o seu dia chegou..parece que ele quer recuperar coisas que eles perderam.E ela estaria disposta.Ela falou:"Eu nunca esqueci você..nem um dia sequer".Ele a abraçou..se abraçaram..um abraço que há séculos não davam mais.Eles ficaram lá.Abraçados.Sem mais palavras.Talvez o abraço já falasse por si só..talvez aquela era o barco dele..de fato.
Na outra determinada cidade,eles pararam o abraço."Não sei nem o que te dizer,agora..sinto que nem se eu usar todas as palavras do mundo servirão de conforto..trazerão ela de volta..perdão.""Não se preocupa..já se passarm três meses..e ainda não me acostumei..nem sei se vou.""Eu sei..perdas nunca são fáceis de superar..nunca são boas."Se entreolharam por poucos segundos."E você?É algo com o seu garoto?"Ela suspirou alto."É..se é que eu ainda posso chamá-lo de meu..se é que ele foi um dia.""Hum..você não está mais com ele,é isso?""O problema é que eu não sei..eu não sei mais de nada..uma hora penso que ele me quer..em outras penso que a garota dele é outra..ele diz que não sabe o que eu quero,quando na verdade eu sei muito bem,sempre soube..mas vejo que ele é quem não sabe o que quer..e isso é duro..é dificil..é ruim..é confuso..é dolorido""Entendo..já vi que nós sempre temos que nos encontrar mesmo..sabe,você é como um barco pra mim..me resgatando de uma ilha que eu não quero ficar..e eu sou muito grato por isso".Ela ficou emocionada."Eu que agradeço,por você me considerar assim..justo hoje,precisava muito ouvir isso.Sabe,acho que as coisas estão se perdendo.Acho que mesmo que no copo já tenha uma tempestade..um dilúvio tá pra acontecer,ou está acontecendo.Talvez eu acreditasse que eu existia..agora já começo a pensar que eu apenas passei.""Não podemos sempre esperar muito das pessoas que querem esperar coisas de outras pessoas que não nós.Mas acredite,as coisas vão se resolver..pelo menos no seu caso ainda tem chance..no meu..não tenho nada..nada..nem o nada.Mas mesmo que você pense que não tem ninguém por você, eu estou aqui..passe o que passar..tá ouvindo?""Tô sim.""Agora dá aquele sorriso lindo e contagiante pra mim,vai".Com algum esforço ela o fez..aquele sorriso..lindo e contagiante..e talvez alguém em outra determinada cidade não quisesse ver..talvez o sorriso que interessasse fosse da outra que com ele estava lá..aquela que ele podia dizer que conhecia bem..a entendia..e podia chamar de barco.Sabe..ás vezes fico refletindo..se aquela anônima estava certa..se é melhor não acreditar em contos de fadas..mas a realidade já é tão dura e seca..eu sabia que aquela anônima tinha alguma ligação"..e realmente tinha..naquela outra cidade era ela quem estava com ele..a anônima..que pra ele nem era tão anônima assim..acabaram o abraço e pelos olhares que se deram,parecia que algo ia renascer entre eles dois..se é que morreu um dia..talvez a anônima é o ideal..talvez ela seja o barco,o porto e tudo o mais que ele quiser..talvez uma Marciana alienada não sirva..isso era o que tava aparentando.E em algum lugar do Universo,Marte ficava escuro.E em algum lugar daquela cidade,ele beijava a anônima..e percebeu que o beijo entre eles não mudou..percebeu o que talvez ele demorou a perceber..que talvez Marte não sirva pra ele..que talvez rosas..muriçocas..casas em árvores e de quantos lados forem..não sirva pra ele..talvez palavras sem nexo do tipo cloritolitulis e siglas para frases não sirvam para ele.Talvez ele só precise de outra coisa..daquela outra..talvez ele só precise de uma balança..e ao que parece o lado estranho é o que menos vai pesar.Mas e afinal,quem se importa com estranhos?estranhos são só..estranhos..sempre o serão..e o final deles é sempre o mesmo:sozinhos..ilhas.É triste não ser compreendido.E ser uma ilha em Marte é mais ainda.E um olhar triste..lá do alto..observava o beijo daquele casal..seguido de um sorriso amarelo.."Um dia eu estive ali,também..ou pensei que estive".E chorou.And what about now?.E ela chorou.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...na falta do seu amor.e na falta do toque humano.eu decidi.eu estou lançando os meus braços ao redor.ao redor de Paris.porque só pedra e aço aceitam o meu amor.na falta do seu rosto sorridente.eu viajo por todos os lugares.e eu decidi.eu estou lançando meus braços ao redor.ao redor de Paris.porque só pedra e aço aceitam o meu amor.ninguém quer o meu amor.ninguém precisa do meu amor.sim,você foi claro.você foi muito claro..."

(Morrissey.I'm throwing my arms around Paris).:D

PS:........................................................................................................
Ps do PS:...............................................................................................
PS do PS do PS:.....................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário