segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Semelhança.




"Oi?".Alguém fala com ela..que responde um "oi" meio sem entusiasmo.Estavam numa cafeteria..próxima de um parque de diversões.A outra pessoa tinha avistado ela sentada sozinha na mesa mais escondida do lugar..e resolveu sentar com a garota de cabelos negros."Tudo bem se eu sentar aqui com você?"..um tanto de silêncio e um rosto meio que em dúvida.."É que vi que você estava sozinha..e pelo seu semblante, me desculpa, parece que você queria compahia..e tá um pouco lotado..pensei que talvez..fosse uma boa ideia mas se for problem.." a garota então respondeu..sendo um pouco mais atenciosa mas não demais.."Não..tudo bem..senta"."Seu capuccino está no final..quer mais um?" dissera a outra pessoa."Sim..obrigada".Então veio o garçon e a pessoa fez o pedido.."Dois capuccinos, por favor".A pessoa tentava puxar assunto com a garota.."E aí..acertei..?" "Acertou?".."Sobre o seu semblante..desculpa..se estou me intrometendo na sua vida"."Que nada..sabe..você acertou em cheio.Tá tão escrito assim na minha testa?"Ambas riram."Desculpa novamente mas..seu sorriso é lindo..e garanto que fica bem melhor em você do que esse semblante solitário.""Obrigada.Também acho ele bonito."Os capuccinos chegaram."Hummm está uma delícia né?" "Muito." "Você costuma vir aqui?" A garota respondeu agora mais interessada na conversa.."Costumava..mas confesso que faz um certo tempo que não vinha.Mas sabe, adoro café.E você?""Também adoro..e sempre que posso gosto de vir aqui..e geralmente como você..na solidão.""É..parece que ele é um bom companheiro , não?""Concordo plenamente."Ambas estavam tomando o café..e momentos de silêncio se seguiram por algum tempo.Até que a outra pessoa quebrou o gelo.."Você se parece muito comigo..e quando sentei aqui..bem na sua frente..e ouvi sua voz..e vi seu olhar..tive ainda mais certeza disso..me desculpe novamente se estou incomodando ou usando um certo atrevimento..""Bobagem..sabe..quando você se aproximou..e falou comigo exatamente nesse tom de voz..me olhando..e sentando bem a minha frente..não pude deixar de reparar que realmente somos semelhantes.""Isso é bom?""Acredito que sim..é acredito que sim..nunca pensei em conversar e tomar um capuccino com alguém tão semelhante comigo..principalmente no dia de hoje.""Por que o especialmente no dia de hoje?""Porque me sinto só..sabe..sei lá..falta algo"."Interessante..sabe por que vim aqui especialmente hoje?""Não.""Justamente por isso..por me sentir só..por faltar algo..e por saber que você estaria exatamente aqui..passando pelo mesmo..sentindo o mesmo..precisando de compahia..e de um belo capuccino..talvez até arriscaria a dizer..precisando de mim.""Você sabia?""É..eu sabia o tempo todo..desde a hora que me acordei.E sabe por que? Porque talvez você precise olhar mais profundamente para mim..e vais entender.eu sei que vai.""Que loucura..quem é você, afinal?""Como eu disse..olhe de verdade para mim e você vai entender..vai sim."Então a menina olhou para a pessoa a sua frente..um certo calafrio lhe percorreu o corpo..era ela..ela mesma..insanidade?conversar com si mesma na sua frente..materializada ali..inclusive com a mesma roupa que vestia?Estranho..no mínimo..mas era ela..tinha certeza."Não disse que somos muito parecidas? Sinto que idênticas..é..eu sou você.""Você sou eu"."Você já não está mais sozinha..mas sei do que você sente falta..vim aqui para amenizar a situação..dizer que te entendo perfeitamente bem..e que você não está tão sozinha quanto pensa que está.""Bom..obrigada..eu sei que você sabe de tudo..e mais uma vez obrigada.""Não tem de quê.E aí vamos comer algodão doce?Juntas?De mãos dadas até se você se sentir melhor."A garota sorriu."Você realmente sabe das minhas vontades..vamos sim..mas..ao mesmo tempo quero ficar aqui..quieta..me recordando do que sinto falta.""E quem disse que para se comer algodão doce é necessário tirá-lo da cabeça? Ou melhor..do peito?""É..quem disse."E então foram..de mãos dadas..como se fossem uma só..na verdade eram uma só..bastava tratar isso tudo com mais carinho..tratar de si com mais carinho..e deixar aquilo que fazia falta bem ali..no meio delas..dentro delas..duplamente..aliás..agora seria um trio..porque ali..estaria..o que ambas sentiam falta..ele.Agora somos eu..você ( que sou eu)..o algodão doce..e ele.E ele.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...envolvendo o seu amor no meu coração.ao amanhecer, eu terei partido.a estrada nos mantêm separados.por algum tempo, estarei longe.você prometeu engolir suas lágrimas quando eu te deixar.você prometeu seguir as pistas que eu lhe darei.você disse que rastejaria no escuro das risadas.você disse que me desejaria para sempre.meu amor ficará negro, se o seu coração for roubado.apenas prometa manter seu coração...um dia voltarei, se a porta ainda estiver aberta.apenas prometa manter seu coração partido.os dias se passam como o vento.e esta vida é curta demais.não faz sentido ceder.para libertá-la dos meus pensamentos.prometo escrever para você, eu sempre lembrarei.prometo que tentarei voltar até dezembro.eu disse que devo ir, preciso encarar esse desastre.eu disse que viria atrás de você para sempre.apenas prometa manter seu coração partido..."

(The Rasmus.Keep your heart broken.):D

PS:sim..é você mesmo..o que falta.
PS do PS:dia das crianças.
PS do PS do PS:ILU.SLU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário