terça-feira, 13 de outubro de 2009

Chocolate.




Dia um tanto nublado..a cidade estava cinza..pálida..gélida..o vento estava forte..não parecia primavera..parecia inverno..e que inverno..a neblina cobria as montanhas..o uivar do vento causava um pouco de medo..as ruas estavam vazias..os bares fechados..nada de movimento..em lugar nenhum..ela estava sozinha.Andava devagar..sem direção..o vento parecia segui-la..as nuvens também..queria um lugar para sentar..fazia algumas horas que ela estava caminhando..até que avistou um banco..que esquisito..o banco ficava localizado no meio do nada..na esquina com o nada do nada..próximo ao vácuo..até parecia uma pintura de quadro..o que era mais esquisito? no banco que era de um branco impecável..estavam duas rosas..uma branca e outra vermelha..envolvidas numa fita preta..e tinha um bilhete também..ela..por instinto e curiosidade foi até lá..o que estava escrito no bilhete? "Sim..é pra você." Ela pensou..ué pode ser pra qualquer pessoa que passe por aqui..mas bastou olhar para o fim do papel..e soube..que sim..era para ela.Na borda do bilhete estava escrito: "casa na árvore".Parecia uma espécie de código..ela pegou as rosas..sentiu o perfume que elas exalavam..e sentou-se.Sozinha.Quem teria posto tudo isso ali? Sem assinatura fica um tanto complicado..mas ela sabia que ninguém o teria posto a toa..a pessoa viria ao seu encontro..concerteza..sentia isso.Ficou mais ou menos meia hora ali sentada..encarando o bilhete..as rosas..o cinza do dia..até que de repente..sentiu alguém se aproximando.Não era uma pessoa normal..isso era fato..pois a pessoa que caminhava a seu encontro..parecia ser iluminada..uma luz muito forte e intensa emanava do seu corpo..tinha os cabelos castanhos claros..vestia branco..era de uma beleza exótica..diferente de qualquer pessoa que ela já havia visto..parecia um tanto andrógeno..misterioso..mas simpático.Ele parou.Olhou para ela que retribuiu o olhar.Sentou ao lado da garora e tocou sua mão.Nesse exato momento a menina sentiu coisas totalmente incríveis..por um momento acreditou que toda angústia..insegurança..desespero..dor..saudade..tristeza tivesse saído do seu peito.Ele não era normal.Mais do que fato.Parecia um anjo.Ficaram um tempo se olhando..até que ele quebrou o silêncio."Que carinha é essa, meu anjo?""Estou um pouco deprimida..não sei porque mas tenho a leve impressão de que você sabe o motivo ou os motivos.""Sim, sei.""Foi você, né?Que preparou isso tudo?Para mim?""Sim, sim.E sabe por que?""Por que?""Porque eu sou seu anjo.E quero que você fique bem.Quero te ajudar..te ouvir..te entender..ver seu sorriso..e fazer com que você coloque nessa cabecinha complicada de que você é incrível..diferente..especial e que eu estou com você..que você não precisa ficar assim..que você não está só.""É..as pessoas costumam dizer isso quando alguém está deprimido..mas de que adianta? Se quem eu quero e o que eu quero não está presente.""O que te falta? Ou melhor, o que te aflige?""Muitas coisas..resumidas em uma palavra: ausência."Antes de continuar a conversa..ele tirou algo do bolso..e entregou a menina:"Gosta de chocolate?'"Diria que sou viciada."Sorriram."Experimente esse."Parecia um chocolate qualquer..de uma fábrica qualquer..ela não entendera o por que do experimente. "Respondendo ao seu pensamento..sim..esse chocolate é diferente."Ele adivinhara o que ela pensava.Ele continuou:"Claro que você sabe das propriedades do chocolate..com o senitmento de euforia..alegria..prazer, não é mesmo?""Uhum..sempre é bom comê-los..principalmente em dias assim..deprimentes..te fazem bem.""Pois se os outros fazem bem..te garanto que esse é melhor ainda..experimente".Insistia ele.Até que ela colocou um pedaço na boca.O sabor?Interessante..parecia uma mistura de todos os chocolates que ela mais gostava..tinha gosto de sonhos..e a sensação que ela sentira ia muito mais além do prazer."Nossa..é realmente incrível.Adoreii.Tem mais?""Claro..foi feito especialmente para ti..eu mesmo que fiz.""Poxa, obrigada..e a propósito..as rosas são lindas"."Não tem de quê..eu sei que você gosta delas ..especialmente as dessas tonalidades..""Você quer me dizer algo, né?"Disse a menina."Uhum.Gostaria que você soubesse que é normal e natural para todo mundo se sentir deprimida as vezes..até para nós anjos..sabia?""Sério?""Sério..mas sabe..te dou um conselho:não adianta remoer o passado..não adianta ficar pensando que se porque alguém te machucou uma vez todos são obrigados a fazê-lo..as pessoas são diferentes, meu bem e você sabe..eu sei que sabe..você tem que começar a confiar mais nas pessoas..nos sentimentos..em você própria..isso ajuda muito..te garanto..deixe as cicatrizes de lado..você vai ver a diferença que vai fazer na sua vida e sabe..eu vou tá aqui..pra te apoiar..em todos os segundos..você não percebe mas eu sempre te acompanho..mas sabe né nem sempre os anjos podem ser vistos.""Sei sim..e obrigada mais uma vez..por tudo..vou procurar te ouvir mais mesmo..vou procurar me ouvir mais..voltar a ser o que eu era sabe..sem  desconfiança..feliz..menos deprimente..mais viva.""E uma coisinha mais: procura acreditar naquele que você está pensando..é..nele mesmo..sem caraminholas na cabeça..viva um dia de cada vez..viva ele..viva vocês..deixa o resto para lá..não vale a pena.""Eu vou fazer isso..já prometi a mim mesma também.""E você sabe..barreiras..muralhas..e pedras sempre vão existir..cabe a você juntar tudo isso e construir um castelo..pessoas te desejando mal e causando intrigas..inveja..rompimentos..ira..sempre vão existir..aos montes, inclusive..cabe a você saber lidar com elas e com os momentos e saber selecionar o que é veneno e o que é verdade.""Obrigada...eu vou seguir seu conselho.Te prometo.""Não precisa prometer nada, meu anjo..só ser feliz.""Assim será."E quando ele lhe deu mais um chocolate..enquanto ela abria a embalagem para deliciar a iguaria..que olhou pro lado ele se fora.Aliás so desapareceu dos seus olhos..porque como ele disse..sempre caminhava com ela..ela estava certa disso..agora mais que nunca.Iria ser feliz.Ia sim.E ia fazer da vida e deles um chocolate tal qual aquele que estava dentro dela.É..é o que tinha de ser feito..mudando totalmente o ditado dos limões..se a vida te dá o cacau faça você mesmo uma trufa de chocolate.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...estou tentando prender a respiração.oh, porque eu nunca aprendo?.eu perdi toda minha confiança que estou certa de que tentamos.mudar isso.você ainda pode ver meu coração?.toda minha agonia se vai.quando você me aperta em seu abraço.não me deixa mal.sempre que eu preciso.faça do meu coração um lugar melhor.me dê algo em que eu possa acreditar.não me deixe mal.agora você está longe da porta.não a deixe fechar.ele tinha que partir.eu queria conseguir deixa-lo ir.sei que estou só a um passo.de mudar tudo.você ainda pode ver meu coração?.toda minha agonia se vai.quando você me aperta em seu abraço.não me deixe mal.sempre que eu preciso.faça do meu coração um lugar melhor.me dê algo em que eu possa acreditar.não deixe tudo mal.o que foi deixado de mim.faça do meu coração um lugar melhor.tentei muitas vezes, mas nenhuma foi real.faça isso ir embora.não me quebre em pedaços.quero acreditar que dessa vez é de verdade.me salve do meu medo.não me deixe mal.me dê algo em que eu possa acreditar.não acabe com tudo.o que foi deixado de mim.faça do meu coração um lugar melhor..."

(All I need.Within Temptation.):D

PS:sentindo saudades.
PS do PS:ILU.SLU.much.

Nenhum comentário:

Postar um comentário