terça-feira, 1 de abril de 2014

O escuro e uma porta..que assusta.



Por que é sempre tão difícil saber qual porta abrir? Por que é tão difícil, por vezes, enxergar portas? Tomar decisões. Isso assusta, na maioria do tempo. E se eu escolher um caminho que vai acabar com a minha vida e me fazer uma pessoa pra sempre amargurada, frustrada, vivendo num eterno e 'se' perante suas escolhas? E se eu escolher algo que me faça sobreviver..talvez não viver plenamente como se quer, mas sobreviver? E se eu escolher algo que traga luz pra escuridão que parece estar aqui há anos e de certa forma, melhorar alguma coisa? Como saber? Em que arriscar? Arriscar? Tomar decisões. Isso assusta, na maioria do tempo. E assusta ainda mais quando você não pode desmoronar. "Control your emotions", they said."You're have a baby inside you". Mas como controlá-las? Chega um ponto que se torna difícil, muito difícil, quase impossível, eu diria. Então..você desaba. Mesmo sem tempo de desabar, mesmo não devendo desabar, você desaba. E você ainda nem abriu a maldita porta, você ainda nem a enxergou na verdade..aliás, será que existe mesmo essa porta? Deve existir..mas parece que é pedir demais por algum sinal divino, alguma ideia mirabolante que faça tudo surgir e resolver todos os problemas..tá, ou pelo menos apontar um caminho..porque olha, tá escuro demais pra enxergar..e olha, que eu tenho olhos acostumados com o breu. E diante desse cenário você se vê parada. Você até queria andar, fazer algum movimento, alguma coisa, mas suas pernas não vão, seu corpo não vai..você não parece capaz no momento. E isso, isso assusta, na maioria do tempo. E você tem que achar essa porta e passar por ela. Você tem que fazer isso depressa, como se fosse fácil apressar o futuro..como se fosse fácil decidir seu destino em dias, horas, minutos. E isso assusta. E você não pode desmoronar mas já percebe pedaços de si mesma caindo no chão frio, empoeirado, na espera de que você consiga achar essa porta, passar por ela e pedir muito pra que tenha sido a coisa certa a fazer mesmo sem saber se isso existe mesmo. E agora? Boa pergunta. Mas já cansei de perguntas, preciso de respostas..e elas parecem fugir esvoaçantes, com o vento na primeira brisa da manhã. Talvez se eu fosse outra pessoa tudo isso fosse mais fácil, talvez. Mas parece que tudo sempre é mais dificil e dolorido pra você. Destino? Carma? Não sei e nem sei se quero saber. Tomar decisões. Isso assusta, na maioria do tempo. Você está com medo, bastante. "Control your emotions", they said. "You're have a baby inside you". Alguém fechou alguma porta em algum lugar por ali. Você ouviu. Ainda não viu, mas verá. Como? Ainda não se sabe. Mas verá. Enquanto isso, respirar, contar até cem..e tentar não desmoronar. Pelo menos, você não está mais sozinha.."you're have a baby inside you"..e talvez essa seja justamente a luz que vai te levar a tua porta. Como já diz uma canção do Smiths: " there's a light that never goes out". Ainda existe alguma luz. E está dentro de você, literalmente.

( Thaís Tenório ) :D

"..e o mundo a me exigir decisões para as quais não estou preparada. decisões não só a respeito de provocar o nascimento de fatos mas também  decisões sobre a melhor forma de se ser.."

[ Clarice Lispector ] :D

"..saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.."

[ Anthony Robbins ] :D

  • Palavra do dia: temor.
PS: sem mais, beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário