terça-feira, 24 de julho de 2012

Dos 'gatos' no poste.


Nosso corpo é como um poste.Fisicamente preparado para receber nossa fiação,nossa alma..nosso caráter.Ele até te sustenta,mas quem te diz quem és e faz todas as ligações para acender as suas luzes são os fios.E nossa,são tantas conexões.Algumas pessoas ainda acham pouco todas as confusões,conflitos existenciais,dúvidas,medos,aflições e enchem  teu poste com ainda mais fios..muitas vezes mais do que você talvez possa suportar.Mas não se pode esquecer que aqueles fios estão no teu poste..aqueles fios são suas qualidades e seus defeitos e que só você pode ter propriedade suficiente para administrá-los..nada de imposições..nada de 'gatos' no teu poste.Mas eles aparecem.E ai?Como lidar?Tudo fica mais emaranhado do que já é..e a gente se questiona: que fio que eu posso cortar?É uma pergunta dificil..e você acaba deixando a bagunça lá por um tempo até achar a devida solução..você deixa bagunçarem e se aproveitarem da sua luz..sem um preço alto.Pessoas têm tendência à isso,infelizmente.Se acham no direito de te moldar á sua vontade e ainda te fazem sentir-se culpado de ser quem és.O mundo pressiona.A sociedade pressiona.Sua mãe pressiona.Sua namorada pressiona.Muda isso.Faz aquilo.Toma esse fio.Enrola nesse outro.Corta aqui.E aos poucos você vai se tornando alguém que não é você..e aos poucos você vira um poste prestes á explodir.Bagunçado e usado e modificado.Claro que existem as boas modificações..mas até que ponto a gente deve mudar?Até que ponto eu devo tirar e botar fios no meu poste?Eu devo mudar?Qual a razão de tudo isso?Perguntas complicadas.Mas eu acho que a gente deve modificar o nosso poste até o ponto que a gente percebe que tudo está equilibrado..e você se sente bem em iluminar só este e aquele bairro..nada de sobrecargas..nada de pressão..só o seu limite..só o que te deixa bem e tranquilo.É quando a gente aprende a aceitar que tanto nossas qualidades quanto nossos defeitos definem quem somos e até podem nos proteger do que podemos vir à ser.É quando a gente percebe que para esse tipo de modificação é preciso muita cautela e tempo..afinal,nunca sabemos qual o fio que nos torna mais potentes ou qual o fio que pode nos explodir.A luz e a escuridão.Nosso corpo é como um poste.Nossa alma a fiação.Cheia de 'gatos'..o que cortar?O que deixar?Tudo emaranhado..mas talvez é melhor estar bem conectado do que sequer existir.Talvez esse emaranhado é o que te faz produzir diversas formas de luz.Ou talvez esse emaranhado é o que vai te fazer explodir.Como lidar?Não sei..acho que é melhor iluminar..certo ou errado,que seja luz.

(Thaís Tenório.):D

"..eu transformei tua casa numa bagunça.tu transformou minha vida.justo.."

[Rodrigo Esteban Tavares.]:D

#Fato 91: sou uma pessoa menos feliz por não saber tocar nenhum instrumento..mas pretendo aprender :B

PS: não sei se gostei desse text..mas tudo bem..a gente joga aqui o que quer sair no momento..
PS do PS: já com saudades das minhas aulas..
PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário