domingo, 27 de novembro de 2011

O último.


Missão não-cumprida.E foi falhando na tentativa de salvar o romance do seu eterno apuro que me descobri inapto a viver com a cabeça leve.Quanto mais fundo cavamos em busca de significados perdidos,mais dificil e utópica se torna a nossa volta para a superficie.O podre se apega a nós,nos persegue,nos tira a razão e a infinita corrida em direção à luz nos faz perceber em profundidade que estamos TODOS - sem exceção - perdidos como náufragos ao mar.E a luz,sempre à frente,inalcançável,guiando-nos pelo seu trajeto torto e cheio de armadilhas.Felizes os ingênuos,os burros e os filhos-da-puta.Percebo o peso da idade quando sinto em minha mente a presença de cada vez mais pensamentos aos quais eu não posso - ou não consigo - dar vazão.Sempre tive facilidade na hora de traduzi-los em parágrafos,mas esse artesanato leva tempo,é cansativo e,certas vezes,quando finalmente deglutimos um assunto,já somos atropelados pela urgência de uma vida que somos obrigados a viver,do abrir ao pregar os olhos.A vida passa fulminate enquanto escrevemos sentindo e avaliando o peso de cada palavra.Incapazes de expressar as mazelas, e exorcizar demônios criados por nós mesmos,adoecemos em lenta morte,infeccionados pelos nossos próprios defeitos.Escrever aqui foi o que me impediu de fechar os olhos a essa luz.Esbravejar por escrito - mesmo que para destinatários que desconheço - é confortante,justamente quando não me serviam mais as opiniões sensatas.Digo isso porque,afinal,lá no fundo, a gente sempre sabe quando tá fazendo merda.E é nesse ponto que eu discordo de quem diz que somos,essencialmente,bons e puros de espirito.Na verdade,compactuo com a hipótese de que,se não exercemos controle firme sobre nossos pensamentos e atitudes,transformando-nos em nada mais que o lodo do lodo.O erro está na nossa alma,e cada descuido é um curativo para as mais de mil chagas que se espalham por sua superficie.Descobrir-se imperfeito,defeituoso e incapaz ( e escrever sobre isso ) é o que me impede de desmoronar.Essa obra inacabada que  todos somos,precisa de andaimes,estacas e apoios para se manter de pé.Família,música,amigosdrogas..usamos o que temos ao nosso alcance,embora saíbamos que jamais estaremos prontos.Jamais.Viver é perigoso.O mundo é veloz,cruel, e cheio de arestas.Só está a salvo quem está morto.

(Lucas Silveira.):D

"..até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edificio inteiro.."

[Clarice Lispector.]:D

#Fato 57: eu já fui extremamente tímida.

PS: mal tenho tempo de vir aqui esses dias..mas,férias estão mais perto do que longes,portanto,isto é sinônimo de menos sumiços lol.
PS do PS : Sempre que leio os textos do @lucasfresno, mais tenho certeza que ele parece adivinhar aquilo que eu quero dizer e penso e sinto..*o*
PS do PS do PS: visitem também http://www.une-tasse-de-cafe.tumblr.com
PS do PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

Um comentário:

  1. UMA FRASE: O PACTO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é fofinha, nao de certo. Mas estamos juntas para os outros pactos da vida, tipo o da amizade. (L' amo voce!

    ResponderExcluir