sábado, 30 de outubro de 2010

l'authenticité à l'ancienne.

Admiração: sentimento de deleite, enlevo, respeito, etc., ante o que se julga nobre, belo ou digno de amor, de consideração.Espanto, assombro, surpresa.
Imitação:ação de imitar.Representação, semelhança, arremedo.

É impressionante como nos dias atuais,o simples significado de uma palavra no dicionário não é o suficiente para as pessoas saberem diferenciar uma coisa da outra.É super normal,termos alguém ou algo como referência,como inspiração,admiração,todo mundo tem,desde os artistas mais célebres ao seu vizinho,todo mundo,de alguma forma,admira alguém em algo que faz ou pensa,e utiliza aquela pessoa ou aquilo como influência e referência para algo que você faça ou pense.Até aí , tudo bem, porque eu mesma tenho ídolos e pessoas e coisas que admiro,mas com uma diferença "básica": eu utilizo essa admiração e transformo em algo meu,próprio,com minha marca.Faço a união da inspiração com a minha pessoa,com a minha autenticidade.Mas infelizmente,não é todo mundo que tem,se é que podemos usar essa palavra,dom.As pessoas costumam confundir admiração com imitação.Simplesmente fazem uma cópia do jeito de alguém,da música de alguém,da forma como ela se expressa,ou como se veste e nem sequer tem coragem ou capacidade para pôr um toque seu,podem até modificar algumas coisas pra não ficar,numa expressão meio chula,"na cara"..mas pra bom entendedor meia palavra basta.Eu prezo pela autenticidade,pelo ser você mesmo,sem máscaras,sem forçar a barra,sabe?Parece dificil de entender,que sim,você pode se utilizar de espelhos mas que no final o reflexo seja o seu,com a sua marca,com sua cara,ainda que tenha algo refletido como algo de outrém que você admira,mas que o reflexo naquele espelho,pra qualquer um que veja,vai saber que é você,afinal isso é seu,você é assim,tem a sua marca,sua identidade,e isso é importante,acredite.Mas é fato que o mundo está cheio de cópias..e as pessoas não precisam disso,sério.Cópias que chegam até a ser baixas,por ser tão claramente identificadas.Mas sabe qual o problema no final?Imitações são só imitações,cópias mal elaboradas..já as verdadeiras,não precisam de nada de mais..elas são..elas simplesmente têm uma coisa que falta e muito na "xerox"..autenticidade..ou seja, é só mais um documento sem a impressão digital..é só mais um..é só um espelho que reflete o rosto que não é realmente da pessoa..é qualquer coisa,menos um exemplo de autenticidade.O problema das imitações é que por mais que você compre,use algo copiado,por mais que você vista,fale,cante,escreva como outra pessoa,você jamais será ela.Porque por mais que pareça,você sempre percebe o que não é original.Sempre vão existir aquele detalhe,ou a falta dele.E se você ainda não entendeu o que eu quis dizer,lê lá em cima de novo o significado,agora,leia mesmo,atentamente,quem sabe você compreenda melhor.Seja espelho.Seja você.Seja original.Você tem seu próprio charme,seu próprio brilho,se você souber usá-lo,se procurar por ele,vai por mim,vale a pena.Coloque mais um pouco de autenticidade no mundo.Seja alguém que vá se tornar uma admiração.Seja a autenticidade.

(Thaís Tenório.):D

"..a verdadeira revolução acontece quando mudam os papéis e não apenas os autores.."

[Gilbert Cesbron.]:D

"..eu deveria ter visto os sinais tempos atrás.quando ela me disse que você era o melhor amigo dela.e agora ela está aproveitando, aproveitando, aproveitando.e você foi roubado, roubado, roubado.ela começou se vestindo como eu e falando como eu, isto me deixou perturbada.ela começou a te ligar no meio da noite,
que negócio é esse?.eu queria está por perto quando você descobrir.ao acordar de manhã, do lado de sua nova amante.ela pode te fazer o café da manhã e transar durante o banho.a sensação do momento , mas ela não tem o que era nosso.ela não sou eu.ela não tem meu nome.ela jamais vai ter o que eu tenho.não vai ser a mesma coisa.eu deveria ter percebido os sinais quando você estava aqui.vendo de uma forma diferente, tudo fica claro.ela estava roubando, roubando, roubando.e agora você está sentindo, sentindo, sentindo.ela começou a pintar o cabelo.e usar o mesmo perfume que eu.ela começou a ler meus livros.roubar meu visual e lingerie.eu queria está por perto quando você descobrir.ao acordar de manhã, do lado de sua nova amante.
ela pode te fazer o café da manhã transar durante o banho.a excitação é de momento pois ela não tem o que era nosso.ela não sou eu.ela não tem meu nome.ela jamais vai ter o que eu tenho.não vai ser a mesma coisa, não vai ser a mesma coisa.ela está lambendo os lábios.e flertando com os olhos.ela não sou eu.ela tem as pernas tão longas.e um cabelo tão lindo.ela não sou eu.devotada pro resto da vida.que seja uma bela esposa.
ela não sou eu.se você gastar mais algum tempo.eu garanto que você vai encontrar.ela não sou eu.eu sei que eu posso fazer melhor.se alguém quiser melhorar seu estilo.depois de passar pouco tempo com você.e inventar as coisas que te faltam.você tem que tomar cuidado.ela não sou eu.ela não tem meu nome.ela jamais vai ter o que eu tenho.não vai ser a mesma coisa, não vai ser a mesma coisa.nunca vou deixar você esquecer.
ela não sou eu, ela não sou eu.e nunca vai ser.tem um jeito engraçado de mostrar seus sentimentos.eu acho que foi alguma besteira dizendo que me ama, me ama.acho que minha expectativa atingiu o limite máximo.quando ele voltar, seria apenas confiar em mim, confia em mim.ela não sou eu.ela não sou eu.ela não sou eu e nunca vai ser.."

(Madonna.She's not me.):D

Jake Carter não era um biotipo dos mais desejados,mas ele tinha algo a mais.Não era só aquele charme,ele exalava vida,um tipo de vida que qualquer garota iria querer por perto.Tinha lá os seus mistérios,seus segredos a serem desvendados..parece que ele tinha o dom de mudar vidas.Ele pode mudar a sua também.

..em breve..em "385 dias com Jake Carter":D

PS: já estou em Garanhuns City e não garanto atualizar mais aqui esses dias lol. #FeriadoFeelings.
PS do PS: até curti esse texto..já tava querendo escrever algo assim já faz um certo tempo..o.O'
PS do PS do PS: sem mais no momento,ILU,SLU, kisses and kisses..;*

2 comentários:

  1. AAAAAAH, concordo plenamente!!!
    SHE'S NOT YOU... DEFINITLY!
    A gente sabe que tu é diva/ demais pra ela ao menos se parecer ctg! (6'
    Amei o post husband *-* como sempre!!
    e Um dia você posta o "385 dias com Jake Carter" uheuhe
    iloveyoubaby (L)(F)

    ResponderExcluir
  2. gostei disso aqui, nem conhecia haha!
    parabéns pela coragem de escrever tudo isso:D
    /Ex-Anonimo :T

    ResponderExcluir