quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Sobre amores e libélulas.




Um dia estava escorado na janela de um hotel qualquer quando uma libélula pousou a poucos centímetros do meu braço. Na hora, eu não sabia ao certo se aquilo era uma libélula, ou uma cigarra ou um inseto gigante qualquer. Nunca soube, e os poucos segundos que perdi tentando classificar o bicho, foram suficientes para que ele sumisse. Bateu asas e escafedeu-se entre as árvores. Eu tenho uma ligação especial com libélulas. Foi correndo atrás de uma que eu me estabaquei no chão, fraturando uma costela, perfurando o baço e sofrendo uma hemorragia interna que por pouco não me matou. Tinha cinco anos e, desde então, convivo com uma cicatriz que me atravessa o abdome, lado a lado. Tudo o que eu queria era vê-la de perto, justamente para me certificar se o bicho em questão era a cigarra, libélula ou "seja- lá- o- que- fosse". Se a necessidade de classificar uma libélula me rendeu duas semanas de internação, imagino o que me aconteceria se eu ficasse tentando classificar  os meus sentimentos. Inclusive, me cansa ver por todo lado gente tentando diferenciar um sentimento de outro. Se é amor, amizade, namoro, beijo, rolo, ficada, passatempo..não tenho a mínima ideia, e nem quero ter! São inúmeras as espécies de relacionamento e a tentativa de classificar a todo minuto algo que, às vezes, é simplesmente inclassificável pode resultar em muito mais do que um baço perfurado. Às vezes, perdemos a noção de que cada minuto da nossa vida pode ser o derradeiro, de que cada ligação telefônica pode ser a última, bem como aquela pessoa, de quem você ainda nem sabe se gosta mesmo, pode ser seu último romance. Lulu Santos pediu, a gente obedece: " hoje o tempo voa, amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir ". O amor é uma libélula que pousa na nossa janela pouquíssimas vezes. Corra atrás da sua libélula, sem medo de se machucar. Viva o seu romance. Viva o seu último romance.

( Lucas Silveira ) :D

"..amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. isso é o mais pleno amor. dar a liberdade dele existir ao meu lado, do jeito que é.."

[ Adélia Prado ] :D


  • Palavra do dia: consentir.
PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário