terça-feira, 2 de julho de 2013

De boas intenções, o inferno tá cheio.



De boas intenções o inferno está cheio. Já diz o ditado. Ditados..engraçado como costumam fazer sentido. Olha que eu sou paciente, hein? E de verdade, estou cansada. Muito blá blá blá, muito teatro pra pouco palco. Queria ter o poder nem que fosse por um dia apenas, de fazer com que as boas intenções passassem de intenções, sabe? Porque por mais bonitas e felizes que possam parecer aos olhos e ouvidos, se não se põe em prática..pra mim, não adianta de muita coisa. Mas e você? Como fica na história? É fácil escrever sobre isso..mas e na prática? Isso também é um blá blá blá? De certo modo, 'pior que é'. Não sei se isso quer dizer muita 'amadurecência' ou simplesmente justiça..mas costumo ser uma pessoa que não me excluo das coisas que também me cansam..já que falamos de ditados..'dou a César o que é de César'..e sim, eu também tô cheia de boas intenções. Boas intenções estas que me fizeram de repente parar por aqui..e enxergar que eu, mais do que ninguém que eu conheça ou saiba que existe, também tô em cima do palco. Eu faço parte desse teatro..e sabe o pior de tudo? Especialmente comigo mesma. É..acho que vivo num constante monólogo cheio de boas intenções..é..intenções..porque ações, confesso, tá dificil, às vezes. Vai ver as pessoas me desanimaram..insistiram tanto no dizer e não fazer que acabei perdendo as esperanças..ou será que eu desestimulei as pessoas? É, não me excluo disso. Quanto mais eu paro nos meus monólogos da vida pra pensar sobre intenções, ações, sentimentos..sempre, mas  é incrível como sempre eu me perco e volto pro básico do básico, que como eu, existem milhões que se pegam no mesmo: acho que todas as minhas boas intenções foram parar em qualquer pessoa que me ganhasse um pouco de simpatia menos comigo mesma. Olha, vou te contar..a bondade é linda, é..mas de verdade, desculpem o linguajar: ser um bom samaritano às vezes é uma puta merda. Porque os 'bons samaritanos' que cruzam seu caminho continuam fazendo da bondade uma intenção, não uma ação. E tu pensas: puts, como eu sou idiota. Pode ser. Boa parte do tempo. Mas talvez seja até melhor ser idiota do que querer agir como tal e ainda assim ser mal sucedido pois tá na cara essa máscara ridícula. Ditados e mais ditados..' mão vai, mão vem, a sua cansou, a minha também'..perfeito! Simplesmente estou cansada. E cansaço meio que te paralisa..onde você estiver..mesmo não gostando de onde se está. Mas pra quem eu tô falando tudo isso mesmo? Esse grito quer atingir a quem, na verdade? É..acho que para aquela que vos escreve. Afinal, tudo e todos passam e você, você fica. Cansada ou não, no palco ou não, eu sou o que resta de mim..pra mim. Ninguém nunca ocupará esse papel, esse lugar. No fim das contas, a gente nem precisa da boa vontade alheia..a gente precisa ter vontade da gente. Sem intenções, apenas ser. No fim das contas, benevolência de ninguém vai criar o seu caminho..é..talvez dê uma mãozinha, mas quem faz é você, quem escolhe é você, quem vive é você. Então, criatura! Acorda, pelo amor de Deus. Enxergue que no fim do espetáculo, só tem você e você mesma. De boas intenções o inferno tá cheio. É..e eu cansei desse teu inferno. Com licença, fui ali tentar construir meu céu

(Thaís Tenório.):D

"..as boas intenções têm sido a ruína do mundo. as únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma.."

[Oscar Wilde.]:D

  • Palavra do dia: saco cheio.
PS: é..a postagem que eu ia publicar antes continuando a anterior, não será publicada dessa vez..certas inspirações falaram mais alto.
PS do PS: frio e mais frio :3
Ps do Ps do Ps: sem mais, beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário