sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Da linha tênue. (Parte V).




Havia colocado o vestido.Se sentia a noiva mais falsa e triste do mundo.Sabia que os próximos momentos seriam tensos porém,deixaria que ao menos eles fossem honestos.Estava disposta a ter uma conversa com ele,por mais dolorosa e complicada que fosse,refletiu muito até chegar a esse veredito: tinha que pôr pra fora.Tinha que tentar se explicar sinceramente pelo menos uma vez na vida,ele merecia isso.E ela também.Seria um peso a menos nas suas costas..seria um passo para a liberdade.Desde que estava trancafiada ali,trocou poucas palavras com seu raptor,preferiu digerir tudo,tentar entender sua dor que  levou a medidas insanas,analisou a situação e agora,finalmente,sentia-se preparada para algum diálogo.Pouco tempo depois de estar pronta,ele adentra no quarto.Também estava vestido como um noivo,ele de fato,estava vivendo no passado,numa fantasia que nesse carnaval já não faz mais sentido.Passou alguns minutos admirando-a.
- Meu anjo,você é a coisa mais linda do mundo..você está deslumbrante,uma ave do paraiso.
Levantou-a e lhe deu um abraço.Ele parecia feliz..e como estava calmo,seria a melhor hora para desabafar.Respirou fundo e começou:
- Eu preciso te perguntar umas coisas..queria que a gente conversasse.
No seu rosto,um semblante de surpresa..mas das agradáveis,ela finalmente quis conversar com ele,isso era bom.
- Claro,meu anjo,fico até muito feliz por isso..passei todo esse tempo querendo te ouvir,estou aqui,podemos sim conversar sobre o que você quiser.E seja lá qual for suas perguntas,eu vou responder honestamente.
- Não sei se é bem o tipo de conversa que você queria ouvir,porém,eu preciso disso.Eu preciso falar,preciso me desprender..enfim,primeira pergunta: por que tudo isso?
- Tudo isso o que,meu amor?
- Esse vestido,essa sua roupa,essas flores..por que tudo isso?
- Que pergunta mais boba,anjo!Isso tudo é porque finalmente,vou realizar nosso sonho..nosso casamento,te ter para sempre comigo.
- Calma,fale por você..este é o seu sonho,não o meu.
- Então você não quer se casar?
- Não é isso,eu quero..mas não com você.
Seus olhos neste momento eram indecifráveis.
- Mas lembra que há um tempo atrás eu te dei um anel com tanto carinho,um anel que era simbolo da nossa ligação..do nosso futuro..lembra que nele eu dizia que estaria com você pra sempre?Eu ainda tenho o meu mas como não sabia se você ainda o possuia,mandei fazer outro,idêntico,olha só.
Mostrou o anel.Nesse momento,por mais que relutasse ela lembrou.Lembrou exatamente do dia,local e forma que ganhara a aliança.Eram jovens,um pouco malucos,mas se entendiam apesar dos constantes afastamentos dela.Nesse dia especifico,ele a surpreendera mais uma vez..de uma forma como nenhum outro havia feito até então,e ela foi feliz,emocionou-se em perceber que alguém no mundo queria um compromisso com ela,que alguém no mundo queria construir algo com ela,que alguém no mundo a fazia sentir-se a única mulher do mundo,especial.Sem querer,começou a chorar.
- Viu?Você ainda lembra não é?Preparei aquilo tudo com tanta pressa antes que você chegasse do colégio..sua amiga me ajudou,claro,eu estava tão feliz,eu era tão feliz,estava tão encantado,queria tanto te deixar sorrindo horas a fio..
- Eu sei,eu sei.E eu também era feliz,só não sabia direito disso..ninguém nunca tinha me tratado como você me tratou..e nem sei se existirá alguém que me tratará,sabe..
- Então,meu anjo,então..por que não ficar comigo?Por que sempre me aparecer como um sonho bom e sumir como um pesadelo?Se possivel for,por favor,me explica,me explica porque há anos vivo sem entender..
Agora,os dois choravam.Era a primeira vez em todo aquele mês que ela se sentia um pouco mais confortável.Que ela começava a compreendê-lo melhor.Que ela tinha ainda mais certeza que depois de tudo,ele merecia uma explicação.
- Eu não posso ficar com você.Eu não devo ficar com você.Eu não mereço ficar com você.
- Não,não diga isso..só eu sei o que eu mereço e você é perfeita,apesar de tudo,você é perfeita pra mim,ainda..sempre foi e sempre o será,se conforme com isso.
- Não,não me conformo.Eu fui tão péssima com você e isso me dói tanto.Eu não estava numa boa fase e você me acolheu em todos os sentidos que alguém pode acolher outra pessoa..você me protegia até de mim mesma..e o que eu fiz?Te tratei como um sei lá..te machuquei..fugi..e fugi e fugi..fugi porque eu não queria reconhecer o quão errada eu estava..mas não adiantou nada..porque fugir não resolve nenhum problema..e toda chance que eu tinha de fazer diferente,eu continuava fugindo e você não merecia e nem merece nada disso..você é bom demais pra mim e eu não sou do tipo de pessoa que sabe lidar com perfeição demais,entende?Talvez seja isso,não sei..talvez seja porque no fundo eu saiba que eu não poderia e nem posso ser metade do que você era pra mim..eu seria uma canalha se continuasse alimentando algo que eu sei que sempre vai acabar do mesmo jeito..entre sentimentos no chão e fugas constantes.
- Eu te odiei..aliás eu tentei te odiar tanto,um tanto que fosse da proporção do meu amor ,sabe?
- Entendo sim,a velha história da linha tênue que existe entre o amor e o ódio,a loucura e a sensatez..
- É,por ai..e talvez seja por isso que estamos aqui,assim..eu queria arrumar um jeito de te ter comigo,mesmo que a força..não sei se pra te odiar ou se pra te amar..mas pra te ter,seja como fosse..
- Isso só vai piorar a situação,acredite..só vamos nos machucar mais..e eu sei que você sabe disso,só não quer reparar.
- Prefiro não tecer comentários..
Silêncio.Pelo menos ele não foi agressivo..provavelmente estava num momento de lucidez,e dentro dela,rezava para que continuasse assim até que achasse uma maneira de acabar com tudo e voltar pra sua familia,pro seu cara,pra sua vida lá fora.Tinha que convencê-lo.
- Posso te fazer uma pergunta também?
- Claro que sim..e também serei sincera,prometo.
- Você algum dia me amou?
Ela suspirou.Sabia que algo do tipo seria questionado..seria sincera.
- Sim,claro que sim.Como eu disse,talvez eu estivesse tão alienada em alguns aspectos que não percebia isso direito ou não demonstrava da forma natural,certa,sabe..e posso te dizer mais..eu te amo,de certa forma..talvez não o amor que você deseje,porque você sabe,existem muitos tipos de amores..e eu sinto.E quero que você seja feliz,saudável,com alguém que te ame mais do que você ame esse alguém..que você se sinta bem e confortável,como eu me sinto agora com outra pessoa..
- É,eu sei..você está comprometida né?De certa forma,eu tenho alguém também..depois de tanto tempo achei alguém que talvez possa,finalmente,ocupar seu lugar..mas sei lá,se você quisesse,eu abriria mão..mas enfim..acho que isso não vai acontecer né?
- É..acho que não.
- Mas e esse cara..ele te ama?Ele te faz feliz?
- Engraçado..depois de você tive outros relacionamentos meio duradouros..mas nunca sentia que alguém me amasse como você sabe?Que eu tivesse tanta certeza e convicção do sentimento,entende?
- Sim mas você não me respondeu a pergunta..
- Eu sinto que temos algo muito forte,sabe..é até estranho descrever e explicar..me tornei uma pessoa meio desconfiada,sinto que ele gosta muito de mim..talvez me ame mas digamos que estou na posição que você vivia comigo sabe?
Risos.
- Então,você acha que gosta mais dele do que ele de você,é isso?
- É,por ai..mas não me importo tanto sabe?Com o tempo fui aprendendo que acho que não existem amores extremamente compativeis..sempre vai ter um lado que se doa mais,que ama mais,que sente mais,que se importa mais,que luta mais,que se fere mais..mas isso não quer dizer que o amor não exista entre os dois,entende?O amor tá ali..de formas e intensidade diferentes mas ele tá ali..e acho que no fundo isso é o que importa.
- É..você está certa.Mas e a outra pergunta?Ele te faz feliz?Você está feliz?
Essa sempre é a pergunta chave para qualquer pessoa.Você é feliz?Você está feliz?E requer um tanto de reflexão,análise e percepção..e é por isso que nem vou narrar mais nada por hoje..simplesmente é um fim como de um texto qualquer..que se completa outro dia..que faz parte do 'to be continued'..que encerra-se aqui e só..com a deixa: você é feliz?E que venham as análises,as percepções e as respostas.

(Thaís Tenório.):D

"..na vida do homem, o amor é uma coisa a parte,na da mulhertoda a vida.."

[Lord Byron.]:D

"..nós nos apaixonamos não por encontrar a pessoa perfeita,mas sim por ver os defeitos perfeitamente.."

[Sam Keen.]:D


  • Palavra do dia: inconstâncias.
PS: calma,calma..já já essa 'saga' acaba e volto a escrever coisas aleatórias..mas é que preciso disso,mesmo.
PS do PS: sei lá,acho que sem mais mesmo..beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário