terça-feira, 14 de agosto de 2012

Precisa-se de olhares.


A gente não está sozinho no mundo.Pessoas se conectam..ou pelo menos,tentam.Eu tento.Nem sempre somos bem sucedidos.E o número de tentativas ft paciência é relativo a cada pessoa que procuramos nos conectar.Tem gente que vale a pena nossas tentativas infinitas..outras,um pouco menos..e outras ainda,quase nada.Mas até pra quem muito se gosta,a gente cansa.As pessoas andam cansadas.Eu ando cansada.Gosto de analisar as pessoas..não pelo fato de fazer um curso que requer isso..não é por curiosidade profissional e muito menos por diagnóstico..e sim por um necessidade/curiosidade pessoal..preciso saber aonde piso.E quanto mais eu observo eu vejo o quanto pessoas conseguem ser tão extremistas..vai-se do interessante/encantador à decepcionante/ridículas.Quem dera se todo mundo se observasse um pouquinho mais.Acho que é ai onde reside o problema do ser humano..observa-se demais o que não precisa de tanto..e aquilo que tá ali gritando por atenção,a gente vira o olhar.Ah se as pessoas observassem mais.Veriam o quão injustas são muitas vezes.Mas também deve-se levar em consideração que atenção tem que vir de dentro pra fora,fácil,espontânea.Tudo sobre pressão ou pós aviso soa tão superficial e falso.E é isso o que eu faço,todo o dia..eu observo,tento,não cobro..ainda que a droga da frase fique batendo na garganta doida pra sair..eu prendo,eu engulo,eu tento.Mas não quero tentar demais.Porque o demais seria admitir que isso tudo tá sendo pequeno em algum sentido..seria admitir que precisa de honestidade..um pouquinho mais.Quem dera se todo mundo observasse mais um pouco..com olhos de telescópio..indo longe..aproximando..talvez assim existissem menos brigas..complexos..inseguranças..mágoa acumulada..depressão..descrença.Quem dera se esse observar viesse com um aliado junto..um 'como você tá?' já seria de bom tamanho.É natural,não estamos sozinhos e ao mesmo tempo parecemos sós..tudo porque ninguém demonstra que se importa de verdade.E somos ridiculos porque a gente sabe o quanto é bom sermos notados,levados em conta,escutados.Mas em um mundo cheio de gente,sempre tem aquele que vai exercer triplamente a função de outro.Em um mundo cheio de gente,sempre vai ter aquele que faz a tarefa sozinho quando é pra ser feita em grupo..sempre vai ter aquele que se importa muito mais que o outro..às vezes até pra esquecer um pouco dessa indiferença-despercebida que se recebe todo dia.Mas a gente tenta.Engole.Um dia você vai ser notado..talvez precise cuspir algumas coisas de maneira rude..tem gente que só acorda pra vida na brutalidade mesmo..ou talvez,você nem precise disso,os fatos e as atitudes falam por si só e talvez seja bom quando isso acontecer,para que aquele olhar de telescópio seja melhor trabalhado em outra experiência.E eu tô escrevendo isso tudo talvez me perdendo em algum lugar qualquer do meu próprio texto pra que você aí do outro lado acorde pra vida..pra que você ai do outro lado comece a observar o outro com olhar de telescópio..e pergunte por ele..e queira saber dele..faça isso antes que ele se canse e cuspa em você fogo e vá embora..porque de pouquinho em pouquinho vira uma bola de neve e quando a coisa estourar,meu bem,não há muito tempo pra fugir da avalanche.Não esteja só no mundo.. seja o mundo.E eu fico aqui,observando,tentando..engolindo umas coisas..outras nem tanto..cansando e descansando.Mas de consciência tranquila porque eu sei que faço a minha parte..e muito bem feita,diga-se de passagem.Mas eu também quero parecer que existo pra você.Eu existo.E embora eu sempre vá estar aqui por você,você nunca estará aqui por mim..e isso machuca.Mas tem quem esteja.Observe.Reaja.Não deixe a avalanche te alcançar.Não se deixe desperceber.Se importe.Esteja aqui por mim como eu estou por você.Com olhos de telescópio..mesmo que eu esteja ao alcance natural dos seus olhos.Às vezes a gente precisa mesmo de um empurrãozinho.E como eu estou?Apenas observando.Alguma neve se formou.

(Thaís Tenório.):D

"..por isso,preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.."

[Carlos Drummond de Andrade.]:D

"..ás vezes o melhor jeito de chamar a atenção de alguémparar de dar atenção.."

[Bob Marley.]:D

"..se observarmos uma pessoa com suficiente atenção,acabaremos por saber mais ao seu respeito que a própria pessoa.."

[Hermann Hesse.]:D

"..as feridas da alma são curadas com carinho,atenção e paz.."

[Machado de Assis.]:D

#Fato 94: eu amo fazer compras em farmácias :B

PS: sem vontade muitos ps's por hoje..só desculpem se o texto ficou meio confuso ou fora da rota..enfim..
PS do PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário