segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Entre ampulhetas e efemeridades.


Tudo é sempre tão efêmero.E por mais que a gente saiba que tudo muda constantemente fora e dentro de nós,ainda conseguimos mal administrar o nosso tempo.É sempre assim: a cabeça no passado,os pés no presente e os olhos no futuro.Não digo que isso não é importante..é bom termos a cabeça no passado em alguns momentos para refletirmos melhor sobre nossas atitudes hoje,para melhorarmos e agradecermos pelo que passou e nos fez sermos o que somos agora.É bom termos os pés no presente,afinal é o que vivenciamos neste momento e precisamos deles para lembrarmos que é por aqui que temos que caminhar agora.E também é bom olharmos pro futuro..não custa nada sonhar e almejar coisas bonitas e boas pra nossa vida daqui um tempo.Mas acontece que como eu disse,administramos mal nosso tempo.Temos a faca e o queijo na mão e ainda assim,não sabemos como fatiá-lo de forma que nos sacie da maneira certa.Deixamos a cabeça no passado muitas vezes pra remoer dores,lamentar,criar um turbilhão de devaneios e dúvidas,nos aprisionarmos em algo que já não existe mais.Deixamos os nossos pés no presente mas sempre tão aprisionados em algemas físicas e mentais que não nos permitimos caminhar e desfrutar dos caminhos do hoje..temos pés mas não saimos do canto.E os nossos olhos..ah! os nossos olhos tão focados num futuro um tanto distante que acabamos vivendo mais na utopia e nas expectativas que acabamos agindo como mortos-vivos.Tudo é sempre tão efêmero e tão engraçado.Me pego lembrando daquele dia que comprei uma ampulheta.Um artefato tão bonito e milenar e tão simples.Por muito tempo fiquei virando e revirando aquele objeto vendo as horas passarem.Na verdade,ficava ansiosa para que a areia escorresse por completo para o outro lado..isso era sinal que mais uma hora se passou..isso era sinal que mais cedo iria te ver..mais cedo eu seria feliz e sorriria aquele sorriso sorridente de quem muito te gosta e sente tua falta e que literalmente,passou horas a esperar por você.Engraçado como quando estava com você a areia descia tão depressa!..tudo tão efêmero.Mas se você não estava ali,ela descia lenta e eu tinha que conter o meu impulso de quebrar tudo e juntar toda a areia num canto só sem movimentos,na ilusão de que isso fizesse o tempo parar e você não fosse embora nunca.Mas você foi.E eu fiquei.Você foi como quando o vento levou a areia do objeto agora quebrado no chão frio de uma madrugada qualquer num momento de desespero e raiva.E você não voltou.Quer dizer,até me voltou algumas vezes com as promessas e discursos de sempre..me fazendo louca correndo atrás dos grãos que o vento levou e tentar aprisioná-los de novo naquele vidro de novo crente que assim você ficaria de vez.Mas você não ficou.Você foi embora de novo.E eu fiquei.Mas assim como o tempo,você passou.E quer saber?Eu até agradeço por isso..pois como eu disse,você agora é o pensamento que eu não quero repetir no meu hoje e muito menos idealizar no meu futuro.Você é passado.E não sairá de lá.E aquele sorriso sorridente que eu dava ao te ver por mais uma vez,eu faço questão de dar ao me olhar no espelho..ao ver o meu tênis sujo de tanto caminhar por ai vivendo o meu hoje,a minha vida..passando pelo tempo sem deixar ele passar por mim despercebido.Tudo é sempre tão efêmero.E talvez por isso me vejo tão feliz agora que aprendi a viver e a caminhar por mim e não por você.Por fazer do tempo meu aliado e não inimigo.Aliás,nem paro pra pensar muito nele sabe..porque quanto mais eu penso,mais ele passa,menos eu vivo.E eu não quero ser assim tão efêmera com a minha própria existência.O meu presente é um presente lindo.Sabe por que?Porque parei de olhar para ampulhetas.E lá fora o vento levava a poeira de outrora pra longe.Porque não tenho mais tempo de perder tempo.Um espelho,um sorriso e um tênis surrado..mais um caminho pra seguir.Sem ampulhetas,sem relógios..porque não tenho mais tempo de perder tempo.

(Thaís Tenório.):D

"..minha mãe sempre diz: não há dor que dure para sempre.tudo é vário.temporário.efêmero.nunca somos,sempre estamos.e apesar de saber de tudo isso,por que algumas dores duram tanto?.."

[Chico Buarque.]:D

#Fato 96: sou super calma mas quando explodo,explodo de vez =s

PS: fim merda mas vai assim mesmo =s
PS do PS: e que venha mais uma semana..e que seja boa (yn'
PS do PS do PS: beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário