terça-feira, 2 de outubro de 2012

Da linha tênue .(Parte III).



Estava saciada.Sua fome tinha sido tanta que não sobrou praticamente nada na mesa do café.Apesar disso,seu semblante era distante,pensativo,triste.Tinha se passado apenas um dia e aquilo tudo não era nada fácil.Sentia saudades.Sentia-se desprotegida.Se perguntava como andaria o mundo lá fora sem ela.Se perguntava todas as perguntas do mundo.Estava triste.Não havia como disfarçar.Os olhos dele pareciam fixar-se nela facilmente..e nunca a deixavam sozinha.
- Meu anjo,por que não estás feliz? Eu fiz tudo com tanto carinho,tudo exatamente do seu jeito e você não me dá nem um sorrisinho de leve que seja?
Ele só podia estar louco..mas até agora não perdeu o controle.Ela sabia que deveria jogar o jogo dele mas,sinceramente,não tinha estruturas para tal,não ali,não agora.Não sorriu.Nem levemente quanto mais largamente.O rosto dele mudou.Ficou pesado,provavelmente ficou com raiva.Isso não era legal.Pela forma como ele largou o guardanapo na mesa ela sabia: ele iria perder o controle.Ela tinha que preparar seu psicológico e o seu corpo para as consequências dessa sua atitude,ou melhor,a falta dela.
- Eu perguntei por que não estás feliz.
Gritava ele.
- Por que não podes ser feliz comigo?
Gritava mais alto ainda.Provavelmente em Marte conseguiam ouvi-lo.Ela tremia.Queria chorar mas o medo era tanto que até as lágrimas pareciam ter fugido dele.Ele se aproximava esbanjando raiva e sempre repetindo mais e mais alto a mesma frase,em gritos quase que desesperados:
- POR QUE VOCÊ NÃO É FELIZ COMIGO?
Passava a mão no cabelo rapidamente e compulsivamente como que se segurando pra não fazer o que estava prestes a fazer.Ela já não tinha dúvidas: ele estava louco,ele surtou,ele perdeu o controle e aquilo seria mais doloroso que tudo que ela passou até então.De repente,ele a puxou da cadeira bruscamente.Arrastava ela pelos corredores segurando o seu cabelo.Aquilo doía.Ela gritava com toda a força,na esperança de alguém vir salvá-la.Lá fora,ainda haviam "bem-te-vis" cantarolando,o Sol brilhava e o mundo tomava o seu curso enquanto ela se machucava.Finalmente,chegou no quarto do primeiro dia.Ele a jogou contra a parede.Lágrimas tomavam conta dos seus olhos vermelhos de fúria e insatisfação.
- Eu odeio você.Eu odeio você.Eu odeio você.
E repetindo essas palavras,ele batia nela.Passaram-se 5 minutos assim.Pra ela,a eternidade.Até que como se outra pessoa tomasse conta do seu corpo de volta,ele parou.Viu os olhos doloridos da sua prisioneira chorarem.Parou e soltou ela.Respirar doía.Podia sentir o sangue quente escorrendo pelo seu corpo agora fraco,mesmo tendo passado por um café tão rico.Sua alma doía e aos poucos ela foi fechando os olhos.Era melhor mesmo perder a consciência por mais algumas horas.Era um escape.No chão frio,ela adormeceu.Mas antes de seus olhos fecharem completamente,ela conseguia ouvir lá de longe,ele falando algo para ela enquanto alisava seu cabelo assanhado:
- Eu amo você.Me desculpa.Eu amo você.
Ela dormiu.E lá fora,tudo fluia normalmente.Tentou buscar a paz nos sonhos,tinha que se resguardar na sua mente,não podia enlouquecer como ele.Ou seria melhor a loucura?Imaginou-se tomando outro caminho naquela noite,imaginou-se agindo diferente com ele,imaginou-se esperando o cara mais lindo do mundo na sua casa,imaginou muita coisa..que se diferente,talvez ela não estivesse ali naquele momento.Mas por pior que algo possa parecer,sempre existirá um sentido,uma resposta.Ela iria aguentar.Por mais frágil que pudesse parecer,ela era forte.E sonhou.Porque muitas vezes,a realidade é dura demais.Porque muitas vezes,o que nos sobra são os sonhos.Lá ela estava livre.

(Thaís Tenório.):D

"..matar o sonho é matarmo-nos.é mutilar a nossa alma.o sonho é o que temos de realmente nosso,de impenetravelmente  e inexpugnavelmente nosso.."

[Fernando Pessoa.]:D

  • Palavra do dia: escape.
PS: sem mais.
PS do PS: beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário