quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O novo.


A gente acha que,por já ter jogado uma ou duas vezes,pega experiência.PAPO.Mais uma cidade.Novo ar.Uma casa nova,no mesmo lugar.No entanto,acumulam-se teias de aranhas naqueles cantos da nossa alma que a gente tem medo de mexer.Sempre tive medo de mudar a ponto de não me reconhecer em escritos antigos,espelhos empoeirados.Então eu volto ao estado inicial,aquele de anos atrás.A gente sempre acaba voltando pro cassino.Mas o jogo é outro,mais dificil,imprevisivel e com uma aposta minima que a gente simplesmente não tem como pagar.É o mundo ensinando a gente que ainda não deixamos de ser os adolescentes cheios de dúvidas que éramos.A diferença é que somos maiores que outrora,e em nossas cabeças há ainda mais espaço para mais e mais questionamentos.Quanto mais claro fica para mim a noção do que é certo,mais meus pés apontam para o obscuro caminho do absolutamente desconhecido.Não posso dizer que não gosto.Mas também não direi que tem sido simples.E o que é simples,aos vinte e tantos anos?A gente se sente velho demais pra jogar tudo pra cima e fugir.A gente se vê jovem demais pra dar o próximo passo sem olhar pra trás.Então a gente fecha os olhos e caminha até cair.A cada vez que ergo o meu corpo,percebo nos pés descalços a textura de um novo chão,na pele o toque  de um vento que vem de outro lugar,e que trás consigo outros aromas.Um deles,em especial,me captura o olfato,prendendo-me numa não-intencional caçada sem espingarda em punhos.É o momento em que meu peito pode ser perfurado  pela mais insignificante flecha de papel.Na mosca,guria.Na mosca.É sua,aquela silhueta turva dois quarteirões adiante?Por que sozinha?Seria apenas na minha cabeça?Tenho acordado de sonho nenhum,tenho dormido apenas pra ver se paro de sonhar..pra variar.E é tão real,o pesadelo de perder o discernimento para sempre.Mais uma cidade.Novo ar.Uma casa nova,no mesmo lugar.O que eu aprendi com o amor?Palavrões novos.

(Lucas Silveira.):D

"..aceitar-me plenamente?é uma violentação  de minha vida.cada mudança,cada projeto novo causa espanto:meu coração está espantado.é por isso que toda minha palavra tem um coração onde circula sangue.."

[Clarice Lispector.]:D

#Fato 61: acho extremamente perfeito homens vestidos de rosa e preto.

PS: é sempre incrivel ver como o @lucasfresno escreve aquilo que eu queria/quero escrever..e sinto *-*
PS do PS: visite também: http://www.une-tasse-de-cafe.tumblr.com
PS do PS do PS: beijos e beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário