segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Head of flowers.


Pensar: processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado objeto. E se eu não quiser ser consciente? Pelo menos não, não agora..eu não estou pensando em nada. E sim, eu sei, é impossível que a mente de alguém em perfeito estado pare de pensar..mas não estou aqui pra seguir a bilogia, neurologia ou seja lá qual ciência for, estou aqui simplesmente pra seguir o que ás vezes nem eu enxergo, mas sinto..estou aqui pra seguir minhas pulsões, sentidos e sentimentos..e quanto a isso, é que posso dizer, não, eu não estou pensando em nada. Pra que ficar tanto tempo parada refletindo, cozinhando coisas, pessoas, fatos que nem me atingem mais? Pra que ficar tanto tempo parada supondo, cogitando, imaginando, por vezes remoendo coisas desnecessárias enquanto lá fora tem uma lua aparecendo, um cara tocando flauta pra ninguém, um beija-flor beijando flores, uma criança me dando tchau? Não, eu não estou pensando em nada. Não quero pensar. Esse jogo eu já joguei e não gostei muito do resultado final. Ser racional demais ás vezes é uma merda. Pra que tanta sanidade num mundo de insanos? Sabe o problema de quando eu pensava demais em certas coisas? Tu fica na ilusão de que quanto mais tu pensar naquilo as coisas mudarão na mesma proporção dos teus pensamentos..tu acha que só pensar resolve tudo..ledo engano. Pensar não muda nada, fazer sim. Não estou desmerecendo o pensamento, óbvio que não, mas já falei que isso se trata muito mais de uma visão romântica que científica. Fazer é a consequência do pensamento, do desejo, é pagar pra ver. E ser. Ser..é isso! Eu não estou pensando em nada, eu estou sendo tudo. Transparente, coerente, intensa, despreocupada com terceiros..estou sendo o que eu já deveria ter sido. Estou sendo. E ser..é sentir. Sentir cada pulsação do meu peito, sentir cada sonho sonhado, cada drink tomado, cada beijo roubado, cada abraço apertado, cada corpo colado, cada fala sensata, cada pedaço de mim..de tu..de tudo e de todos..sentir. Estou sendo tudo. Estou sentindo tudo. Loucamente. Estou sendo sentido. O meu sentido. Então não, não estou pensando em nada..no momento, estou muito ocupada com as flores.

(Thaís Tenório) :D

"..a vida mais doce é não pensar em nada.."

[ Friedrich Nietzsche ] :D

"..penso noventa e nove vezes e nada descubro. deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se me revela.."

[ Albert Einstein ] :D

  • Palavra do dia: percepção.
PS: mais um daqueles que realmente fez jus ao 'tema', pois simplesmente foi sem 'pensar', apenas foi.
PS do PS: beijos e beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário