sábado, 17 de outubro de 2009

Vigília.




Era noite.O tempo..não estava nem quente..nem frio..um tanto normal.Isso não caia muito no gosto da pequena menina que usava um pijama de bolinhas.Não apreciava muito a normalidade..ela própria não era muito normal.Mas enfim,não estava ali para expor o que pensava sobre a normalidade..e sim para uma vigília.Uma pausa para os significados: Vigília: falta de sono, insônia,estado de quem durante a noite vela.No caso da pequena menina de pijama de bolinhas não era bem por falta de sono..se enquadrava no "estado de quem durante a noite, vela".Sim..estava velando algo..ou melhor alguém..mas não no sentido de velar alguém que caíra morto..mas alguém que ainda estava vivo..alguém que ela queria cuidar..alguém que ela gostava.Era o seu pequeno menino.Já havia alguns dias que ela não o tinha visto..e então secretamente e silenciosamente descobrira um jeito de encontrá-lo..sem ele saber..durante todas as noites em que ele estava distante dela..ela o visitava..no seu sono profundo..e ficava o observando..cuidando dele.Ela tinha todo o cuidado de fazer com que a cama dele permanecesse quentinha nos dias frios..ou agradável nos dias de calor intenso..que suas cobertas estivessem bem limpinhas para acobertá-lo..que seus cabelos fossem delicadamente e carinhosamente acariciados por suas mãos suaves e perfumadas..que sua pele recebesse levemente seus doces beijos na sua face..que seus sonhos..fossem bons sonhos..ela cuidava dos seus sonhos.Ela cuidava dele..por toda a noite ficava ali..do lado dele..em silêncio..guiando seu sono..protegendo-o..do frio..dos insetos..dos pesadelos..do mal.Os olhos da pequena menina de pijama de bolinhas ficava ali..fixos nele..como anjo de guarda..como alguém que amava..como protetora..é..ela gostava dele..e era muito.Fato.Seus olhos o escolheram..seu carinho o escolheu..seu coração o escolheu..sua mente o escolheu..seus sonhos o escolheram..sua vida o colocou ele ali..parado..para ela.Ela tinha a responsabilidade de cuidar daquilo que ela gostava..desejava e amava.E era o que ela fazia e iria fazer..sempre.Ele pode ficar tranquilo e certo disso.Não está sozinho no mundo..nem nas noites..nem no sono..não está mesmo.Ela sabia que de alguma forma ele sentia sua presença..um calorzinho no peito..afinal..ela sabia o sentimento..o cuidado era recíproco..e isso basta.A vigília não tem fim..mas ela o faz com prazer e dedicação..com amor.Por ela? Ficaria o resto das noites com ele..o guiando e protegendo.Ela era só uma pequena menina de pijama de bolinhas que amava um pequeno menino.Fato do fato.

(Thaís Tenório.Cat.):D

"...Toda a minha vida, tive medo de homens velando sobre mim.suponho que o primeiro homem a velar por mim tenha sido meu pai,mas ele sumiu antes que eu pudesse recordá-lo.por alguma razão,quando eu era menino,gostava de brigar.grande parte das vezes,eu perdia.outro menino,às vezes com sangue pingando do nariz,erguia-se acima de mim.muitos anos depois,precisei me esconder.procuravanão dormir,porque tinha emdo de quem estaria lá quando eu acordasse.mas tive sorte.era sempre meu amigo.quando estava escondido,eu sonhava com um certo homem.o mais dificil foi quando eu viajei para ir ao encontro dele.por pura sorte e depois de muitas passadas,consegui.fiquei dormindo lá por muito tempo.três dias, disseram-me...e o que encontrei ao acordar?não um homem,mas uma outra pessoa a me vigiar.com o passar do tempo,a menina e eu descobrimos que tinhamos coisas em comum.mas há uma coisa estranha.a menina diz que eu pareço outra coisa.agora moro num porão.os sonhos ruins ainda vivem no meu sono.uma noite,após meu pesadelo habitual,uma sombra ergueu-se sobremim.ela disse: conte-me o que você osnha.e eu contei.em troca,ela me explicou de que eram feitos os seus próprios sonhos.agora,acho que somos amigos,essa menina e eu.em seu aniversário,foi ela quem deu um presente a mim.isso me fez compreender que o melhor vigiador que eu conheci não é um homem..."

(Trecho de: A menina que roubava livros.Markus Zusak.):D

"...estou olhando uma porta quebrada.não restou nada aqui.meu quarto está frio.está me deixando louco.eu tenho esperado aqui por tanto tempo.mas agora o momento parece ter chegado.eu vejo as nuvens negras surgindo novamente.correndo atrás da chuva.além do mundo.para o fin dos tempos.aonde a chuva não machucará.lutando contra a tempestade.no azul.e quando eu enlouqueço,penso em você.juntos nós fugiremos para um lugar novo.através da chuva.apenas eu e você.uma metade da lua desaparece da minha vista.eu vejo sua visão no luar.mas agora se foi e me deixou sozinho.eu sie tenho que encontrar você agora.posso ouvir seu nome, eu não sei como.por que não podemos fazer essa escuridão parecer igual ao nosso lar?.estou lutando contra todo esse poder.vindo na minha direção.deixe que ela me leve direto a você.eu correrei noite e dia.estarei com você logo.apenas eu e você.estaremos lá logo.em breve.através da chuva.apenas eu e você..."

(Monsoon.Tokio hotel.):D

PS:saudades,saudades,simplesmente saudades, meu pequeno menino.
PS do PS:ILU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário